Seguro

Cerca de 2106 frases e pensamentos: Seguro

Se a nebulosidade ofuscar teus olhos para enxergar a luz que vem do farol do teu porto seguro (Deus), prossiga assim mesmo, pois essa visão turva é apenas as asas do anjo caído batendo em retirada.

Inserida por Lulena

"Só existe um caminho seguro para a paz interior: a prática do bem e da verdade. Quem nega esta máxima divina sofre dores atrozes, e segue iludindo a si próprio, mas sempre terá que retornar ao sumo juiz. Nossa consciência de que somos semelhança de Deus."

Inserida por EvandoCarmo

Quando será que o Rio estará seguro, para pescar e para passear em Copacabana?

Inserida por EvandoCarmo

⁠PORTO SEGURO
A procura do amor eu saí pelo mundo
Entrei tantas vezes em vales profundos
Como Dante a buscar Beatriz
Cruzei a fronteira do mundo real
Pra chegar ao paraíso e ser feliz
O amor me guiou, ao encontro da paz
Que mora em seu sorriso
Pois sempre acreditei que você existia
Não era sonho ou fantasia
Meu desejo impossível
A razão me dizia estás perto do cais
Do teu porto seguro
Onde finda os teus ais

Evan do Carmo

Inserida por EvandoCarmo

⁠DEUS

Algo a ser pesquisado pelo espírito
Porto seguro para quem encontra
Interrogação e afirmação
natural do ser humano

Inserida por EvandoCarmo

⁠Mas a cada lágrima derramada,
um verso novo vem à tona,
a poesia é a voz da alma,
o porto seguro na tempestade.

O poeta é o mensageiro dos sonhos,
pois através das palavras,
ele transforma o mundo,
e faz sorrir até quem estava chorando.

Seu coração é um oceano de emoções,
e suas rimas são como ondas,
que vão e vêm sem cessar,
tocando a alma dos que as ouvem.

Assim, o poeta segue seu caminho,
escrevendo e chorando,
mas sempre com a certeza,
de que sua poesia toca o mundo.

Inserida por EvandoCarmo

O Fardo da Condição Humana

Não há um porto seguro, não há um abrigo que nos acalente por completo. Vivemos à deriva, arrastados pela correnteza do cotidiano, sem jamais realmente tocar terra firme. Como se a própria vida fosse uma maré que nunca pára, um ciclo imenso e vazio que nos envolve e, na maior parte do tempo, nos devora sem que percebamos.

O medo não é o que nos torna fracos, mas sim a crença de que podemos escapar dele. Todos tememos algo, mas poucos têm coragem de encarar o que se esconde sob a pele da nossa existência. E é esse medo que nos faz humanos, que nos prova a todo instante que não somos feitos de certezas, mas de erros, falhas e escuridão.

É fácil olhar para o outro e ver as suas fraquezas como se fossem distantes das nossas. Fácil julgar e criticar, mas mais difícil é olhar para dentro e aceitar que somos feitos da mesma substância de erros, de arrependimentos e de noites sem fim. As palavras que nos ferem, as promessas que nunca se cumprem, os silêncios que gritam mais alto que qualquer argumento – tudo isso é parte de um jogo que jogamos sem saber as regras.

O tempo não nos perdoa, ele nos esmaga lentamente, como se cada segundo fosse uma rocha rolando morro abaixo, levando-nos em sua descida sem retorno. E, quando olhamos para trás, não conseguimos ver as nossas escolhas, apenas os rastros deixados por elas, como se estivéssemos sempre na iminência de algo que nunca chega.

Aos outros, oferecemos uma imagem de quem gostaríamos de ser, mas a verdade é que todos escondemos algo. E a tragédia está naquilo que nos recusamos a ver em nós mesmos, naquilo que preferimos ignorar e enterrar, como se os erros e os pesadelos pudessem ser apagados com um simples aceno. Mas a realidade é outra, e ela nos espreita na forma de cada detalhe esquecido, de cada sorriso que disfarça a dor.

A vida, como o dia que termina e a noite que nos envolve, é um ciclo de contradições. Amamos, mas também odiamos. Buscamos a paz, mas somos afligidos pela guerra interna que não cessa. Tentamos compreender, mas, no fim, somos todos prisioneiros da nossa própria ignorância.

E o mais triste é que, ao final de tudo, o que realmente nos define não são as vitórias, mas a capacidade de sobreviver ao caos. Somos feitos de caos, somos feitos de erro, somos feitos daquilo que somos incapazes de aceitar. E, no entanto, seguimos. Porque, no fim, talvez o que nos sustente seja essa esperança – que, como todas as esperanças, também é uma ilusão.

Inserida por EvandoCarmo

⁠⁠⁠COMPLEMENTAÇÃO
⁠"Um barco no porto está seguro, mas não é para isso que os barcos foram feitos." (John A. Shedd)
Todavia qual o sentido de remar para um mar que não esta calmo ?!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠"CRISTIANISMO não é vigiar os outros, mas vigiar a si mesmo. Não é construir um lugar seguro para ficar protegido do mundo, mas entrar no mundo e transformar o mundo com a paz e a auto-negação. Não é pregar uma mensagem de fé e esperança, mas encarnar a mensagem em gestos e atitudes (a fé sem obras é uma fé morta -Tiago2:26). Não é viver uma vida perfeita, dentro de uma igreja perfeita, julgando quem não vive a vida igual a nossa. Não é escrever sobre o Evangelho, falar sobre oração, e combater os erros do mundo. Cristianismo é amar os excluídos como Jesus amou; abandonar a glória em favor dos pecadores como Jesus abandonou. Praticar a humildade, servir o próximo, nunca revidar; e perdoar sempre, como Jesus perdoou. E se preciso for, dar a outra face, entregar a túnica, sofrer o dano para o bem dos outros sem pensar em si mesmo."
#AvivamentoJá #VidaNoEspirito #OrarTodoTempoNoEspírito

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"O amor não cresce na distância, mais pode estar seguro que aumenta com a saudade."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Ser pai é estar presente nos momentos mais importantes da vida dos filhos. É ser o porto seguro, o exemplo, o guia. É estar lá para comemorar as conquistas e também para apoiar nos momentos difíceis.

Ser pai é ser um modelo de conduta. É ser a referência de caráter, de honestidade, de respeito. É transmitir valores e ensinamentos que irão moldar o futuro dos filhos.

Ser pai é estar presente, mesmo quando está distantes. É se fazer presente nas lembranças, nos conselhos, nas palavras de carinho e incentivo.

Ser pai é uma dádiva, uma bênção. É uma responsabilidade enorme, mas também uma fonte infinita de felicidade e amor.

Então, a todos os pais, parabéns por essa missão tão especial. Vocês são verdadeiros heróis na vida dos seus filhos. Aproveitem cada minuto dessa jornada, pois ser pai é uma das melhores experiências que se pode ter...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

⁠Em meio a essa maré de tormenta chamada vida, você continua sendo meu porto seguro.

Inserida por RobinS25

⁠"É melhor prevenir os crimes do que ter de puni-los. O meio mais seguro, mas ao mesmo tempo mais difícil de tornar os homens menos inclinados a praticar o mal, é aperfeiçoar a EDUCAÇÃO" Cesare Beccaria"
Beccaria, o pai do Direito Penal moderno está correto. A educação torna o homem civilizado. Ademar

Inserida por Ademarborba46

Amizade leal de um familiar é o que se tem de mais seguro no mundo.⁠

Inserida por LuciahRodriguez12

⁠Na ilusão de um lugar seguro adormecem muitos sonhos.

Inserida por ateodoro72

⁠⁠Estamos nos tornando nosso próprio porto seguro de tanto nos voltar para nós quando a tempestade do nosso copo d'água transborda lá fora.

Inserida por ateodoro72

⁠Vem!!!!
Me queira
Que eu vou....
E, vou pra ficar
Sem medo do escuro
Vem, ser meu porto seguro
Eu vou, vou no primeiro vôo...
Desembarco nos teus braços...
A bagagem que levo....
É apenas meu coração.
Vem, fica comigo
Eu vou, e fico com você.
Voltei pra rede
Pra matar a sede de você.
E agora cadê você...
Não tenho mais medo
Eu tenho amor e desejo
Me leva no teu passeio
No teu pisar na areia.
Depois me devolve para teus braços...
E no teu abraço eu me deleito e me deito para descansar
E quando amanhecer verei que tudo que se passou conosco foi pouco...
Só não quero dizer é........
Sumistes...
(Saul Beleza)

Inserida por SaulBelezza

⁠A razão procura o terreno seguro da alma em harmonia com a emoção que busca o desafio da vida.

Inserida por paulodgt

⁠Deus me levou para um lugar seguro e confortável e me salvou porque se agradou de mim. Sl 18:19

Inserida por paulodgt


Ora, Jesus é Deus! Logo, os Seus ensinamentos são aprendizado seguro da valorização da vida - da vida de liberdade que se consuma no essencial exercício do livre arbítrio - porque Ele é amor.

Inserida por JulmarCaldeira51