Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

Cerca de 117198 frases e pensamentos: Segundo Minuto Hora dia Semana ano Eternidade

E então mais um ano se vai, e eu fico aqui sem você ao meu lado.

Inserida por LaryCapistrano

Adeus 2011! Mais um ano passou! 2011 foi um ano definitivamente marcante, embora, isso não queira dizer que foi um bom ano, mas, nada que mereça lamentações e lamúrias, pois, foi um ano de muita saúde e contei com a presença e apoio de meus amigos e familiares especialmente meu mano e minha cunhada. Em 2011 conheci pessoas que se tornaram amigos e os lavarei para toda a vida mesmo que a distância não nos permita a convivência diária os laços fraternos se fortalecerão. Estreitei laços com amigos antigos os quais o viés dicotômico da vida nos impôs a ausência. Fiz escolhas erradas e estou pagando o preço. Apaixonei-me perdidamente e fui muito feliz, ri muito, abri as portas para as ilusões e entraram as desilusões e chorei muito; apostei e perdi, todavia, como dizem os franceses c'est la vi. Porém nada disso há de abalar a esperança, pois, sou o artista de minha vida e como disse o poeta:

"...a esperança dança na corda bamba de sombrinha e em cada passo dessa linha pode se machucar. Asas a esperança equilibrista porque o show de todo artista tem que continuar..."

E assim 2011 eu encerro esse ciclo como disse Fernando Pessoa:

Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente tu 2011 já não se encaixa mais na minha vida. Fecharei a porta, mudarei o disco, limparei a casa, sacudirei a poeira. Deixarei de ser quem era, e me transformarei em quem sou. Tornar-me-ei uma pessoa melhor e assegurar-me-ei de que sei bem quem sou antes de conhecer alguém e de esperar que esse alguém veja quem sou... Lembrar-me-ei:

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

E que venha 2012!!! Que nasça abraçado pela esperança e pela serenidade. As adversidades jamais matarão os sonhos e a tristeza não será capaz de suprimir a perseverança. É chegada a hora de enxugar as lágrimas, executar os planos e construir uma nova vida pautada na felicidade e no sucesso, exercitando a mente e acalentando o coração.

Inserida por aleborba

O ano terminou e eu finalmente fiquei livre disso. Refiz minha maquiagem e meu orgulho e saí por aquela mesma porta que entrei. Saí para ser feliz e ter a vida que tanto desejei. Refiz tudo aquilo que destruí por orgulho, e me dá a minha bolsa e me dê licença, por favor, porque lá fora tem uma vida inteira a minha espera e não posso sofrer para sempre por algo que nem eu mais sei se existiu.

Inserida por LaylaPeres

Eu com meus botões
Primeiros dias do ano. Recomeço, reviravoltas, estreias. É o que se pensa. Mas não o que se passa comigo.
Especialmente nesse começo, por que razão eu não sei, estou me sentindo triste. Nem sei se posso chamar a isso de tristeza. Sinto-me estancada, com pouco ou nenhum movimento.
Estou meio intolerante, sem paciência pra conversa sem sentido, e fugindo das pessoas, principalmente para evitar os diálogos em que minhas respostas são secas, porque não sei dissimular.
Confessei a uma amiga que a minha vontade era de me isolar num canto, ficar quieta, sem ter que ouvir ninguém. É porque às vezes até sorrir me parece difícil. Não sei mascarar meus sentimentos.
Se quando estou bem já passo a impressão de antipática, imagine assim, como agora. Até tentei me olhar no espelho, mas quase nada foi o que vi. Talvez pelo medo de me enxergar por inteiro.
Sem explicação para tanto, apenas me distancio para não ser desagradável com ninguém. Sou do bem. Sei amar, amo muito, mas é que tem dias que não dá. Aos que me conhecem, isso acaba sendo compreensível. O importante é que, por incrível que pareça, muitos gostam de mim, o que me faz rir, encerrando este texto.
Graças a Deus isso passa. Afinal, o que é a vida, senão viver!

Inserida por mariacelsa

Mudando o livro, mas, continuando a história.

