Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
De repente, deixamos de nos vestir como gostamos para aparentar o que sociedade reconhece visualmente como autoridade. Em pouco tempo, estamos todos iguais. Nossa individualidade se dissipa. Somos tomados pelo medo de ser. Perdemos a coragem de desagradar.
Ter um dia te conhecido, e ainda por cima até hoje tu me amares, só pode ser um milagre divino.
Se Deus não existisse,
eu o teria inventado.
Sinto frio ao olhar para os olhos das pessoas, aquela cor vivida foi embora junto com a humanidade.
Ultimamente estão ficando muito azul, sinto falta das cores quentes!
Somos a mensagem que pregamos. Se nossas palavras não refletem nossa vida, perdemos a credibilidade como mensageiros. Que o evangelho seja visto em nossas atitudes antes mesmo de ser ouvido em nossos discursos.
"Durante a vida não opte pelo caminho mais fácil. Ele não te levará a melhor solução, usar a inteligência é a melhor alternativa"
Os verdadeiros amigos não apenas caminham ao nosso lado, mas também nos representam nas ações, nas palavras e nos silêncios, refletindo nossa essência mais pura.
Caminhando em rumo ao destino é horizonte, o sol se ponto ao horizonte, apenas um grito ecoa, sabendo que é apenas seu ressoar, as areias brancas surgem como névoa e me deparo ao caminhar solitário, meu único destino continua sendo sua voz fina e fraca, mais a relento chego no final do arco-íris e vejo você a estava lá a brotar.
Aurenir Rodrigues
"Seja prudente, nunca é tão fácil errar, mesmo conhecendo o caminho" Ademar de Borba
Quando conhecemos o caminho, ligamos o automático e podemos pegar o caminho errado.
Por que o preconceito?
Na fauna, na flora, e em tudo o que há no mundo, há várias espécies de todos os tipos, tamanhos e cores: animais, insetos, peixes, plantas, flores, árvores e frutos, que a própria natureza escolheu colorir e dar sabores diversos para agradar todos os gostos.
Não poderia ser diferente com os humanos. Há os altos, os baixos, os gordos, os magros, os dóceis, os "ferozes", os brancos, os pretos, os amarelos, os albinos, etc. Cada qual com sua essência.
O mão divina fez o universo multicolorido.
O ceu, ora é azul, cinza, amarelo, avermelhado, branco, preto, etc
Os mares e rios, são verdes, azuis, cristalinos ou turvos e suas águas podem ser quentes ou geladas.
Assim como as estações, cada uma tem suas cores e suas temperaturas.
Enaltecer um e desprezar os demais estará indo contra as diversidades da criação de Deus.
O quanto é suficiente na distribuição de riqueza para acabar com a desigualdade social no Brasil e do mundo.
A Bíblia ensina... Vida de paz, harmonia, bem-estar... É vida despida de tudo aquilo que nos faz mal: traumas, mágoas, ingratidão, tristezas, falta de perdão...
A ingratidão, além de demonstrar falta de consideração com algo bom recebido, traz um prejuízo muito maior ao ingrato - e somente a ele - porque a gratidão gera paz e alarga a vida.
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus - disse Jesus em Mateus 4.4".
O alimento que flui daquilo que agrada a Deus é sempre vida abundante.
"Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lamentações 3:21"
Um dos convites de Jesus para hoje... Troque incredulidade pela esperança, o otimismo, a confiança e a fé!
Mergulho no sangue que sai dos meus olhos já mutilados
Uma dor que já não cabe mais na alma e me afoga, me sufoca
Como a mão do próprio diabo espremendo meu pescoço para a sua limonada matinal.
A cura está dentro de mim? Talvez estivesse, antes dessa lâmina me dilacerar por dentro.
Se o inferno existe... é o respirar, é o levantar, é o falar, é o ouvir, é o viver. É acordar e querer dormir de novo. É esse grito enjaulado que NUNCA vai sair. São os pensamentos esmagando o meu cérebro Esse é o inferno
