Se Voce quer Entao que Seja assim

Cerca de 364168 frases e pensamentos: Se Voce quer Entao que Seja assim

Eu tenho orgulho da minha cor,
Do meu cabelo e do meu nariz.
Sou assim e sou feliz.
Índio, caboclo, cafuso, criolo! Sou brasileiro!

Criolo

Nota: Trecho da música Sucrilhos.

Troque o ódio pela indiferença, assim estará dando menos ibope para o que não gosta.

Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar. E mesmo assim ir até o fim, apesar de tudo.

Harper Lee
O sol é para todos. Rio de Janeiro: José Olympio, 2015.

Crônica para os Amigos

Meus amigos? Escolho pela pupila.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Deles, não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas, angústias e aguentem o que há de pior em mim. Para isso, só sendo louco. Louco que se acocora e espera a chegada da lua cheia. Ou que espera o fim da madrugada, só para ver o nascer do Sol.
Quero-os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas próprias injustiças cometidas. Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro, quero também a alegria.
Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade graça, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos.
Pena, não tenho nem de mim mesmo e risada só ofereço ao acaso. Portanto, quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia vença.
Não quero amigos adultos, chatos. Quero-os metade infância, metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto. Velhos, para que nunca tenham pressa.
Meus amigos são todos assim: metade loucura, metade santidade. Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter cor no presente e forma no futuro.

Sérgio Antunes de Freitas

Nota: Uma adaptação desse texto, publicado em 23 de setembro de 2003, vem sendo repassada como sendo de diversos autores, entre eles Marcos Lara Resende ou Oscar Wilde.

...Mais

Afinal, é tão legal assim
brincar com os sentimentos de alguém?

Havia nela
uma sensualidade escancarada mesmo!
Assim, meio despudorada,
sem saber.
Descarada,
inocentemente, descarada!
Coisa de bicho solto.
Sem falsos pudores
ou vergonhas descabidas!
Ela se "doava"
caridosamente.
Nada pedia em troca.
Só a própria satisfação.
E se lambuzava,
solta como abelha no mel.

DIA DAS MÃES SEM A PRESENÇA DELA!

Para aqueles que, assim como eu, não tem mais sua presença terrena, ela sabe que somos seu espelho de vida, e assim desejo o mesmo a você o que desejo a minha mãe. Amor incondicional. Sinto sua presença a cada minuto por todo o santo dia. Mãe quando tem o amor recíproco do filho, sua dor causada pela separação que se faz necessária para que outras futuras mães possam nascer, continuará ela a sentir que ainda será amada e presente na vida de seus amores filiais.

O mundo espiritual matou a morte, e assim mais rapidamente ela se conscientizará que ainda vive e viverá eternamente, mesmo que separados pelos projetos divinos. Essa passagem obrigatória entre as moradas do criador funcionará apenas como uma promoção de acordo com seu merecimento, mas nunca cairá no esquecimento daqueles que os amam verdadeiramente.

E você mãe, que sofre pela dor da perda de seu filho, tenha fé na providência divina, pois amor que é amor não é orgulhoso ou egoísta, cada um de nós temos nossa missão a cumprir nessa estada terrena. Crê que um dia o reencontro acontecerá, e se não crês, não tem problema sabe porquê? Pelo simples fato de que, se é amor ele nunca morrerá! Pense nisso pois tens outros filhos para criar.

Feliz dia das mães!

E ninguém no mundo vai fazer eu me sentir de novo assim

Os meus sapatos de cristal, têm um lacinho de ouro. Mas mesmo assim prefiro...aqueles de couro. O meu sentir é um pássaro engaiolado. Mas quando escrevo voo, para todo e qualquer lado. A minha boca sorri sempre quando preciso, e a minha cabeça, avisa...Juízo!

Podia ser uma princesa, mas prefiro ser uma camponesa. E se me disseres, que de bom senso não tenho nenhum.
Pois eu te direi, que assim ficarei. Porque mais que os dons da realeza, amo a natureza!
E sou assim...comum.


Beep, beep - pega o celular.
Olha a mensagem e sorri,
o amor é assim.

Assim como lavamos o corpo deveríamos lavar o destino, mudar de vida como mudamos de roupa — não para salvar a vida, como comemos e dormimos, mas por aquele respeito alheio por nós mesmos, a que propriamente chamamos asseio.

Fernando Pessoa
Livro do Desassossego

Alô?

Olha, desculpa te ligar assim 'derrepente'

É que eu ouvi alguém chamar meu nome,

pensei que fosse você...

E eu nem sei se algum dia eu já me senti assim
Eu nem me lembro de querer alguém
Como eu quero você pra mim

A palavra é um adubo mágico.
Faz crescer sentimentos nobres assim como os mais sombrios.

Um homem acredita mais facilmente no que gostaria que fosse verdade. Assim, ele rejeita coisas difíceis pela impaciência de pesquisar; coisas sensatas, porque diminuem a esperança; as coisas mais profundas da natureza, por superstição; a luz da experiência, por arrogância e orgulho; coisas que não são comumente aceitas, por deferência à opinião do vulgo. Em suma, inúmeras são as maneiras, e às vezes imperceptíveis, pelas quais os afetos colorem e contaminam o entendimento.

Francis Bacon
BACON, F., Novo Órgão ou elementos de interpretação da natureza, 1620

Amanhã sera melhor que hoje ..
e assim sera , cada ano que se passa tiramos algo de especial para guardar,
neste, eu descobri que distancia nenhuma separa verdadeiras amizades, que podemos
esperar a verdade das pessoas que menos gostamos ,
Aprendi que crescemos, nunca paramos de descobrir coisas, vi que o melhor amor está
do nosso lado, que as melhores pessoas não são as que nos fazem rir, mais sim as que
nos recebem bem todos os dias, independente do humor, que nos ajudam nas pequenas coisas,
pois nas grandes todo mundo se oferece para dar um apoio ..
Percebi que é impossivel não mentir, mais que é válido uma mentira para o nosso bem,
sem machucar ninguem !
Não percebi, mais senti, que as pessoas mais importantes para mim são aquelas que eu
faço sorrir , que marcam minha vida, que eu considero os MELHORES, e agora sim,percebi
que amar é muito mais sentir do que DIZER !

Se o futuro assim permitir, não pretendo viver em vão.

Seu Jorge

Nota: Trecho de releitura em português da música Life On Mars?, de David Bowie.

Ser seu ser
Mergulho em si
Ser e só ser
E sendo assim
Transcender os confins
Renascer a cada fim

A Cor do Vazio


Sabe aquela sensação de estar rodeado de gente, mas ainda assim sentir um buraco por dentro?
É como gritar embaixo d’água: ninguém escuta, ninguém vê.
Acordar já cansado, não por dormir pouco, mas por carregar um peso que não se solta nem nos sonhos.


Você se olha no espelho e não se reconhece.
O sorriso está lá,, ensaiado, automático, quase um disfarce sem graça.
Por dentro, porém, tudo está silencioso demais…
Ou barulhento demais.
E você já nem sabe qual dos dois é pior.


As coisas que antes faziam sentido perdem a cor.
O mundo continua girando, as pessoas continuam vivendo, mas você sente como se estivesse parado…
Assistindo à própria vida como quem olha pela janela de um trem que não pode pegar.


E quando alguém pergunta: “Está tudo bem?”, você responde que sim.
Automatico.
Não porque está, mas porque é mais fácil do que tentar explicar algo que ninguém realmente vai entender.
Porque o medo do julgamento pesa mais que a própria dor.
Gastamos tanta energia, ao tentar expressar
A depressão não é só tristeza.
É se sentir vazio e, ao mesmo tempo, sufocado.
Sem forças, sem energia e vitalidade.
É lutar todos os dias contra você mesmo e ainda sorrir para não preocupar ninguém.


E no meio desse silêncio, você aprende a sobreviver.
Mesmo quando viver parece algo distante demais.

nós damos poder
a tudo que
queremos,
mas também podemos
tirá-lo
novamente,
assim
desse
jeito.
a escolha
é inteiramente nossa
e eles
querem
acabar conosco
antes que nós
tenhamos a chance
de acabar com eles.