Poucos minutos para um novo ano.Sorrisos, abraços, a alegria mora aqui. Não há momento melhor do que este que estou a olhar. São pessoas conhecidas, algumas acabei de conhecer, outras queria ter conhecido antes. Em outra vida, outro ano, outra idade. Queria ser como “elas” alegres, felizes, mas, me sinto em meio a uma multidão cuja única tristeza habita em mim, não falo, não canto, não danço, apenas sinto, sim! Sinto, uma estranha sensação de aperto, solidão, dor constante.

Escondo? Será mesmo que escondo. Não sei se perceberam, mas, sinto a alegria de cada um, a seu modo, do seu jeito. Mas, cada um esconde algo, ou, tenta esquecer por alguns minutos. Eu me sinto sem chão, ao longe ouvi dizerem que falta pouco para o velho ir embora, e o novo começar. Não sei bem explicar, mas, essa frase me tocou. Será que era a súplica de um grito oculto, ou camuflado por um tom de otimismo? Onde o ego fosse: - Vamos minha gente, esse ano está ao fim, mas, acalmem-se, uma nova era se inicia e com ela uma vida “nova”.

Seria mais fácil, ou pelo menos, menos doloroso pensar assim não? Assim, por alguns instantes, o passado iria fugir de nossas mentes, ou, pelo menos, seriam menos sentidas as batidas do coração. Enfim o momento chegando, cinco, quatro, três, dois... e um . Para mim esse “um” durou muito mais do que o ano que chegara ao fim. Em um giro suave, olhar doce, boca seca, desejei feliz ano novo a minha mãe, bem, com palavras tremulas, pausadas, conclui meu desejo a ela. Quando me preparava para continuar aquele ritual de confraternização, desejo de boas vindas a 2012, e em sua bagagem amor, paz, saúde, realizações.

Fui pega de surpresa com uma fúria incontrolável dentro de mim, uma súbita alagação vinha dentro de mim, e transbordava em meus olhos, fui tomada por um choro vindo do mais fundo e oculto de minha alma. Não pude me controlar, jamais deixará acontecer isso antes, não havia preocupação se alguém pudesse a me ver assim. Quando olhei para o jardim, tive a sensação de ver minha alegria roubada, a única pessoa que faltava, o meu melhor amigo, o meu sorriso, o meu guerreiro, meu Pai.

Olhei para os lados, e apenas sai, comecei a andar para longe. Um desespero me tomava conta, não sentia minhas pernas, de repente, um filme começa a passar em minha mente, lembranças do passado, o medo do futuro, a insegurança me deixava incapaz de raciocinar, era como se meu corpo estivesse fora do meu controle, e a trilha sonora era guiada por soluços. Aos poucos, minutos que duraram uma eternidade em mim, comecei a me controlar, a presença de meu irmão, e minha mãe, tentando me dar um consolo, que creio que era uma falta que eles mesmos sentiam, mas, tentaram me passar. Minha mãe me disse: - Não borre sua maquiagem.

Bem, como ela mesmo me disse, não deixei borrar, mas, pra que borrar se por dentro havia muito mais que isso, havia um vazio que nunca mais será preenchido, mas,revolvi disfarçar e a olhei e sorri. Fui me controlando, tentando fazer o mesmo que eles me fizeram, tentando passar á eles, um controle, uma calma que não tinha em mim, mas, começava a criar e demonstrar a eles. Quando me senti melhor, ou menos triste como antes, voltei ao encontro de todos. Reencontrava a alegria, os risos, a festa de todos.

Mas, eu sei muito bem o que se passava dentro de mim, mas, pelo menos naquele fim de noite, o vulcão havia sido controlado. Não acabado com ele, mas, controlado. Pouco a pouco fui me dando um tempo, uma trégua ao passado, a falta, a dor, a tristeza, e me ocupando de olhar a face de cada um, e absorvendo suas alegrias, seus risos. Como uma abelha anseia por mel, eu precisava de sorrisos, e, me coloquei a sugar cada manifestação de alegria que ali se encontrava.

