Se Voce Chora eu Choro
Eu criei regras e mais regras para me proteger, mas veio alguém e mudou tudo. Aí eu convenci a mim mesmo de que era passageiro, mas os dias passaram e o que eu senti não mudou. E hoje eu estou aqui para admitir que é amor.
Eu imitaria um palhaço. Ou melhor: eu seria um palhaço. Eu dançaria uma música horrível, e eu a dançaria do jeito mais ridículo. Eu cairia no meio da lama, pagaria qualquer mico, faria qualquer coisa... Só para ver você sorrir.
Eu não vou deixar a vida me magoar e ficar por isso mesmo. Um dia eu vou fazer com que cada lágrima tenha valido a pena.
É, eu sei. Talvez o amor seja mesmo uma grande bobagem, e as pessoas nunca saibam dar valor.
Mas talvez as bobagens sejam o encanto e a beleza do mundo e os bobos, sejam as melhores pessoas que você pode ter por perto.
Então, eu prefiro um bobo que conte estrelas e se deslumbre do que alguém que conte os dias e se arrependa.
Só um bobo é capaz de te amar, mesmo quando você o magoa. Só um bobo é capaz de se importar, mesmo quando você não dá importância. Só um bobo consegue ser lindo, mesmo sendo cheio de defeitos. Só um bobo é capaz te fazer bem, mesmo quando você não merece. Só um bobo vai cuidar de você, mesmo que você mereça o desprezo. Só um bobo vai te entender, mesmo que você esteja errada e sem razão.
Só um bobo é capaz de querer a sua felicidade mais do que a dele mesmo. Só um bobo vai dizer que você é a mulher mais linda do mundo quando acorda - e, para ele, você realmente é.
Só um bobo é capaz de se apaixonar todos os dias por você, pelo mesmo motivo.
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazeimo aqui.
"Eu bem sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus."
Essa declaração extraordinária nem parece que foi feita por um homem que perdeu todos seus recursos materiais e financeiros... Um homem que perdeu todos os filhos em um mesmo dia... Um homem que perdeu sua saúde e conforto até para dormir... Um homem que perdeu toda sua dignidade e respeito que possuia... Um homem, cuja integridade, foi questionada pelo seus melhores amigos... Um homem, cuja esposa, tentou fazê-lo simplesmente desistir de sua fé e de viver.. Um homem de quem não se podia esperar mais nada a não ser ressentimento e revolta e, no entanto, esse homem tinha uma proximidade e uma intimidade tão profunda com Deus e isso mantinha sua confiança inabalável e por ela foi recompensado no final!
"Quando não houver mais saída e todos os recursos se esgotarem, chame por Jesus!"
Eu diria que se ele fosse convidado antecipadamente a participar de sua vida e decisões essa situação teria sido evitada. De qualquer forma, é reconfortante saber que ele está pronto a intervir em qualquer circunstância.
Enquanto se utilizam da presença de certas características para diagnosticar religiosidade, eu, pelo contrário, diagnostico a religiosidade baseando-me na ausência dessas mesmas características.
"Fanático e religioso são aqueles capazes de ter a renúncia e dedicação que eu não consigo alcançar."
Eis a motivação do rótulo...
O locutor avalia o interlocutor como "religioso" e eu considero duas possibilidades:
1) O locutor, sendo um cristão verdadeiro e espiritual, percebe o interlocutor como alguém apenas religioso.
2) O locutor, incapaz de compartilhar a mesma devoção, rotula o interlocutor como religioso para justificar sua própria negligência espiritual.
Antes de buscar o perdão de Deus por minhas ofensas, é essencial que eu tenha perdoado os que me ofenderam, seguindo o exemplo da oração do Pai nosso, conforme ensinado por Jesus.
"Eu não consigo" é o sussurro do inimigo, a muralha que ele ergue para nos aprisionar, a melodia da derrota que ele nos tenta ensinar a cantar.
E eu me perguntava, por que estive tanto tempo acorrentado com pessoas cuja convivência me era tão desconfortável. Acho que com o passar do tempo, a pedra que me machucava gerou uma pérola. A tolerância.(Walter Sasso)
A Filosofia está para mente, assim como o chocolate está para paladar. Eu não abriria mão de nenhum dos dois.(Walter Sasso)
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Respeito para mim é carinho. Respeite o que eu guardo na minha caixinha e eu vou respeitar o que você guarda na sua.(Walter Sasso - Autor de "Dobra Púrpura" e "Sem Denise" )
Enquanto eu estiver esbarrando em pessoas com ciúmes de Jesus e com ódio por todos os tipos adversos, definitivamente não estou caminhando pelo caminho do meio, resvalo pelos extremos.(Walter Sasso)
Sou... eu... humilde joaninha... voando... nesta ventania... materialismo... egolatria... (Walter Sasso)
Qual a diferença entre o homem e o animal? Eu respondo: O animal é puro e íntegro e o homem está sempre escondido atrás de uma folha de figueira.(Walter Sasso)
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
