Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 118374 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

⁠A noite é um manto estrelado
ou apenas é escuridão
traz com ela sempre um recado
- é hora de descansar o coração -
Siga então nesse caminho
do sono e de algum lindo sonho
e amanhã acorde bem de levinho
recebendo o novo dia risonho

Inserida por neusamarilda

Amanheceu o dia. Significa que é hora de levantar? Tá, suponhamos que eu levante o que devo fazer? Levanto, porém antes passo a mão do canto da cama e os lençóis vão estar arrumados, berrando pra mim que ali tu não dormiste.


Levantarei e escovarei os dentes, e dessa vez tenho certeza que não vou confundir minha escova com a sua, vou dessa vez por a mesa só pra um no café, ligarei a TV e o único som nessa casa será o da moça que apresenta o jornal me avisando que o tempo hoje estará bom, me recordando de que não posso mais te telefonar pra chamar para um passeio desses que os casais fazem nos fins de semana ensolarados. É um fim de semana ensolarado e eu realmente não sei o que fazer. Este é o primeiro dia da minha vida pós você e eu não sei por onde começar. O pior do término é o começo que é forçado a vir logo após. O pior do término é quando o amor vai, mas deixa toda a história em parcelas pelos cantos da casa. E aí, o que eu devo fazer? O que eu faço com as fotografias, com suas roupas esquecidas no guarda roupa, com o livro que comprei pra você e que ainda não leu? O que devo fazer com os sábados e domingos que ficaram mais prolongados, com as tais noites frias, com o ingresso daquela peça? E os sonhos, me diz: o que devo fazer com eles? Você vem aqui e leva tudo? Você mandará alguém? Deixo com o vizinho e aviso que você não tem mais a chave da casa? Sou sobrevivente de uma tragédia aérea e estou perdido em meio a tantos escombros, e não sei se agradeço por ter sobrevivido ou se entrego todos os pontos e apenas me deito até passar o susto, a dor, o fogo. Sou obrigado a continuar, grita todos os manuais, preciso levantar desse leito e recomeçar minha vida. Mas me diz, como? Você é capaz? Honestamente? Tudo o que eu quero mesmo é deitar no meu quarto, aproveitar o silêncio daqui que não me exige a nada, fechar os olhos e apenas abrir quando tudo passar.

Inserida por Jess1989

Para um amigo
Quando for a hora de calar
Quando for a hora de falar
Agir quando for necessário
Não sumir quando precisar
Aparecer mesmo invisível
Como este, quase não tem
Ser exemplo mesmo errado
Seguir no caminho perdido
E juntos acertar um destino
Entender seus desagravos
Duvidar do que é aparente
Saber o que fez ser ausente
Mesmo que não tenha um
Olhe-se no espelho e sorria
Feliz Dia do Amigo!

Inserida por salvafaria

a noite cai,e com ela todo o enfado do dia dia vai ficando para traz,hora de recarregar as energias.pois amanha e um novo dia e se DEUS quiser com ele mais uma chance,,,,,

Inserida por limaiso9001

Se você preencher cada dia todo espaço oco do coração com coisas boas,no fim de tudo, na hora derradeira, valerá apenas o valor dos teus feitos!

Inserida por SamuelRanner

⁠PÔR DO DIA

Na hora silenciosa do sol poente
Na fleuma do cessar em melodia
Encenava a voz da prosa reluzente
Que no ocaso do cerrado ali jazia

No olhar, a divagação presente
Na sensação, a imaginação ardia
E a ilusão em um tom crescente
Rezava no horizonte uma litania

E o depois, sei lá do que o depois
Pois, fiquei comovido, e nós dois
Eu e a noite, admirados, bramia

E na incitação maior do agreste
Apenas sei que o que me deste
Evidente, foi um belo pôr do dia

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/10/2020, 09’29” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Dia do Lavrador

Hoje é dia do que trabalha com a terra
E a hora da colheita não erra
Que levanta bem antes do galo cantar
Ainda é noite e já começa a trabalhar

Ele ara bem a terra e deixa preparado o terreno
Não deixa vir a praga e prevenindo joga o veneno
Planta a semente, em cada cova preparada
O plantio é seu ofício, deixa a semente germinada

Se a chuva não vem o trabalho é dobrado
Precisa aguar o plantio, deixar o solo molhado
E aos poucos vai crescendo aquela vasta plantação
E esse homem vai colhendo cada fruto com a mão

Nesse ciclo trabalha sem parar
E o fruto que colhe vai nos alimentar
Gratidão por esse trabalhador
A quem chamamos de lavrador

Inserida por thaiscritocomamor

⁠"Um dia vamos partir"

Um dia vamos partir,
sem hora marcada,
sem aviso,
como folhas levadas pelo vento
que não volta pelo mesmo caminho.

Partiremos com os olhos abertos
ou talvez fechados em silêncio,
com sonhos ainda por sonhar
e palavras presas no peito.

Deixaremos a casa, o riso,
os abraços que não demos,
as promessas que fizemos
e os medos que escondemos.

Partiremos — todos nós,
ricos ou pobres, santos ou pecadores —
com o mesmo destino oculto
no véu do eterno mistério.

Mas não é o fim, eu creio.
É travessia, é retorno, é voo.
Somos poeira de estrelas cansadas
voltando ao berço do infinito.

Então, enquanto não partimos,
vivamos com ternura e verdade,
pois o tempo não avisa duas vezes
e o amor tudo o que levaremos.


Patrono: Mateus Sebastião Kilola

Inserida por MateusSKilola

Feliz Dia do Amigo...

Amigo está com a gente todo dia,
Toda hora, amigo é desse jeito,
Mora ao lado esquerdo do peito
E não tem pressa de ir embora.
Verdadeiro amigo é como uma
Agulha no palheiro, não é pela
Metade, mas sim por inteiro.
Em tempos difíceis, em meio
A solidão, às vezes a saudade
Bate no compasso do coração;
Então aparece um amigo nos
Oferecendo um abrigo, como
Um anjo, um guardião.

Inserida por JoaquimGomesAlves

SOMOS DESAFIADOS A APRENDER
Profª Lourdes Duarte
A cada hora somos desafiados a aprender nova lição, para expandir a consciência da conquista da paz e do amor a DEUS e ao próximo.
Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, lembre-se que a cada dia Deus nos presenteia com novas oportunidades, a vida renasce e neste renascer há um ponto de luz em seu interior que pode desfazer todas as sombras e dúvidas.
Tenha fé, Deus é maior que tudo!

Inserida por lourdesduarte

⁠A bênção de ter um pai que cuida, ama e protege, mas que também saiba ser um bom amigo na hora certa.

Inserida por gutoakasaki

⁠Um momento do seu dia
Sabe aquela hora que precisa ser filmada, uma imagem a ser retratada, o pensamento a ser lembrado, o crivo da dor que precisa ser sepultado, o grito preso que precisa ser liberado.
Oh um dia exausto, aliás uma vida fadada, cansada, insuportavelmente o peso de uma bagagem que consome a paz, que mata os anseios, que enterra a fé.
Muitas vidas estão assim, mas de repente passa uma nuvem rasa, uma estrela em plena tarde e brilha um sinal, uma esperança, volta se o olhar aos prantos e no altar da vida vê se brotar uma condição, eu preciso, eu posso, eu quero, porque existe quem me ampara, um refúgio, um forte ponto de misericórdia, um leve lenço suave limpando as lágrimas, Jesus nos mostrando com toda a sua coragem e entrega, que precisamos provar de uma água diferente, da vida, da luz, da fé, porque é no altíssimo que saciamos, e mais que um momento, uma condição de vida próspera, abundante e eterna, receba vida, pela força do Espírito do Senhor, viva.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠DIA DAS CRIANÇAS

Quando é Dia das Crianças,
é hora de só brincar:
pular corda, jogar game,
e a casa bagunçar.
E, pra quem tem mais idade,
a infância é eternidade...
na cabeça é só sonhar!

Inserida por RomuloBourbon

⁠O dia começa na hora que abrimos os olhos.

Inserida por thiolegario

⁠Pra quem vive pressionado contra uma "bola" que gira em torno de 107.000km por hora e rodopia cerca de 465m por segundo, simultaneamente, como nós vivemos, até que estamos indo muito além de qualquer coisa que alguém pudesse esperar de um humano, só não pode "parar no tempo" (nem ir pra direita).

Inserida por reconceituando

⁠Todos os dias na hora que eu acordo eu fico pensando em que dizer para você, sabe para você um simples “bom dia” não é o bastante, sempre quero fazer melhor sabe… para tirar nem que se quer um sorriso de você!

Inserida por alefeyoseph

⁠Passa, tempo, tic-tac
Tic-tac, passa, hora
Chega logo, tic-tac
Tic-tac, e vai-te embora
Passa, tempo
Bem depressa
Não atrasa
Não demora
Que já estou
Muito cansado
Já perdi
Toda a alegria
De fazer
Meu tic-tac
Dia e noite
Noite e dia
Tic-tac
Tic-tac
Tic-tac...

Vinicius de Moraes
A arca de Noé. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 1993.

Nota: Poema O relógio.

...Mais
Inserida por viviane_1

⁠Acordar com um bom dia da pessoa certa, no dia certo, na hora certa, com uma frase certa que deixa a vida certa e com sorriso certo e, feliz!

Inserida por giuliocesare

⁠Chove em mim.
Posso voltar para a cama
Ou correr na grama.
Eu decido minha hora!

Inserida por PaduaDias

⁠Eu menti naquela hora...
E disse que não sabia...
Mas vou-lhe dizer agora...
A ingratidão pesa...
E para chegar não tem hora...

Em meio ao sol e ao riso da manhã...
Tudo isso existe...
Tudo isso é triste...

Nesse engano das horas...
Como alguém que tivesse esquecido...
Que assim sempre tem sido...
Ah ingrato...
Como será seu destino?

A noite, que o pesar...
Ao fim de cada dia...
Irá sempre me lembrar...
Que não sobrou nada...
Apenas cinzas frias...

Quero que saibas...
Se de súbito me esqueceres...
Também não me procures...
Porque já te terei esquecido...
O que outrora tenha sentido...

Minhas raízes sairão
em busca de outra terra...
A noite infinita enfrenta a vida...
Sem temer a ingratidão...