Se Voce Fosse minha Namorada
ontem a noite estava a passear com a minha maquina fotográfica na calma noite da cidade. ouvi a alguma distancia uma musica ao tom do calmo vento que fazia e pus-me a pensar na possibilidade do som, a sua velocidade até mim, fotografei tempo e as ondas do som, ficou o momento e o som continuou nas suas ondas, eu continuei a andar. vi duas passarinhas a andarem abraçadas com asas no ar, mas com indícios de já terem habituados ao mundo dos homens, eles ao me virem choraram, por terem sentido os sentimentos. fotografei o choro. alguma coisa daquele momento tinha a ver comigo. ao lavar a foto descobri a mesma doença. sofríamos da doença de saudade e do mal da distancia de casa.
E Preta!! só restou minha caneta, pra falar das coisas bestas que fico a lembrar.
Escrevendo meus poemas sobre todos meus dilemas, tenho tanto pra falar.
Tou falando de saudade , compondo a realidade que passei nega.
No outono da minha existência resistem às sementes na certeza da primavera e quando o sol renasce, eis-me ali... Novamente em flor!
Longe de mim
Acordo a todos os dias e sinto minha
vida adiante de mim ,mas não me sinto ,não sei pra onde estou indo ,mas sigo em frente,não vejo nada especial ,mas sinto que tudo é especial ,enquanto isso o tempo passa,e minha vida também ,sempre pensando em alguém ,mesmo eu estando muito longe de mim ,mas tenho fé o bastante para que eu possa ser !....outro alguém daquilo que fui ,
sempre buscando meu melhor naquilo que
seja aos demais ,e evoluindo não precisarei
ser o mesmo ,apenas precisarei ser louco
o suficiente para continuar adiante longe
de mim.
O silencio total do meu quarto é a minha desolação, os pássaros cantando por detrás da janela fechada é como os gritos das almas que vagam no inferno, é isso, esse é o meu inferno, esse é o meu próprio destino, apenas um ser vivo tentando sobreviver, sem ninguém, sem nada, sem palavras e sem pessoas.
O caótico ciclo da vida nos leva a lugares inusitados, tipo, dentro de si mesmo, vendo tudo e não vendo nada, a solidão é sólida como um bloco de tijolos, fria como um edredom molhado do vinho que você derrubou enquanto tentava esquecer que estava vivo, enfim, não é tristeza, é apenas, metamorfose.
Boa tarde, nas graças de Deus Pai. Obrigada, Deus, por este domingo tão maravilhoso com minha família.
Passei o tempo mais longo de minha vida não sabendo o que é amor, eu procurei me esconder, tive medo de recebe-lo, mas quando menos você espera, ele bate à sua porta.
Vindo subitamente ele faz você ter os melhores momentos de sua vida, te faz esquecer de seus maiores problemas. O amor é realmente um caminho sem volta, um em que você vicia, e não o escolhe, ele acaba vindo sem sua intenção. Por isso, não tenha medo de conhecê-lo, se arrisque, não guarde seu sentimento para você, viva intensamente, não há tempo para se viver.
"Faço dos meus braços, folhas de um caderno abandonado, marcando às vezes em que minha dor falou mais alto que a promessa de não me ferir."
Fecundaste Meu Ser
Autora: Profª Lourdes Duarte
Lágrimas rolam em minha face
Duas a duas brotam de dentro de mim
Ao lembrar das tuas carícias, hoje notei
Que foste o líquido mais puro
Que com ele minha sede saciei.
Assim a tua voz, límpida água
De alma pura e nobre, me encantaste
Com tua ternura fecundaste meu mundo
Hoje, de saudade a tua lembrança me dói.
Foste para mim a contemplação da bela paisagem,
Que meu coração que estava seco adentrou
Porém de repente partiste para não voltar
Deixando, incalculáveis lembranças e saudades
E a doçura do teu olhar.
Meus filhos, meus amores;
Minha vida, meus valores;
Meus presentes pequeninos enviados por Deus, riqueza que cresce e enriquece os caminhos meus.
Amor inexplicável, Amor afável, Amor sublime, Amor que exprime...
Sei que nem sempre ao lado deles eu posso ou consigo ficar;
Rogo aos anjos da guarda que com eles estejam para os abençoar, guardar e governar.
Agradeço meu senhor por cada momento, me transbordo de contentamento;
O ser MÃE foi seu maior e melhor invento.
Vim de longe; segui estrada, trouxe bagagens, saudades, lembranças e aqui faço a minha parada.
Sou homem simples, do interior, da terra boa, cheiro do mato, da pureza, da amizade e do amor que entoa;
Os filhos e família eu deixei, pra trás nem olhei, tive que partir de alma e coração apertados e olhos marejados.
Vim em busca de trabalho, tenho força e vontade, coragem, umidade e muita fé.
Sei que vou vencer, renomado hei de ser,
Acredito no meu Senhor, um homem honesto, trabalhador e temente a Deus, tem as bençãos pra si e para os seus;
Bendito o nome dele, bendita seja a noite e o dia, bendita seja a minha família, que um dia buscarei e felicidade novamente sentirei.
Eu sou a minha própria verdade. Em minhas andanças encontrei pessoas. Com elas aprendi o melhor e o pior. Sou para elas aquilo que decidi seguir... eu sou a minha própria verdade.
Eu sou a manifestação do absoluto, todas as potencialidades da existência estão em mim, é de minha responsabilidade despertá-las e manifesta-las.
Minha casa
Minha casa é pequena,
Mas não é apertada,
Minha casa é bonita,
E bem-arrumada;
A cozinha é juntinha bem planejada,
O banheiro com o box fica ajeitada,
A sala é o recanto onde o vento vem me visitar,
Se vier muita gente teremos que apertar;
O meu quarto é o meu ninho,
Mas dele prefiro não falar,
Pois ali quietinho espero meu amor chegar.
Minha irmã querida;
Neste seu dia, rogo ainda mais a Deus por sua vida, em oração peço proteção, saúde, amor, paz, vivacidade e também sempre união em nossa amizade. Ligadas por alma e convivência e unidas pelo sangue de nossa família, te agradeço minha irmã querida, com essa vida de encontros, que só Deus trilha.
Que cada dia você consiga alcançar vitória e se realize a cada hora, com seu merecimento e gratidão; e acredite nada é por acaso e o que lhe é concedido não é em vão.
Torço que a felicidade esteja sempre contigo, e quando precisares de ombro amigo, estarei presente, uma ouvindo a outra, mais fortes do que antes, seguimos em frente.
Aproveite essa data com alegria, comemore com cada boa energia, com cada abraço, com cada momento, com cada bom pensamento que entra e ecoa o seu dia.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Adoro Você
- Depoimentos para Namorada
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã