Se Voce Chora eu Choro

Cerca de 453511 frases e pensamentos: Se Voce Chora eu Choro

Quem te ama de verdade, te ama indiferente de quem você é de verdade.

Se a vida não fosse eterna, você não nasceria.

A solidão é um encontro consigo mesmo; se você está mal consigo mesmo, a solidão é ruim; se você está bem, a solidão é paz.

A inteligência vem do que você entende olhando, ouvindo e sentindo, não tanto do que você fala, mostra, compartilha pois se você não entende, também não sabe o que fala, mostra, compartilha.

Se você quer se livrar do ego, terá que aceitar que tem ego.

O sentido da morte está em tudo aquilo que você fez e deixou na vida antes de morrer.

Tudo de ruim que acontece na sua vida tem um único propósito: te ensinar; ou você aprende, ou tudo se repete.

Quando trabalhar e viver for a mesma coisa, você estará fazendo o que ama.

Não se culpe quando não conseguir comprar o que deseja; não consegue não porque você é incapaz, e sim porque você é roubado diariamente das condições que eram para você ter.

Tudo o que você faz ao outro, de alguma forma, retorna a você.


Quando chama alguém de ignorante por não entender algo, você acaba se tornando ignorante por não entender a perspectiva dessa pessoa. Chamar alguém de babaca por suas atitudes faz com que você revele atitudes semelhantes, mesmo que de forma inconsciente. Reclamar da cobrança de alguém é, na verdade, um ato de cobrança em si mesmo, pois você está projetando seu desconforto. Ofender alguém é, de certa forma, ofender seus próprios sentimentos, já que a agressão emocional afeta a quem a pratica. Sentir ódio de alguém é, na verdade, alimentar um sentimento negativo dentro de si, um ódio que só prejudica a própria mente. Negar amor ao próximo é, no fundo, negar o amor a si mesmo, pois todos somos reflexos de nossas atitudes e emoções.


O que se reflete nos outros é, muitas vezes, um reflexo do que sentimos ou fazemos dentro de nós.

O maior inimigo da política brasileira chama-se conhecimento, com conhecimento você nunca acredita nas mentiras contadas por políticos

Quando você permite que o passado construa seu futuro, ele conta sua trajetória.

Mora dentro de você uma das puras criaturas de Deus....
Olhe para dentro, conheça Ela ...

Não dá pra exigir respeito por regras que você nunca seguiu.

Se você soubesse que é o seu último dia de vida, como gostaria de passar?

⁠Cuide primeiro de você. As pessoas merecem isso. E quando o abandonarem não ficarás órfão.

⁠Ou você se aconchega no seu fundo do poço, ou tenta sair.

Quando o amor te encontrar
Você não vai perceber que ele chegou
Mas ele vai
Vai se perguntar se você gosta dele
Vai rodar com você na chuva em movimentos circulares de 360°
Vocês vão sorrir
Vão colher uvas juntos no jardim de Alá
Certamente tais uvas serão doces como vocês
O vento vai soprar perguntas e respostas
Verão o erguer das verdes folhas lá fora
Quando no coração estará pulsando a resposta.

Em qual mesa você está sentado?
Em qual mesa você está sentado agora? Em qual lugar você está dividindo as suas falas, a sua vida, as suas convicções? Em qual mesa você senta? Qual assunto você ouve em silêncio? Qual assunto você se cala porque não diz respeito a você? Em que momento você fala? Em qual mesa você senta? Em qual mesa você cala?
Você senta à mesa? Você conversa? Você dialoga? Você ouve? Você escuta? Você sorri das mazelas do outro? Sorri das dores do outro? Sorri da fraqueza do outro? Sorri da maldade que fazem ao outro?
Em qual mesa você está sentado agora? Na mesa que constrói um mundo melhor? Ou na mesa que torce para que tudo caia? Para que tudo desabe? Para que todos não consigam vencer? Só você?
Em qual mesa você está sentado? Qual a mesa em que você se senta agora? Qual a mesa que você pretende sentar? Essa mesa é para fazer um mundo melhor? Ou para destruir o que já existe?
Nildinha Freitas

⁠Muito bem, você é procurada por assassinato. Só para minha analogia, vamos supor que você fez isso. John Ruth quer levar você até Red Rock para ser julgada por assassinato. E, se for considerada culpada, o povo de Red Rock vai enforcá-la na praça da cidade, e eu, como carrasco, farei a execução. E se todas essas coisas acabarem acontecendo, é isso que uma sociedade civilizada chama de "justiça". Entretanto, se os parentes ou amigos das pessoas que você matou estivessem lá fora neste momento, e depois de quebrar essa porta, eles a arrastassem pela neve e a pendurassem pelo pescoço, isso, seria um linchamento. Agora, a parte boa do linchamento é que aplaca a sede de vingança. A parte ruim é que pode fazer o certo se tornar errado. (...)
A diferença sou eu. O carrasco. Para mim não importa o que fez. Quando eu enforcar você, não terei satisfação pela sua morte. É o meu trabalho. Enforco você em Red Rock, parto para outra cidade e enforco outro lá. O homem que puxa a alavanca, que quebra o seu pescoço, será um homem imparcial. E essa imparcialidade é a essência da justiça. Justiça aplicada sem imparcialidade corre sempre o risco de não ser justiça.