Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade
**Eternidade Esquecida**
Quando a eternidade passar, meu bem,
E o tempo deixar de ter fim ou além,
Talvez eu esqueça teu rosto, teu riso,
E o gosto doce que um dia foi abrigo.
Quando os dias já não forem contados,
E os segundos não mais marcados,
Eu prometo, juro, vou te esquecer,
Como um sonho que ao despertar se desfaz no amanhecer.
Mas enquanto o tempo ainda persistir,
E as estrelas continuarem a luzir,
Tua lembrança viverá em mim,
Como um eco que nunca terá fim.
Quando a eternidade, enfim, passar,
E eu, cansado, deixar de lembrar,
Será o dia em que o amor se calou,
E o coração que te amou, enfim, descansou.
A vida é uma viagem para a Eternidade de Deus, e o coração é como um espelho que reflete tudo o que levamos na bagagem da alma.
"A paixão pelo hebraico bíblico não é apenas pela língua, mas pela eternidade que cada palavra carrega."
A eternidade está em nós
Podemos fugir para onde quisermos, testar o que quisermos, viver como se Deus não existisse, mas só em Cristo encontramos propósitos sólidos e consistentes, capazes de nos satisfazer real e plenamente. A simplicidade da mensagem da cruz, pregada por um simples Galileu, veio para abalar as estruturas do mundo. Não somos apenas um conjunto de partículas; somos a imagem e semelhança de Deus, porém em estado de rebelião, necessitando da Sua redenção por meio de Jesus Cristo, o único mediador entre os homens e Deus, Criador de todas as coisas, que escolheu Abraão como parte do plano para revelar Sua redenção e estabelecer um relacionamento com a humanidade.
Eternidade
Se não tivesse tanto trabalho,
deitaria para descansar.
-Sabes, estou cansado!
Então dormiria até Deus
me acordar.
e.u.
Se por um lado temos uma vida finita e não somos donos de sua eternidade, por outro lado podemos ser donos da eternidade de cada um dos momentos vividos.
"Que minhas palavras ecoem além do véu do tempo, aprisionadas na eternidade como estrelas na abóbada celeste. Que sirvam de fonte aqueles que anseiam pelo néctar do saber e de bálsamo aos que vertem lágrimas na noite. Que tragam reflexão aos perdidos, uma tocha na escuridão, guiando os passos vacilantes rumo ao horizonte da razão e do coração."
Por que fui agraciado – ou condenado – com a dádiva da vida eterna? Abençoado com a eternidade, assisto aos ciclos incessantes da existência, vejo aqueles que amo partirem enquanto permaneço, imóvel no fluxo do tempo, um espectador sem escolha. Serei eu a testemunha do fim? Mas quem, afinal, foi a testemunha do início?
Pensamentos ressoam em minha mente como ecos distantes, ora complexos, ora vazios, enigmas que carecem de solução. Sou um corpo mortal, frágil, carregando um espírito indestrutível – uma contradição ambulante. Esta imortalidade, seria um privilégio divino, um propósito reservado apenas a mim? Ou seria o mais cruel dos fardos, me obrigando a caminhar por eras sem fim?
Talvez não seja privilégio, nem castigo, mas o eterno retorno: uma dança circular onde tudo se repete, onde respostas escapam e apenas perguntas sobrevivem, renovando-se a cada ciclo. É poesia isso que sinto? Ou apenas um poema inacabado, rasurado pelo tempo?
Não sei dizer se sou um poeta, que canta a melancolia da eternidade, ou um pensador, que tenta desvendar seus mistérios. Entre criar versos ou ideias, entre sentir ou compreender, me pergunto: existe diferença? Ou tudo isso é apenas mais uma busca sem destino, na infinitude da minha jornada?
Dedicado ao meu conhecido colega Rubinho, que nos deixou cedo demais. Que sua memória permaneça viva nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Que onde quer que esteja, encontre a paz que transcende o tempo.
No teu tempo de bonança, planta e rega o amor,
a frondosa árvore da eternidade.
Em seu tronco te agarrarás, no teu tempo de tempestade.
,
Sonhos que sonham no abraço da eternidade,
De repente, os átomos são conectados e adquirem linguagem,
A respiração vai criar o contexto,
As palavras pronunciadas farão um mundo para aparecer,
E a música da pontuação é a valsa da vida.
O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.
"A nossa vida não termina aqui; ela começa na eternidade, onde a glória da segunda morada com Deus será infinitamente maior do que a desta nossa morada transitória e efêmera neste mundo."
A finitude da vida, comparada à eternidade, é tão efêmera e passageira que não vale a pena gastar cada momento correndo atrás de coisas que não remetem ao amor, à bondade, à humildade e que não são fundamentadas na sabedoria de Deus, que dão sentido e significado à nossa vida, transformando-a a cada momento.
De antemão, eu tomo posse, vivo a promessa da eternidade, para sempre, ao lado da Trindade. Nenhum revés, nenhuma tribulação, situação adversa, ou qualquer pessoa, não vão me deter, impedir, na realização, concretização, deste estupendo sonho!
Seu beijo, toque de loucura suave, Que na eternidade ecoa sem entrave. Caminho para o meu coração, Passaporte para um mundo encantado.
O tempo para, o mundo desaparece, No seu abraço, a vida acontece. Em cada toque, uma nova promessa, De felicidade eterna, sem pressa.
Seu toque, carinho na alma, Um lugar onde sempre desejo estar. Nessa loucura doce, encontro a verdade, Seu beijo é o mapa da felicidade.
Eterno
Sempre eu ouvi falar que eternidade não existia, mas descobrir que era mentira por que meu amor por ti perdurará até quando meu corpo é alma virar poeira estrelar e será espalhado pelo universo levando estas palavras até os confins.
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
