Se Voce Fosse minha Namorada
Em meu paraíso, o que habita minha imaginação, existe um lago, com um trapiche baixo de madeira cinzenta e esverdeada onde é possível sentar-se e repolsar os pés em suas águas brandas e cristalinas, que espelham e fundem o celeste do céu ao dourado do sol. Um lago emoldurado por rochas cobertas de limo e praias de gramados vivos e brilhantes que amparam arbustos e árvores de copas altas, que embalam suas folhas aos sons e rítmos de uma brisa suave, de temperatura agradável, como em um balé harmonioso e não sincronizado. Um lindo lago verde, confortante, mas inexplorado, de uma profundidade desconhecida, misteriosa. Mesmo assim divino, sagrado. Um lago para se passar a eternidade. Um lago verde. Tão verde e profundo como os olhos que eu poderia facilmente perder-me no tempo, no espaço, com os meus pés na água, apenas contemplando-os
Gosto dessa minha travessia
em caminhar nos meus profundos
desertos .
Não é desespero não .
É alento !
Gosto de me sentir solitária
num canto .
O meu melhor momento ...
É quando estou sozinha e navego
por entre mares de mim
mesma.
VIAGEM NO TEMPO
Lanço ao mar meu olhar,
ele é minha ponte
com o horizonte,
olhos atentos de navegar,
visão lisa, assaz precisa,
me da o norte,
da nossa sorte,
ao destino que não invisa,
minha pele cheira alvorada
respira nova liberdade,
pois nunca é tarde,
se meu lugar é tua parada,
ouço sons verdes de farfalhar,
é a brisa da nova sina,
ou talvez tua saia menina,
talvez ambas a me esperar,
Ó mar, ó amar, provei teu sal,
temperei meus anseios,
me deitei em teus seios,
agora fujo para o teu madrigal.
Pérsio Pereira de Mendonça – 14/07/2016
Minha Terra
sabia que o sabiá sabia assobiar?
para que saber que sabiá
assobia
se já sei que ele pode voar
apenas com cortes do vento
saber cantar?
pois um sabiá não apenas assobia
mas sabiam que eu sabia
seu maior segredo que assobiou
o segredo da sua terra:
são sábios,
dizem os assobios.
Escuridão.
Vou sumir na escuridão, porque seus olhos eram minha lanterna e se apagou.
Vou evaporar feito fumaça, caminhar desordenadamente sem direção, porque agora não sei te seguir mais, apenas o silencio pode me seguir, e quem aquecem minha face agora, são as lágrimas.
Às vezes nem me importo mais com o silêncio, porque a noite já não se importa em me esperar com sua bondosa escuridão.
Bom dia 11/08/2016
Ver a felicidade brotar nas pessoas e também em mim em minha nova qualidade de vida é algo que mexe profundamente com as dores que tive que passar para alcançar, hoje consigo enxergar meu ponto de partida e onde ou quais objetivos projeto alcançar.
Essa é a minha realidade, qual sua realidade? Tem várias realidades mas a realidade é que eu fiquei repetindo várias vezes, realidade.
"A palavra é minha arma. O desafio, meu combustível. O embate, meu dia a dia! Agradeço a Deus por ser Advogado!"
PINTURA FEIA
No quadro da minha vida vejo as cores meio borradas .
De ontem para hoje as coisas não fazem sentido e
meu mais sincero ode já não tem valor.
Verdades me enlouquecem,
Pintura feia
quadro deprimente na parede da sala. .
Eu olho e me reconheço nos traços do autor.
.
Na realidade não é um quadro na parede da sala,
É o espelho do meu quarto
refletindo a minha alma.
A melhor parte do meu dia é depois da minha oração, o sono que Deus tarda a me dar, e o coração que um dia há de mudar
CS - Palavras de um zé ninguém. Não te julgo, seria um absurdo, muita sacanagem, da minha parte seria infantilidade, pensamento e capaçidade é uma dádiva. Mais sem receio, e seria muita mediocridade julga o pensamento pequeno alheio.
CS - Renovo minha alma, nas letras e nos versos, otimismo e sagaçidade, só se vê através dos olhos daqueles que conheçem à verdade da realidade.
Correr, pra mim, é muito mais que saúde física, é principalmente, saúde mental! o momento da minha introspecção, que me dá chão. Que me permite olhar para os problemas e com calma acreditar que há uma solução. Que me resguarda dos riscos supérfluos e ensina que a vida é feita de ciclos necessários. Que me autoriza a estar quieta mesmo quando a existência grita pedindo alguma resposta. Que ampara minha individualidade no meio de tanta gente padronizada e clonada.
Sou Amada
Por Deus
Por minha família
Pelos meus amigos
Pelos que me conhecem ,
sabem quem eu sou de perto
e me admiram ...
Por isso estou sempre Feliz e em Paz !
O mal sempre pousará por aqui .... Sempre !
Mas nunca fará morada porque não nasci pra absorvê-la .
Minha Fé é Deus
Minha crença é o Amor
Meu templo é da Luz
Minha oração é da Paz !
A Poesia continua pulsando e bem Viva por aqui !
Porque quando ela é limpa ... Precisa mesmo Voar!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
