Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes

Cerca de 140291 frases e pensamentos: Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes


Cansei de escombros em meus lombos levando o Brasil nos ombros

⁠Ombros curvados,
Peso da própria existência,
Fardo carregado.

Meia-idade ⁠é onde você se encontra carregando todos os seus sonhos em seus ombros,é neste momento de sua vida que sê dá conta de que não tem muita necessidade de um novo sonho ,mas de organizar todos os que adquiriu e colocou em prática para que eles fiquem bonitos e façam com que você sinta de que eles valeram a pena,meia -idade é onde seus instintos primitivos se retraem e sua espiritualidade se ressalta,lhe dando duas novas situações: a de calmaria de seu eu interior com seu eu exterior e a segunda situações a de conflito com seu parceiro até que ele compreenda que já não o pode atende-lo como antes e que agora precisam se respeitar como irmãos que se querem muito bem,é...meia-idade voçe se dá conta que precisa chorar intensamente mas só consegue algumas lágrimas por que suas responsabilidades e deveres lhe rouba este direito ,e voçe sempre ficará na vontade de um abraço apertado por um afago de uma patente superior à sua que já não existe mais,por você ter assumido parcialmente ou totalmente o lugar da mesma,isto mexe profundamente e contigo ao ponto de se rever e se desdobrar como nunca antes e as dificuldades voçe começa aprender à velas apenas como um número numa provação de vida onde elas já não te assustam mais nem as dificuldades nem a própria vida,porque voçe aprendeu a ser forte apartir de sua meia-idade.

Toda a economia de um país está nos ombros do caminhoneiro, ninguém imagina o tamanho de suas dores e saudades.⁠

⁠A hora da despedida!

Vida que segue, um dia todo peso do mundo é jogado nos seus ombros.

Os seus erros e os erros dos outros e o Seu valor nunca é reconhecido, mas chega o tempo da partida, O Adeus..

e nesse momento se lembra dos erros, das combranças indevidas , mas se tem a certeza que nunca mais ..nunca mais. vai recuperar o tempo perdido.

Serve para pais , casais etc.. Sempre chega o tempo do Adeus!!!!

Que hoje, o dia tenha paz,
menos peso nos ombros...
Atitude bonita nos gestos e nas palavras...

O homem, ao mesmo tempo que abriu os olhos para a luz, recebeu nos ombros pesada cruz.

Voltando pra casa com uma chuvinha acariciando meus ombros. A terra molhada exala vapores e nostalgia.
O plantel sorri.

"Se quiseres ver o Pai, apoia-te nos ombros da verdade".

Eu hoje acordei feliz,
com o meu coração alegre
e meus ombros leves.
Desejo o mesmo pra você!

"Nem tudo faz sentido na hora que acontece, pare de tentar carregar o mundo nos ombros."

Ser advogado é carregar nos ombros o peso da justiça e no coração a esperança de um mundo mais justo. É transformar palavras em escudo, argumentos em espada e fazer da lei um caminho de dignidade. Hoje, no Dia do Advogado, celebramos todos aqueles que, com ética e coragem, lutam pela liberdade, pelos direitos e pela verdade. Que nunca falte a força para defender o que é certo e a sensibilidade para ouvir o que é justo. Parabéns a todos os advogados e advogadas, guerreiros da palavra e guardiões da justiça!

Sobre o Peso Invisível Que Habita os Ombros Mesmo Quando o Mundo Sorri


Há um lugar dentro de mim
onde os passos não se repetem,
mas continuam a ecoar,
como se cada som fosse a lembrança
de algo que nunca aconteceu.


A solidão não chegou como tempestade,
nem como rajada de vento
foi se infiltrando
nas frestas mais estreitas
da minha rotina,
ocupando o ar sem pedir licença,
até que respirar e tê-la perto
se tornaram a mesma coisa.


No princípio, imaginei que fosse ausência,
um buraco a ser tapado
com conversas, música,
ou o simples ruído de outros corpos passando.
Mas havia nela
uma densidade particular,
uma matéria invisível
que parecia moldar o contorno
de tudo o que me cercava.


Aprendi que a solidão não é
o silêncio ao redor,
mas o peso dentro,
uma pedra colocada onde antes
morava o impulso de chamar alguém pelo nome.


Ela é paciente,
ensina que o mundo se move
sem precisar de testemunhas,
que a respiração pode ser
a única prova
de que ainda se existe.


Falar comigo mesmo
deixou de ser confissão
e se tornou um rito
um pacto que mantém
o frágil edifício da mente
de pé no meio da madrugada.


Alguns dias ela me prende,
como corda atada à cintura,
puxando para um fundo que não se vê.
Outros, se espalha
como luz pálida sobre campos vazios,
onde cada passo que já dei
parece ter sido apagado pelo vento.


E sem despedidas,
permanece:
invisível,
inseparável,
uma presença imóvel
que me habita
com a mesma intensidade
com que o sangue habita as veias.

⁠Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. – Adib Abdouni

⁠Ser advogado criminalista é suportar o peso da causa alheia sobre os ombros da própria consciência, é atravessar as trevas da dúvida com a tocha da Constituição nas mãos. É falar quando todos mandam calar. É proteger quando todos querem destruir. É ser, por vezes, o único entre o acusado e o abismo. A defesa não é conivência, é coragem. Não é privilégio, é pilar da justiça. E quem a exerce com honra, exerce o sacerdócio mais solitário, mais impopular e, por isso mesmo, o mais nobre do Direito. Adib Abdouni

Carreguei mundos sobre os ombros, dores e batalhas no peito, mas hoje sigo com a leveza de quem já sabe exatamente aonde quer chegar.




Marcilene Dumont

Hoje, 20 de novembro,
um sopro antigo atravessa o tempo
e repousa suave sobre nossos ombros.
É a voz dos que vieram antes,
dos que caminharam descalços na terra quente,
dos que levantaram o rosto mesmo sob o açoite,
dos que sonharam liberdade
quando o mundo lhes negava o sol.

Hoje, estou em harmonia
e nada pode perturbar minha paz.
Porque carrego comigo a força
de cada ancestral que resistiu,
de cada mão que plantou futuro,
de cada corpo que, mesmo ferido,
dançou para não esquecer quem era.

No silêncio desta manhã,
sinto a pulsação dos que transformaram dor em trilha,
dos povos pretos e originários
que semearam coragem para que hoje
possamos respirar livres,
sem grilhões, sem sombras de chicote,
com a dignidade alinhada ao peito.

E nessa paz que me envolve,
eu celebro a memória e a vitória,
honro o passado que me sustenta
e caminho firme, sabendo que sou fruto
de uma história indestrutível.

Hoje, estou em harmonia,
e nada, nada mesmo,
pode perturbar minha paz.

MUSA

Seus cabelos são cascata,
Nos ombros de pura alvura.
És minha paixão abstrata,
Coroada de brandura!

Nessa ilusão cinzelada,
A sua rara candura,
Dessa musa cintilada,
Em infinda formosura

Oh deusa da minha vida!
Nos lábios, rubra cor.
És a doce prometida,
Que aliança o meu amor.
Hei de admirar-te despida,
Sendo o seu servo e senhor!

Talvez seja o sentimento de culpa o que mais pese sobre os ombros de todos aqueles que não conseguem se ver com olhos de amor.
Não que você tenha culpa. Não que eu tenha culpa.
É que as pessoas vão dizendo que a gente errou, errou, errou, e nem sempre foi assim.
O primeiro amor que você deve ter é o amor por você mesmo.
Se você mudar o olhar, se sair de dentro e olhar para si de longe, vai se apaixonar, com certeza, pelo ser humano que você é.
Se, por acaso, você não se apaixonar, se sentir vergonha daquilo que está sendo no mundo, está na hora de repensar.
E, quem sabe, ainda dê tempo de ser melhor.


Nildinha Freitas.

O peso demasiado castiga ombros já marcados pelo cansaço; o corpo não suporta tamanha intensidade quando a juventude já não está presente.