Segredo
O segredo...
Baús vivos, esfinges trancadas, vidros trincados e peliculados. Escondemo-nos de nós mesmos a cada segundo de nossa breve existência. Usamos sorrisos, brincos, peles para nos camuflar; mas tem a alma nossa, que faz um barulho ensurdecedor e por alguns instantes, foge desta casca superficial que é o corpo nosso... Deseja nos tocar. Está cheio de vozes, o meu barco!
VERBO ERMO VIL SOLAR AQUI ACOLÁ – O SEGREDO.
O SORRISO
O sorriso abriu a porta do medo;
O sorriso desmanchou todo segredo;
O sorriso conquistou o meu emprego.
O sorriso elevou o meu espírito;
O sorriso cativou o meu amigo;
O sorriso desarmou meu inimigo.
O sorriso confessou o meu apreço;
O sorriso desvelou o seu intento;
O sorriso revelou meu pensamento.
O sorriso veio assim tão natural;
O sorriso: mais de um músculo facial;
O sorriso chama visceral.
O sorriso lhe convida: vem comigo;
O sorriso foi lançado no infinito;
O sorriso fala mais do que o que eu digo.
O sorriso da menina e do menino;
O sorriso, de repente, traça o destino;
O sorriso masculino e feminino.
O sorriso de segunda a domingo;
O sorriso sempre que possível;
O sorriso para o impossível.
O sorriso para o “riso” e pro sorriso!!!
O segredo não estão em nossas palavras e em nossas atitudes, pois falamos e agimos conforme gostariamos e desejamos, mas o verdadeiro segredo esta nas entrelinhas... Quando a encontramos, dominamos o poder... Todos os reis não dominavam um novo reinado com diplomacia ou embaixadores, mas os usavam para espionar, contextualizar e assim derrubar o rei ou o reino inimigo...
Dai sua mãe descobriu seu segredo
e vsê ficou tão chateado consigo mesmo, mas não negou seu desejo
Pois é eu sei como é,
Eu posso sentir kda minuto de remorso e gota de suor sua ao decepcionar alguém.
E o lamentável é qe vse nao sabe como parar isso
quanto mais vse nega mais vc corre para o despresível,
vse pôe as mão, pés , cabeça e a lingua no juramento de não mais voltar a ver
a pessoa, mas percebe que jurou em vão,
pois é pelas mãos, pés , cabeça e sua lingua qe volta a errar novamente
Dai o dia em que percebe qe o respeito, a amizade e sua dignidade estão diminuindo
vse cria vergonha na cara e começa a viver sua vida sem carregar a vergonha de ter
alguém sem estimulos ao seu lado!
Eu sei como é!
É quando me apego ao que o outro tem de melhor que esqueço o que não é tão bom nele! O segredo de bons relacionamento deve está nisso: não esquecer os defeitos do outro, mais agigantar as qualidades!
A de ser verdade, quem de nós não tem segredos?
Acho que todos temos um segredo...
Pórem, alguns segredos nos modificam, nos transformam, em pessoas que nem mesmo "somos", sei lá.
Segredos que nos traem, que nos imputam atitudes e sentimetos que as vezes não são quistos por nós, nos trazem perdas e danos irreparavéis, então nos escondemos,
e logo então admitimos, ou não, algo, segredos bons que trazem alegrias e momentos prazerosos, outros no entanto, nos trazem vergonha, medo, desconfianças, pois mascaram quem de verdade somos, ou que gostariamos de ser, mostram o quanto somos ou não fomos recíprocos e verdadeiros com alguém, ou o quanto deveriamos ter sido, sinceros, honestos, coisas que com estes as vezes não conseguimos mais ser, nem mesmo a si próprios.
Tenhamos nossos segredos, sim, mas contudo sejam verdadeiros, tragam a nós,sentimentos ou lembranças boas,coisas ou pessoas que nos façam rir, sonhar,quere-las ou desejá-las por perto, ou segredos, pra vivenciarmos o,hoje no presente...
Bons segredos e recordações.
''Não me importo com um segredo revelado,
Me importo com o presente, não o futuro muito menos o passado,
O importante é fazer e dizer sem segredos,
Somos pessoas sinceras, mas nos preocupamos com os alheios,
Assim é como as sinceras prosas,
Não podemos dizer verdades ,que se tornam ''Fofocas.''
Segredo só é segredo
Quando voce não conta
A ninguem, não se entregue
de corpo e alma
Entregue somente o corpo
O AMOR E A PAIXÃO
“O céu está parado, não conta nenhum segredo; a estrada está parada, não leva a nenhum lugar. A areia do tempo escorre entre meus dedos. Ai que medo de amar,”
( Vinícius de Moraes)
O amor e a paixão são sentimentos sempre presentes na vida de qualquer ser humano. Ninguém vive sem amor. Ama-se uma mulher, um homem, um deus, a si mesmo, ama-se o filho, o pai, a profissão, a ausência, a flor, o desejo de amar. Ama-se na saudade, na dor, na alegria.
Por ser o amor um sentimento tão forte e envolvente sobrepondo-se à vontade, constituindo-se, inclusive, em algo assustador, sendo comparado por muitos, à própria morte. É vasta a produção literária sobre o tema, em todas as línguas. . Homens e mulheres imprimiram em palavras a expressão do seu amor e toda força arrasadora que ele possui. Capaz de levar o ser humano a cometer todos os gestos, ganhar, perder, sorrir, chorar, querer e não querer viver e morrer, vivenciar todas as contradições de que é capaz sua natureza. Como diz Oswald de Andrade, “O homem é um animal que vive entre dois grandes brinquedos: o amor onde tudo ganha e a morte onde tudo perde.” Visto assim o amor é sinônimo de vida, pois opõe-se à morte, à solidão. Amar é ganhar, crescer, evoluir. Não amar é morrer. É preciso vivenciar o amor se quisermos viver em estado de felicidade, de plenitude.
Por tudo isso o homem vive em busca do amor e tudo que mais deseja é ser desejado por outro ser humano. Todos conhecem a dor “da ferida que dói e não se sente”, já queimaram no “fogo que arde sem se ver” (Camões), “ouviram estrelas” com Olavo Bilac ou simplesmente cantaram com Zezé de Camargo e Luciano”que mexe com minha cabeça e me deixa assim”. Princípio unificador do cosmos, segundo filósofos gregos, êxtase celestial, doce tormento entre outras definições. Por ser assim tão poderoso, o sentimento do amor vem merecendo a atenção, até mesmo dos estudiosos do comportamento humano que, na tentativa de objetivá-lo, descobriram que há todo um processo hormonal ativadores dos impulsos amorosos quando alguém se encontra sob os efeitos da paixão: dopamina, norepinefrina e feniletilamina se derramam como cascatas poderosas ao longo dos nervos, espalhando-se pelo sangue, gerando reações comportamentais até mesmo perigosas. Visto assim, o amor se constitui em uma força independente e incontrolável, quase doença, loucura talvez. Que culpa têm, então, os que matam ou morrem por amor?É por ele ou pela falta dele que passa o fluxo da vida e da morte. Pobres de nós que já nascemos com a marca da trajetória impressa em nosso código genético, uma bomba capaz de nos implodir a qualquer momento. Entretanto vamos amando pela vida afora, invejando os namorados que vemos trocando afagos, abraços e beijos sem se importar com o custo de vida nem com a fome do mundo. Quem está em estado amoroso não vê, não pensa , não sente fome nem frio, o céu é sempre azul as noites todas estreladas.
Por isso é tão difícil carregar o estigma da exclusão amorosa, a humilhante condição de não-amados que os rejeitados conhecem Mas é sempre bom pensar que tudo pode se modificar em segundos, que o amor pode chegar com a rapidez e de forma surpreendente como explodiram as Torres Gêmeas. Afinal essa é uma das grandes armadilhas do amor “chegar quando menos se espera”.
...se o botão à luz do farol em noite expressa, buscasse em sua ansia o segredo de florescer, murcharia suas pétalas antes de amanhecer...
"cada coisa ao seu tempo"
"Nada como o tempo para curar feridas. O tempo guarda o segredo do silêncio das almas. Ele varia sua fórmula de indivíduo para indivíduo. É com ele que você transforma a dor em humor, a mágoa em perdão e o sofrimento em amor."
Ser feliz
O segredo de quem busca a felicidade
Não esta em meras palavras ou simples atitudes
Esta em agir conforme o coração manda
Seguindo sempre o conselho interior
Quando nascemos, nasce conosco uma alma gêmea
Ela não pode apresentar-se sozinha a nossa vida
Temos de buscá-la...
O que por sinal não é tarefa fácil!
Mas quando se encontra
É pra sempre, e nunca mais ficaremos só
Podendo ser ela: Um amor, irmão, Amigo, Parente, etc.
Às vezes a felicidade, pode estar bem ao nosso lado
Porem estamos tão cegos pra pensar nisso
Que só enchegamos problemas
Fazendo muitas vezes,
Os problemas de outras pessoas
Serem nossos também.
Porem para a raiz de todo problema existe uma solução!
Basta ser racional o suficiente para vê-la.
Se você quer ser realmente feliz, resolva seus problemas
Sem torná-los “Gigantes”.
Busque soluções claras e objetivas
E comece a observar a sua volta...
Pois o que você busca pode estar bem aí
Sem que você esteja percebendo.
Agarre as oportunidades
Pois a felicidade esta na sua porta
Apenas abra e a deixe entrar!
By: Leoninha Diva (29 /05/ 2009)
