Se Voce Chora eu Choro
Um líder que serve
Eu não fiz isso, por causa do temor de Deus. -
Neemias 5:15
Escritura de hoje : Neemias 5: 14-19
Um pastor de jovens liderava um grupo de jovens em uma viagem missionária de curto prazo a uma comunidade pobre do Peru. O único quarto confortável disponível foi designado para o pastor, mas ele recusou.
Quando chegou a hora de derramar concreto no calor de 100 graus, ele não ficou embaixo de uma árvore e bebeu limonada - ele passou a vez empurrando o carrinho de mão pela rampa e escavando o concreto. Ele ganhou grande respeito dos peruanos e de seu grupo de jovens, juntando-se ao trabalho duro com eles.
Quando Israel estava reconstruindo o muro de Jerusalém sob condições difíceis e perigosas, o líder deles, Neemias, se revezou na construção e na guarda. Alimento especial lhe foi atribuído como líder, mas ele se recusou a aceitá-lo, ao contrário de seus antecessores. Ele comeu das mesmas rações que foram oferecidas a todos os outros (Neemias 5:18).
Duas opções vêm com a liderança: a tentação de servir a si mesmo e a oportunidade de servir as pessoas que você lidera. Neemias escolheu ser um líder-servo, e isso lhe rendeu um enorme respeito.
Se o Senhor algum dia colocar você em uma posição de liderança, peça Sua ajuda para ser um líder que serve. —DCE
Refletir e orar
Todos aqueles que têm autoridade
devem usar seu poder para liderar;
Recebendo ordens do Senhor
E servindo aos necessitados. -D. De Haan
Os líderes que servem servirão como bons líderes. David C. Egner
Partida
E o trem partiu,
então eu vi o seu rosto pela última vez,
por toda minha vida tenho guardado esse momento.
“ela tem um dom,o dom do encanto
eu penso nela qualquer hora e em qualquer canto.
às vezes me sinto triste e sozinho no meu canto
mas um simples sorriso que ela dá,melhora qualquer dia preto e branco”
Ela é como uma chuva de primavera...
Delicada...
Gélida...
Silenciosa...
Melancólica...
Eu sou como uma tempestade de verão...
Efêmero...
Abrupto...
Fúlgido...
Turbulento...
Mas somos chuva...
A mesma essência...
A mesma natureza...
Como almas gêmeas...
Derramando gotas de amor...
Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus
Pra tudo que eu conquistei
Mil coisas eu deixei
Só pra te falar
Largo tudo
Todos me magoaram em um certo período, e eu não demonstrava, porque era doloroso não ter alguém para contar.
RENOVO (soneto imperfeito)
Quisera eu o dissabor fosse menor
que os dias tivessem só harmonia
acalmando meu coração tão aflito
e na convicção ter dito: obrigado!
Quisera ser no fado um reto caminho
de suavidade, além do fatal conflito
necessário pra evoluir na infinidade
do, porém, e portar afeto bem intenso
Quisera que o imenso dom do viver
na magia do é e ser, encantasse
pra eu mergulhar nas glórias da fé
E assim, como errante e reles mortal
no final, o ardor da esperança restar
e todo dia, fosse, renovo neste amor!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Julho de 2016
Cerrado goiano
Somos iguais...
Somos todos iguais...
Eu, vc, o mundo...
Padrão? Padrão de quê??
Pra que? Todos somos alma..
Todos somos coração...
Eu respiro o mesmo ar que vc...
Todos merecem respeito...
Somos carne..Somos humanos..
Num mundo preto e branco...
Ha quem nasceu pra ser colorido..
E que mal a nisso?
#todoscontraopreconceito..
As vezes eu só preciso respirar...
Tomar um ar...
Sei lá as vezes esse mundo me sufoca..
Esse padrão que não é meu...dilacera a alma...
Queria poder mostrar realmente quem sou eu..
Sorrir se tiver vontade..
Chorar até soluçar se preciso for...
Vestir o que eu quiser..falar o que eu penso..
Mas são muitos dedos apontados..
E pouquíssimas maos estendidas...
Mas nada vai me intimidar..
Sou tempestade em um mundo de calmaria..
BEM E MAL (soneto)
Tal qual gente que vive sem pressa
na correria do tempo, eu vou assim
e nessas de ter-me um, nesta peça
atuo um dia de cada vez, até o fim
Na alta complexidade que não cessa
a turves rompida pela luz do camarim
da vida, reluz o amor que ele expressa
tingindo o cetim do afeto na cor marfim
Sou feliz! É como minh'alma confessa!
Na tristura, a remessa de sorte pra mim
é paz, pois, tenho na verdade, etc e tal...
Então, na falsidade que nada a impeça
a pureza do amor sempre é um clarim
proclamando que o bem vence o mal...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto/ 2016
Cerrado goiano
rastro
onde passamos
alguns deixam vaidade...
outros deixam pegadas, eu...
deixo poesia e amizade...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Não era que eu desse valor à minha existência; era mais uma questão de ter um desejo insaciável de me forçar a abraçar tudo o que ela pudesse oferecer.
Fantoches
Para os fantoches que me controlam eu não irei desistir, irei tomar meu lugar de titereiro de volta, irei controlar todos os meus fantoches pois vocês SÃO MEUS!!!
Fantoches, fantoches, fantoches... o que vocês querem comigo, eu já não aguento mais, por favor PAREM COM ISSO, eu não aguento mais!!!
Vocês me deixam com medo e por isso vocês só se tornam mais fortes, eu quero voltar a ser o quê era... apenas um titereiro.
JÁ CHEGA, EU CANSEI. Vocês são meus demônios, me acordem se for um pesadelo, entrem em luta corporal comigo, me tirem daqui, ME FAÇA ACORDAR, POR FAVOR...
Me sinto impotente, vocês são tão prepotentes seus fantoches imundos, vocês só querem brincar comigo e me jogar de baixo do palco como sempre fazem depois do show. Eu não aguento mais, não aguento... me tirem daqui, me tire daqui caro leitor, me espanquem para que eu acorde lhe imploro!!!
No final somos todos fantoches achando que somos titereiros.
Não permita ser feito de fantoche, pois a cada permissão mais donos de vocês os fantoches se tornam.
O que eu vou levar pra minha casa
Depois de passado meu tempo, quando na lista infindável dos dias impressos no calendário já não houver junhos para mim, de volta pra casa vou levar sem arrependimentos:
Muitos sorrisos que dei. Algumas risadas esparramadas nas conversas com minha mãe; detalhes do olhar que meu pai tinha sobre tudo; os laços que tenho atados aos meus irmãos; muitas músicas; a surpresa diante de qualquer pássaro. Diante de qualquer beleza que voa; o silêncio diante das belezas – que sempre foram minhas mais indescritíveis preces.
Vou levar alguns sábados à tarde, e algumas sextas-feiras inesquecíveis. E a lua.
Vou levar muitos textos que amei; as cores das flores e do céu. Vou levar pedaços bem grandes dos outonos e suas luzes mágicas. Vou levar meus amigos, tios e tias, primos e primas e minhas histórias de infância. Vou levar meu amor incondicional pelas árvores e pelo que há de mais pequeno e verde. Vou levar as pequeninas flores do campo e sua singeleza coberta de manhãs.
Vou levar minhas meninas margaridas, porque sem elas nenhum lugar será completo. Vou levar o que tenho sido e o que não consegui ser. Vou levar meus meninos – a filha e o filho que criei. Vou levar o barulho das águas que habitam o mundo das mais variadas formas até chegarem ao lugar em que, juntas, se chamam mar.
E do mar vou levar o cheiro. E vou levar as palavras, porque sem elas não há salvação.
Vou entregá-las a Deus e deixar que Ele escreva em mim o último, o derradeiro, o mais perfeito poema.
E que, assim, eu possa ver a verdade – que a morte é simplesmente o jeito que Deus tem de nos fazer poesia.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