E assim, as horas passaram, e em meio a madrugada do dia 1 de janeiro de 2012, por volta de quase duas e meia da manhã, voltamos a nossa casa, nossas vidas, nossas escolhas, nosso futuro. Futuro esse, que cada um traça a seu modo, a sua melhor maneira, sua melhor ação. Perder, ganhar, conquistar, alcançar, palavras essas guardadas e renovadas a cada ano.E assim, guardo a dor, a tristeza, a insegurança, e começo a dar espaço a alegria, pelo menos tento, me esforço para que ela habite em mim, e me faça uma transformação, do meu eu do passado, a meu eu do futuro.

por fim, não menos importante, deixo claro, que, se senti dor, tristeza, vontade de chorar, é pela falta desmedida da única pessoa que me entendia, me controlava, me fazia ser melhor, ou pelo menos tenta ser. Meu porto seguro, minha base, meu herói, meu Pai .

Inserida por PamellaFerracini

É, este ano, o Papai Noel não me trouxe o "carinha" dos meus sonhos novamente.
Ganhei meias coloridas, e nem posso reclamar.
Se não meninos, ao menos, algo está a meus pés!
Obs.: Faltaram fones de ouvido para me acariciar as orelhas

Inserida por AlineAbdalah

O sol vai raiar amanhã da mesma forma que surgiu o ano todo. O que vai mudar de verdade são apenas os números do calendário, o que é preciso modificar está dentro de cada um de nós.

Inserida por diegolohan

..." Que as lágrimas e erros de 2011 sirvam de aprendizado para um ano novo muito melhor!!! kcp

Inserida por KeilaCristinaKcp

Eu fui boa durante todo o ano todo… Bem, quase todo é que só as vezes eu fui boa… Na verdade, mais ou menos boa… Quer saber! Deixa pra lá vai, eu mesma compro meu presente.

Inserida por Angelzavi

Queria pedir para as pessoas terem paz nesse ano novo, mas seria mentira, na verdade desejo é que elas tenham noção, a paz é consequência. d

Inserida por donageo

São muitos dias em um ano, muita vida pela frente. Alguns jogando fora, outros guardando, poucos vivendo. Tudo acontece, nada se passa, e tudo se vai.
Ando entendendo mais, ando descobrindo, ando por aí vivendo tantos dias, e ainda há tanto para viver.
Agora que estudo o ser humano alguns esperam que eu resolva seus problemas, ou que eu concerte erros alheios, ou que simplesmente eu lhe mostre o caminho para algo. Mas na verdade apenas sou mais uma aprendendo. Espero o melhor para as pessoas, mas nem todos querem viver o "melhor"; mas que ironia tudo isso, não é mesmo?
Na verdade eu sei o que é melhor pra mim, e talvez eu acerte em dizer o que é o melhor para os outros, mas enquanto isso a minha certeza apenas pertence a mim, aos meus erros e acertos.
Eu queria apenas entender melhor sobre o "desperdiçar", tenho uma curiosidade um tanto aguçada para compreender melhor o maior hobby de todos do ser humano. Eu apenas não compreendi onde está seu foco, ou qual a graça, ou ao menos o sentido que isso atribui para ser feito por tantas vezes pelas mesmas pessoas.
Ás vezes critico tanto que chego a me indagar se isso seria certo da minha parte, eu apenas não posso evitar, sou uma grande observadora de casos e pessoas. E enquanto a boca fala algo o corpo realiza outra função dizendo exatamente o contrário da boca, e hipocrisia é algo que realmente me incomoda.
Não digo que pessoas não tem o direito de errar, mas também tem a obrigação de aprenderem. É fácil demais se desculpar com lágrimas, dizer com palavras; o lado difícil dessa história estar em realizar o mesmo com atitudes.
É uma grande mania de status, ou de seguirem o que está num "auge" de algo tão falso, pessoas sendo tão artificiais, sem valores, cópias sem nenhuma personalidade; eu mentiria se dissesse que isso realmente não me incomoda demasiadamente no ser humano.
Eu apenas digo que entender algo nunca será concordar com aquilo. Eu vivo disso, e continuo observando... Ao menos estou aprendendo com o erro alheio!

Inserida por Natalhieferreira

Fevereiro, mês de entreveiro, carnaval o ano inteiro, povo alegre e faceiro, povo que fica alheio e se contenta o ano inteiro com a robalheira daqueles que levam seu próprio dinheiro.

Inserida por FERNANDOAZEREDO

"Hoje meu pai soube que esse ano eu não vou curtir carnaval , e o que ele disse ? Bom ,falou que eu tinha virado 'evangelico' rsrs (ele sempre diz isso) mas é assim mesmo,quando alguem muda de opinião rapidamente e ainda mais quando essa opinião é contraria a nossa sempre procuramos uma desculpa antes de acreditar de FATO que aquela pessõa possa ter mudado (ja fiz muito isso )mas entendi que a vida está ai ,está acontecendo, o globo não para nunca,todo dia coisas e mais coisas acontecem e muitas delas nós fazem mudar de opinião ,sempre vai ser assim , é a essencia de ser livre, de ser humano .. Todo mundo sabe que não tenho religião nenhuma , minha religião é DEUS e a minha igreja é a natureza ... Emfim*isso é assunto para outro texto , voltemos ao 'carnaval' , não vou ser hipócrita aqui e dizer que não vejo mais graça nisso , até vejo , mas minhas prioridades são outras no momento , me arrisco dizer até que amadureci um pouco , hoje sou fortemente capaz de trocar a bebedeira,a pegação e a bagunça do carnaval por 'alguem', por 'ela'no caso , estar com ela em um lugar calmo , beijar a boca dela ,ouvir sua voz suave ao meus ouvidos dizendo ' eu te amo bb ' sentir aquele cheiro maravilhoso e ínconfundivel ... Perceberam? Perceberam porque não quero curtir carnaval esse ano ? Porque estou apaixonado,fui laçado e acorrentado nessa paixão que só me faz bem , gosto de estar com ela não só pelo fato de ama-la mas porque ela ,sempre que nós estamos juntos é ela que liberta o mal de mim , lembro das vezes em que estava solteiro e julguei quem me falava isso, rsrs, mas é assim mesmo , a gente só sabe quando vive mesmo , sempre mudamos de opinião , metamorfose ambulante SEMPRE* ... Ficarei por aqui , namorando agarradinho , curtindo um cineminha ,é e isso, o mundo vai continuar girando , eu ficarei feliz... Pois é, bom carnaval pra vocês ..."

Inserida por marciobruno

Não vou mais desejar o passado, o hoje também tem que valer as saudades do ano que vem.

Inserida por pamelamartini

Amor Infantil
No ano de (dois mil e um) eu Paulo tinha 11 anos de idade e minhas atividades diárias era brincar com os amigos,(jogar bola, empinar pipa e etc) Estudava de tarde e ao entardecer depois das aulas eu sempre subia no telhado de minha casa para soltar pipa, certo dia na época de férias um amigo me chamou bem na hora que eu estava soltando pipa,rejeitei o chamado dai ele me chamou novamente pra conhecer uma menina ,eu criança de tudo quis minha diversão..kkk, dai ele insistiu até que eu disse pra ele quem era essa menina , em uma rápida olhada eu vi várias meninas e falei qual era e ele me respondeu '' é a de óculos '' Meu Deus eu disse, na mesma da hora eu quebrei a linha do meu pipa e desci do telhado interessado naquela menina de óculos, eu fui indo na direção onde ela se encontrava (Era na casa de sua Vó) nisso minhas pernas começaram a tremer e minhas mãos suarem , parecia um pimentão vermelho de vergonha, ao se aproximar do portão ela me olhou meio que fazendo pouco caso kkk, olhei pra ela com muita vergonha e disse apenas um ''oi'' dai fui saber que as outras meninas eram suas primas, elas disseram pra ficarmos conversando no corredor ao lado do quintal que elas estavam; Nisso a primeira palavra que eu disse no corredor pra ela foi ''Você é minha Barbara Paz e eu sou seu Supla....kkkk, meu Deus onde eu estava com a cabeça,ela me olhou com uma cara estranha, nisso fiquei quieto,começamos a conversar até que o primeiro beijo meu e dela, que disastre,batemos os dentes kkk,ela me olhou com uma carinha tão linda e disse, vamos tentar amanha, que vergonha que eu senti naquela hora, mais tudo bem, voltei pra minha casa que ficava 4 casas pra baixo da minha, de noite escultei uma música no rádio (SNZ) ,Dai passei á lembrar dela com essa música, passando se mais ou menos 4 meses tive que viajar para São José dos Campos, ai eu vi um sofrimento dela por mim,aqueles olhos se corresponderam completamente o que eu estava sentindo por ela,não sabia se eu iria voltar, lhe dei um ultimo beijo que ate hoje eu me lembro,eu entrei no carro e olhei pra traz olhando ela chorando e me dando xau, foi triste pra mim pois naquele momento achei que não iria mais ver ela.
Passou-se um bom tempo uns seis meses apos minha viagem eu voltei pra São Paulo, fui morar perto da casa dela, só que eu imaginava que depois de tanto tempo ela não teria mais interesse por mim, dai começei a lhe enviar cartas dizendo que eu Amava e com versinhos de amor,mandei essas cartas pela minha irmã, passou-se uns dias ela veio até a minha casa foi um otimo reencontro pois chorei de saber que ela não estava com ninguem, dai pra frente nos nao se separamos por motivos de viagens mais , mais ou menos em 2008 ou 2009 fui pedir para o pai dela ela em namoro, ele deixei mais ficou com pé atrás,(nada contra com o careca do pai dela) nossos hábitos no dia-a-dia era ir para Igreja e depois ao voltar ir na sorveteria, de vez em quando um cineminha ou no Shopping, passou uns 2 anos ela começou a fazer um curso no qual eu levava e trazia,no caminho eramos dois bobos apaixonados brincalhões, chegou uma época em que começamos a brigar muito,então agente se separava e voltava separava e voltava, mais Nunca nosso Amor mudava um pelo outro, passando-se muito tempo em 2011 agente ainda namorando com muita luta e prova fizemos a ultima coisa que o Pai dela queria saber antes do casamento,ela engrávidou em 18 de outubro de 2011,quando recebi a nóticia confesso que me assustei pois não imaginava ela grávida ainda namorando comigo sem estar com nossa casa ,mais Deus é maior e esta nos abençoando com este Bb que esta chegando.Quero deixar bem claro que não importa quanto tempo leve pra esperar seu amor , o importante é que nada nem o destino separa o que esta escrito por Deus.Hoje estou com ela, feliz pois passei quase 12anos da minha vida amando sempre a mesma pessoa e espero passar o resto da minha vida ao lado dela e do nosso bb..

