Se Vi longe e Pq me Apoiei em Ombros de Gigantes
Assim como um sinal de pontuação pode alterar o sentido da frase, também o pensamento negativo na vida do homem.
Viuvez de pensamentos
Tantas vezes vi o sol iluminar uns rostos tristes, e a chuva molhar algumas faces sorridentes. Muitas vezes vi lágrimas caírem pela dor, e outras maiores por alegria. Também vi folhas caírem pela seca, outras apenas por ser outono. Vi flores perderem a cor por negligência, mas centenas delas feneceram por ser sua hora.
E num relance vejo a vida entre os dedos, escorrendo liquidamente só por prazer, não dando tempo ao meu tempo, que esguio e despercebido segue em frente, deixando sorrisos e flores pelo caminho no andar indiferente.
Meu olhar não consegue perseguir o vento que leva minha alma insegura, pelos campos verdes que não são mais de esperança, mas de um amarelo pálido do sorriso sem anseios, num cantar de rouxinol enviuvado em seu repente, no sorriso indisciplinado da criança, que vive no interior de cada um.
E os rostos tristes não tornaram a ser alegres, e os sorridentes talvez também venham a entristecer. E assim permanece a vida em uma corrida alucinada, não levando em conta, nem o canto solitário do pássaro sem companheira, nem do som do sol brilhando no orvalho, enquanto as flores sobreviventes se esgueiram no amanhecer.
Enfim, nem sei se o olhar persegue a realidade ou se este mundo é uma ilusão, apenas sigo com os passos na certeza de uma estrada, que me traga não só pedras, mas a Paz no coração.
Vi uma florzinha resistindo à neve que arroxeava os lábios das crianças
Vi um pássaro perdido nos galhos secos e chorosos de uma árvore branca
Não vi sorrisos, apenas esgares, caminhantes de rostos enregelados
Mas sorri feliz por estar viva entre tantos pontos de luz envidraçados
Existem pessoas que só vivem reclamando da vida , mas só vão parar de reclamar quando começarem a vivê-la.
Você só sabe o quão profundo é sua tristeza quando acorda todos os dias achando que tudo que você viveu foi um sonho... Uma vez Sonhei que estava sonhando, eram dois sonhos segmentados numa esperança para acordar.
a tragedia
seja
assim
então
pense
que existe
nossa
alma
meramente
perdida
nessa
vida
de
maldades
tudo pode
ser deixado
mas
nunca
abandonado
por um lugar
tão profundo
na alma
desejos
parte
dessa
eternidade
em tudo
passa
nessa
minha vida
nada pode
acontecer
então
caminho
na
madrugada
no profundo
do que foi
minha alma
que
se foi numa
hora que nem senti
tudo que vi foi
teu coração,
no teu toque
sutil da tua
alma minha vida
tudo se transpõem
nos laços do teu
coração,
a profundado
o sentindo
do alem
caminha
em todos
que perdi
nessa vida
mesmo assim
abandono tudo
pelo teu amor
por celso roberto nadilo
Toda filosofia de vida é preciso viver, na capoeira não é diferente, para ser um mestre é preciso viver.
Honestidade é um estandarte que empunhamos sabiamente nas nossas batalhas diárias; e também é uma virtude imprescindível para nos relacionarmos prazerosamente com as pessoas.
" em um momento louco te vi...
pense ser apenas mais um momento louco..
mas senti algo...NORMAL
como normal??? se sou um louco!!!
minhas NORMALIDADES caem em seus ouvidos como LOUCURAS..
POR ISSO SOU LOUCO...
não louco por fazer coisas loucas..
louco por ser diferente...
se você tem medo...eu não tenho
se você corre...eu ando
se você odeia eu amo
seus olhos são o espelho do seu EU
um eu que não vive,não sonha,não AMA, que ODEIA
odeia a si mesma por ser NORMAL..
venha comigo??
aproveite da minha INSANIDADE...
NÃO SEJA MAIS UM NORMAL...
seja um eu..
um LOUCO..."
PASSARADA
Bem te vi cantou teu nome...
Eu sempre quis te amar,
Quando vem manhã na serra,
Bem te vi me faz lembrar,
Que o amor engana,
Já que canta bem te vi,
E voa para bem longe...
Quando chove no sertão,
A passarada se agita,
Mil pardais no mangueiral,
Juriti foge pra serra,
Anuns a lamuriar
na caatinga espessa,
Corrupião na mangueira
Furando manga jasmim,
Sanhaçu voa de par,
Querendo fruta madura,
E a candura do algodão,
Clareando pela tarde,
Do teu sorriso e ternura,
Lembra-me felicidade...
Sois
São tentativas
entender a vida
momentos
situações
provações provocações
escorrendo pelos limites do desejo
as águas deliciosas
teus movimentos
tua sombra
e os teus aparecimentos
Como posso dizer que amo a Deus, que nunca vi nem toquei, se não for capaz de amar o irmão que está do meu lado, ao meu alcance?
Heavy Love
Parado no bar da esquina
Eu vi uma menina me dizia venha com tudo
que eu quero te ter só comigo hoje e sempre,
Nem Sempre é um instante de ver você, se eu paro o mundo a lua e o inferno
vou até o mar mediterrâneo e materno por ti,
Se eu não ti vi eu me reduzi a luz maluca e o inferno me dizia até
hoje você contagia até o mar e a poesia você não me dizia
que me amava e nem cantava o blues da piedade
Não quero vingança e nem bobagem,
sou um cão selvagem, até que eu perdi o
sentido e a viagem.
Nem tenho maldade, só amo você,
se eu te perco, eu quero me esconder, se
eu sonho e com você minha flor, meu bebê
Heavy love
parado no bar da esquina
eu vi você e sua menina
como dizia que tu eras bela e feia e
me seduzia como eu a havia
era um pequena menina e garotinha do bar
só não bebia por que esculpia o teu prazer em forma de teatro.
Eu vi portas que jamais imaginei se fecharem para mim. E sempre achei que pular a janela fosse um ato de vandalismo, mas não era, era de coragem. Nem pulei, eu me joguei.
Beijo companheiro
Cada beijo recebido,
consolação de uma dor,
de um amigo ou de um amor,
na vida traz mais sentido,
é como ter recebido
com carinho, linda flor.
Corri, corri! Passou, não percebi! Olhei, mas não vi! Páginas que não li! A velocidade passa tão depressa. A rapidez se precipita pelas ruas e passarelas. As ações se multiplicam na agilidade que não cessa. Acelera-se a Vida tornando-a sintetizada, sintética, um sumário de ideias vagas ou um breve comentário na contra capa. Resumida em uma sinopse sem detalhes abrevia-se o seu contexto e suas frases. A Vida é um livro que contém segredos que despertam o coração pulsante, mas quando se torna somente um livro fechado sobre a estante é sobremaneira desinteressante. Desacelerar os passos e diminuir o ritmo é preciso para abrí-lo e fazê-lo com atenção, lido e absorvido. Contudo não de todo compreendido, pois talvez nunca o seja, até porque não é um livro escrito para ser compreendido e sim para despertar a visão para o que é bonito e o que é bonito muitas vezes está além do que é entendido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp