Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.
Por perguntar mais que encontrar respostas prontas e acabadas, me considero um filósofo em potencial.
Gosto das disciplinas que fazem a gente pensar. Mas penso, que todas fazem isso, por exemplo, tenho em mente que muitos matemáticos e físicos se aproximam mais pelas questões filosóficas que estas trazem.
Somos seres para a Morte, pois a cada milésimo que passa estamos em constante transformação ( mudança). O filósofo Martin Heidegger tinha razão, e ainda complemento com Lavousier ao dizer, aquilo que aprendemos no ensino médio: " Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Assim somos, nós a cada amanhecer nos encaminhamos para essa transformação. Nossa carne, ossos serão outras formas na natureza.
Quando estamos chamativos e deslumbrantes as pessoas nos
olham como se nunca tivessem nos visto. E quando estamos “normais”, do nosso jeito, até mudam a direção do olhar. Não são
elas que foram iludidas, mas quem pensou que elas fossem
diferentes.
Hoje o Domingo foi chuvoso,
e quando o crepúsculo se fez presente eu me lembrei de você
pude ver um pouco do sol e lembrei que um dia tu já me fez feliz
Que pena que pra você eu seja apenas uma lembrança e um vago sentimento
Nas suas horas mais obscuras eu não dou impulso nem para um suspiro seu
isso em dói muito na alma
Por que fui te revelar a minha identidade secreta?
não sou mais o mesmo depois que você deixou de me amar
não sinto mais prazer
Booooooooom diaaaaaaa! Sorry por não ter conseguido postar ontem, mas a net estava muito instável e toda hora que eu dava uma driblada no povo, o negócio não funcionava. Mas enfim...aqui estou eu, mais desejosa que nunca, só tenho que ser mais breve do que Vc no discurso, pq a vigilância aqui é mais acirrada. Poderia ter lhe falado antes, mas confesso que não tive coragem, e fui egocêntrica (ok,ok admito nem sempre sou perfeita rsss) pois desta forma você ficaria com mais créditos além daqueles que Vc mesmo se auto-credita, mas tenha certeza que a falta de lealdade, no sentido que Vc mencionou também me incomoda e pretendo não cometer a mesma falha (refiro-me a omissão rsss)... Quanto ao seu último evento (ao menos o último que tenho conhecimento...) não duvido que a moça tenha sido insistente, embora nem fosse necessário tanto....rsss Mas é fato que Vc é receptivo Baby,(td bem...somos...Mas Vc bem mais! Rssss) e infelizmente ainda não sou tão madura quanto gostaria neste departamento, e as vezes embora eu prefira a verdade e sei que isso torna ainda maior a confiança que deve ser recíproca entre nós....não tenho certeza se não preferiria não ter conhecimento. Quanto a réplica, e oseu poder de conquista, não tenho menor dúvida, assim como não duvido também que mulheres muito mais interessantes e não necessariamente "profissionais" se encantariam por Vc em 30 min de conversa, além do mais já lhe falei Vc é sim um homem bonito, além de cheiroso, gostoso (ahhh que saudade) e embora sei que também tenho meus atributos, para ser a melhor (kkkk não posso deixar que Vc perceba a insegurança), eu não consigo me sentir bem com a idéia (na verdade eu morro de raiva rsss), de imaginar Vc tendo simultaneamente isso que nós temos com mais alguém! Quanto ao desfecho do relacionamento da linda, mas emocionalmente desafortunada moça( ao menos até conhece-lo, agora já não sei se podemos dizer o mesmo) eu não tenho o menor interesse ou solidariedade, ela que se exploda rssss e não me faltam experiências próprias ou próximas para aprendizado, então dispenso os conhecimentos dela para evoluir nessa área (Hunf!)
Maia tarde, tentarei fazer um novo post para falar de coisas boas...sobre sua pergunta, estamos em Blumenau,tudo ótimo por aqui. E vc, já fez o primeiro brinde do dia? RSS No mais, a pequena esta melhor? Te!..a vizinhança reclamou do barulho com este rsss Bjoos
O FOCO deve ser o seu maior aliado, amigo, companheiro de sempre. Convide-o inclusive para um cafezinho sempre que puder.
Você pode mergulhar num oceano e conquistar muito mais espaço do que se ficar o tempo todo com esse seu pensamento de piscina rasa.
Para mim, brincar com rimas,fazer rima em cada verso é uma brincadeira interessante e admirável.Não tenho talento para isso mas para mim escrever versos sem rima não é uma questão de falta de talento.É uma questão séria e do fundo da alma.Não me limito a rima.Me limito até onde for as forças da minha inspiração.Gosto de sentir o fluxo natural de um pensamento e ver até onde vai.Assim como a correnteza de uma cachoeira.
Booooom diaaaaaa P d G!!!! Sinto falta de ouvir sua voz, do seu toque, do perfume sobre a sua pele... que seja qual for a essência se torna o melhor do mundo para mim! E nessa vibe de saudade, acordei com a faixa 17 de um dos meus presentes na cabeça - Não vá embora. Um dia excelente para nós!!! Bjos
...amamos e somos amados, destestamos e somos destestados, na balança o que pesa é atenção e o carinho que recebemos.
Horas que antecedem o crepúsculo
horas cinzentas e abafadas de um discreto vento
horizontes cinzas,nuvens carregadas
espero pela hora da tempestade,enquanto isso eu vejo esse cenário pressagioso de guerra
Ah! que horas são essas?
sinto o cheiro das cinzas de várias coisas
amores,beijos,momentos,orgasmos,brigas,felicidades..
e tudo esfarelado tem o mesmo cheiro
Todos esses tem o mesmo destino.O final.
nessas horas derradeiras do dia onde antecede o crepúsculo eu reflito em tudo que se foi,
a agonia me aperta como uma corda no pescoço
anjo condenado sob o céu gris dos pecados onde é viver
sentir...a vida é um mistério até para Deus
me sinto uma formiga no meio do universo
me sinto tão perdido,mas ainda bem que a vida não tem um mapa de como se viver,
assim posso fazer o que quiser e encontrar breves soluções porque a vida é uma terna procura de soluções,
é uma batalha eterna onde que,quem tem vantagem é aquele com o braço mais forte,aquele que tem mais coragem em encarar essa loucura
a vida não é para os fracos
ela é um eterno perde e ganha
tem que saber vencer assim como perder
simplesmente...tem que saber viver
saber ser forte quando preciso
e sensível como uma pena
a vida é uma intensa inconstância
como é duro viver..
me deparo com cenários e paisagens desoladores,
momentos infelizes,mas mesmo assim a minha agonia é acompanhada de uma tímida esperançosa alegria
o que eu sou?
o que eu faço nessa vida?
o que essa vida?
o que é?
O erro e a maternidade,
O poder paternal não deve ser usado para tudo perdoar, e sim para por fim a dúvidas e para aconselhar...