Não desista de um amor nunca na sua vida , como eu sempre disse pro meu Amor...

''Se Deus é por nos quem será contra nos''

Inserida por PauloOrtune

Venha, coloque aquela musica agitada que decoramos a coreografia no ano passado, me puxe, me levante, coloque meus pés sobre os seus e baila comigo, me gira até eu ficar totalmente tonta e sem condições de dançar, essa é a hora que você finge me derrubar e me segura nos teus braços para que eu não pare no chão e suja meu vestido novo, vou te olhar profundamente com cara de brava mas dentro dos meus olhos terá uma placa dizendo: "Me beije agora".

Inserida por sweetclementine

VERSEJADO

Tenho falado mais de outras vezes
O que dor do meu pranto todo o ano
Por onde eu passe quem não só, você
Calada a tua não um desengano.

O amor pede a confirmação das horas
Que tem tempo de andar e de sair
Amando o tempo quem não me descora
E fez comigo, tudo o que já vi.

E esta dor me tem desanimada
Por ti, me perde até varrendo o dia
Não, que pareça não valer nada
Tenho por ti a serventia.

E de aí, quem sabe é só ventura
E antes de chorar me faça a queixa.
Que o amor conforte a cama lua
E se deixe pronto na peneira.

Inserida por naenorocha

'' Nós temos bons amigos e também favoritos,
Pois nesse ano faça amizade com todos, inclusive seus inimigos.''

Inserida por RastaelShivaya

Amizade

Será que tudo que eu fiz nesse ano valeu a pena? sim porque eu tive oportunidade de conhecer amigos que valem ouro nesse mundo e o mais importante foi conhecer você .mais eu me pergunto agora o que vai vim depois será que eu ainda vou ser a mesma pessoa sem vocês tenho tantas coisa para aprender,para compreender,para sentir e também viver mais nunca esquecerei do amor de vocês meus amigos usarei vocês de agora e para sempre a minha inspiração para vida caminhar e talveis forças para lutar.

Inserida por patrickdesouza

Mais um carnaval sem viajar,... mas este ano valeu a pena... se Deus quiser e proteger de toda inveja, e eu sei que vai, nós vamos conseguir algo que tanto almejamos.... nossa casa.. esse fds em casa foi fatal para termos a oportunidade e conseguir.

Inserida por nanda6825

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp