Se Voce Fosse minha Namorada

Cerca de 332072 frases e pensamentos: Se Voce Fosse minha Namorada

E que eu absorva pra minha vida apenas aquilo que me traga paz....

Inserida por bebelia2000

Minha percepção é que as pessoas estão focadas no TER, mas se lamentam por não SER.

Inserida por GenivaldoPires

É que a vontade da minha flor de nascer era maior do que o meu bom senso de ter que matá-la.
Foi corajosa em nascer, mesmo sabendo que morreria em pouco tempo.
Morreu da pior maneira: mal cuidada e até por mim desvalorizada.
Se logo tivesse matado minha flor, poderia poupá-la. Poupá-la de ter nascido por nada.

Inserida por meduzaac

Mesmo tudo desabando, a única coisa que me deixa em pé, é minha fé.

Inserida por matheus_fernandes_3

"Digna de toda honraria
Em consagração
Te dei meu coração
Toda tua é minha vida
Digníssima Maria."

Inserida por NicedesSilva

Sentimentos deslizam ao toque tênue da tua pele ao entrelaçar minha mão. Encanta como o frescor de uma floresta em intenso calor de um dia tropical. O abraço parece insuficiente perante a ânsia de duas almas se tocarem. Parece que resta apreciar infindavelmente a cada contorno da tua face, aconchegando meus lábios nos teus.

Inserida por Paulaaaa

Quanto mais eu saio da minha casca de poder, mais eu entendo as pessoas em sua fragilidade.

Inserida por Iagomacdinus

Que eu saiba compartilhar com os que estão à minha volta, momentos de alegria; que eu saiba transformar momentos de tristeza, em momentos de sabedoria.

Inserida por Iagomacdinus

Bonito de doer! Nossa senhora! Assim percebemos, eu e minha amiga, um jovem de altura [in]desejável (para elas que apreciavam os pequenos) pedindo “seiscentos gramas de queijo coalho fatiado, por favor”!



*******



Acostumas a ouvir seiscentas sempre...Seiscentos gramas foi demais! O suficiente para fazer voar a imaginação de nós duas sobre aquele rapaz na padaria, véspera de feriado e sozinho às 7 da noite.



*******


Minha amiga (Yah) é do mundo, mas nasceu em Caruaru, interior de pernambuco(logo alí), terra do famoso Mestre Vitalino, jovem(vinte e poucos anos), artista(atriz das boas), desinibida, linda, cult, inteligente, urgente, emotiva, estudou ballet, piano, leu mil livros, escreve e é quase realizada na vida.


Eu (Adriana)também do mundo, nasci em Serra Talhada, sertão do mesmo estado(lá na "baixa da égua", como dizia vovó quando o lugar era longe) terra de um cangaceiro chamado Lampião. Estudante, chata, pragmática, apressada, intolerante, às vezes engraçada, apaixonada por cinema, quadros, tintas, pincéis, artesanato, adereços, saias, havaianas, livros...



*******



- Acho que é de fora, tinha sotaque diferente.

- Será que é solteiro?

- É nada. Um gato daquele não ia ta sozinho nunca!

- Ele pode ser novo na cidade, tem cara de estudante.

- Será gay?

- Não, acho que não. Mas se for, não parece.


Sim porque, em Recife, fora noivo, casado, gay, padre e os mal educados que comem de boca cheia, falam seiscentas, arrotam e peidam sem cerimônia, não sobra nada que se aproveite.


- Acho que é estudante de mestrado vindo de algum lugar.


- Estudante, inteligente e pelo jeito mora só, pois pediu queijo fatiado, sinal de quem não tem empregada e não queria ter trabalho na hora de assar.


Para quem não sabe, queijo coalho só presta assado.


Assim a conversa rendeu por horas a fio.


O fato é que elas chegaram em casa e só então lembraram o feriadão e a falta que o pão que elas esqueceram de comprar faria nos dias seguintes em que tudo era fechado. Mas não pareciam se incomodar, pois o gato da padaria pedindo seiscentos gramas de queijo coalho-fatiado- compensava qualquer necessidade de comer.


Mentira!


Elas cozinharam como nunca, inventaram pratos ótimos e passaram muito bem, mesmo sem pão e sem romance.


Depois Yah comentou que ele poderia ser de fato solteiro e estava em companhia de amigos em um apartamento mal arrumado qualquer ali pertinho.



Eu achei por bem acreditar, considerando a quantidade generosa de pão e queijo comprados a suposição me pareceu apetitosa para uma viagem rápida ao mundo fantástico de bobby.


Eu e Yah tínhamos vasto histórico de romances fracassados parecidos e mesmo não apreciando os aproximados 1.80m de altura do rapaz, era bom imaginar que ele servia para qualquer coisa.

Uma amizade, um rolo e por que não, um namorado?

Que sonho!


Ele era fofo, gentil e doce no modo de falar, não parecia gay e àquela altura do campeonato solitário de nós duas, com a chuva daquele fim de semana tão longo...

O cansaço da busca pelo ideal -inexistente- [bonito, inteligente, pequeno, solteiro, independente e hétero] deu lugar ao essencial.

A importância de ter alguém na vida que (lógico, entre outras virtudes indispensáveis à nossa exigência) naquele momento soubesse apenas pedir por favor 'gentilmente' e falasse: seiscentos gramas.

Inserida por 7bilhoesdehistorias

No silêncio da noite
A minha mente vazia
Mas o meu coração explode
De tanto amor.
Um amor que eu não entendo
Um amor que é um segredo eterno
Que me faz chorar.
Que me manda ter paciência
E esperar
Porque a minha luz
estás a chegar.
Rosa
Lua
Dádiva
Não sei quantas lágrimas
De amor derramarei
Não sei quanto tempo
Vou te esperar.
Mas na hora que você chegar
Estarei te esperando
Vestido de branco
E com um buquê de rosas
Para te presentear.
Minha alma gêmea
Meu eterno amor
De todas as nossas reencarnações
Sejamos de formiguinhas
A indomáveis leões
Mas nada irá nos separar.
Te espero
Meu amor.
Te amo.

Inserida por pedrorodrigo96

Tua presença é a causa, enfeite
Da minha alma que transborda
Todo meu bem-querer por TI!

27/12 de 2018

Inserida por dianarios

Olhei a minha volta, e não vi nada.
Ouvi pessoas ocupadas sendo ruins Elas diziam: “ Quem não é importado não é tão importante assim”

Inserida por FelipeBrandow

O teu sorriso é perfeição sem medida, é fogo que se alimenta da minha alma e me deixa perdido num oceano de filosofia.

Inserida por AntunesInspirado

ESCREVENDO POR AMOR
(28.12.2018).

Externo minha linguagem para a natureza,
Que me diz todas as alegrias de se compor.
Escrevo mais por amor..apesar da arte!
E sinto-me vivo a cada palavra posta no papel.

Lógico, o tempo em sua naturalidade,
Vem a passar depressa demais,
Entretanto, não tira da alma,
A sabedoria exercida por ela.

Ah, meus momentos inspirados!
Vens como uma bela donzela,
Cuja face se mostra a a partir de seus olhos,
Desejando conversar sem demora.

Por vezes, é certeza de um coração,
Outras, incerteza da própria razão.
Contudo, contemplar é sempre sentir:
Quando o sorriso já defini quem é...

Inserida por ricardo_oliveira_1

Uma constante na minha vida foi a falta completa de estímulos intelectuais no ambiente em torno, exceto no breve período que, já cinquentão, morei no Rio e pude conviver com os últimos remanescentes da mais brilhante geração de escritores que o Brasil já teve.
Na maior parte do tempo, tive de tirar proveito tático dos estímulos negativos -- a estupidez circundante excita ao menos a parte feroz da inteligência.
Mas hoje em dia a estupidez média de acadêmicos e jornalistas já perdeu até essa espécie de força inversa, regredindo ao estágio pré-verbal em que não se pode nem fazer dela objeto de piada, porque o nada não é satirizável.
Cada vez tenho menos vontade de escrever sobre a atualidade mental brasileira. Tudo o que me interessa é dar uma redação final aos meus cursos gravados.

Inserida por LEandRO_ALissON

Eu preciso de contar mas eu quero lutar com medo de me machucar com essas emoções
e minha mente está numa confusão falar uma mas meu coração grita bem alto eu te amo eu nao mas menti eu tenho que admenti ,nao posso mas desfaçar essa façar tem que acabar nao posso mas me torturar por que eu te amo que ser dane tudo eu te amo que se dane o mundo eu te amo não importa mas nada a qualquer hora e qualquer lugar eu te amo a cada minuto penso em vc.

Inserida por SophiaBorgesBraga

Porque acontece tantas vezes que eu estou no auge dos sentimentos
E que minha modéstia ainda aceita fazer você entender isso bem

Inserida por elricko2019

Talvez

Talvez eu viva por muito tempo
ou vá amanhã.
Talvez eu seja o artista da minha própria vida
ou fique só na plateia.

Talvez ela gosta de mim
ou apenas me admira sem me amar.
Talvez hoje chova ou dê sol.
Talvez eu veja o lado bom em tudo
ou fique mais na bad.

Talvez eu faça aquela viagem dos sonhos
ou fique só mesmo nos pensamentos.
Talvez meu dia seja bom ou ruim.
Talvez eu te veja em breve ou daqui a anos.

Talvez eu goste mais de mim
ou entregue todo meu amor pra alguém.
Talvez seja cedo ou tarde demais.
Mas o único talvez que nunca podemos dizer
é que somos eternos na vida corporal.

Inserida por escritorthiagowinner

Crusam com leveza nosso mais lindo amor,,suas mãos entrelaçadas a minha.

Inserida por jonasbaumer

Eu Queria

Eu queria que só fosses minha.
Que os teus pensamentos, só
fossem meus.
Que as poesias que fizesses,
só eu as pudesse ler.
As palestras, e reuniões que deres,
só eu as possa ouvir.
Os livros que escreves, só eu os leia.
Egoísmo?
Não, és o meu eu, dona de todos os
meus dias, e de todos os sonhos meus.
És o meu mundo, só meu.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga - SP
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp