Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Eu não sei se fiz a coisa certa, mas não era exatamente o certo a se fazer. Ainda quero você, de vestido, te ver.
Dormir e sonhar é uma desgraça, quando acordo e não sinto seus doces cabelos a me envolver.
Eu queria, aquele dia, te perguntar se concordava com como seria depois dali. Queria ter combinado um jeito da gente sair, uma vez a cada dois meses, pelo menos, dia 22, se preferir. Talvez eu preferisse ainda te amar e me ferir, um quase voto de castidade, para quem nunca quis sofrer a maldade de não ter quem ama perto de si.
Não tenho tudo o que quero, vou viver querendo assim, precisando só do que eu tenho e querendo de volta só o que me falta para ser feliz.
"A pílula da felicidade"
Em certo reino distante havia uma comunidade de pessoas que viviam muito felizes. Pois seus cientistas havia descoberto a pílula da felicidade.
Não se via se quer, naquela comunidade, alguém que vivesse triste. Em qualquer momento e em qualquer lugar a felicidade, ali, reinava soberanamente.
Seus cientistas esbanjavam orgulho pela tão nobre descoberta que legaram a seu povo.
Vez e outra, eram homenageadas em praça pública pelo grande feito que mudara significativamente a vida daquela pacata comunidade.
Tanto os hospitais e como também as delegacias permaneciam sempre vazias. Nem mais se lembravam do último boletim de ocorrência nesses setores.
Era visível o clima de felicidade naquela distante comunidade. Muitos de seus moradores a consideravam como o Jardim do Édem ou até mesmo como o Paraíso prometido.
Vozes de desespero ecoavam pelo corredor daquele discreto laboratório. Um senhor bonachão, de olhos esbugalhados, balbuciava frases desconexas como a querer denunciar grave acontecimento. De seus lábios trêmulos e arroxeados pode-se apanas ouvir:
-A...má...qui...na..que..brou!!
Nenhuma notícia poderia ser mais devastadora do que aquela revelada pelo apavorado cientista.
Fôra tentado todo tipo de conserto para arrumar a máquina. Porém, todo esforço tinha sido em vão.
O que os cientistas mais temiam já tinha ocorrido. A notícia do enguiço da máquina de produzir a pílula da felicidade já havia se espalhado feito praga por todo região.
Em pouco tempo o pânico tomara conta de seus habitantes. Filas enormes se formaram por todos estabelecimentos que vendiam a pílula.
Pessoas se estranhavam e chegavam a ponto de se esbofetear por um lugarzinho na fila.
Não faltou também os oportunistas de última hora, que diante daquele quadro de calamidade, aproveitavam para engorgar ainda mais os seus cofres.
O desespero pairava como imensa nuvem escura sobre toda a comunidade. A felicidade de antes, havia sido subistituída por uma malâcolia inexplicável.
Já não se via mais pelas ruas os faustos sorrisos e aquela estranha sensação de euforia. A apatia e o desleixo começavam a aparecer nos lares e praças, dando ao lugar um certo aspecto sombrio.
A pílula da felicidade havia sumido das prateleiras.
A comunidade definhava a olho nú.
-Vovô e o que aconteceu depois com o povo da comunidade?
-Viveram por muito tempo num clima de tristeza e de melâcolia. Mas disseram que um certo anjo, descido das alturas, baixou por aquelas bandas e começou a ensinar seus moradores a ser feliz sem precisar de pílula alguma. Mostrou-lhes que a felicidade já estava dentro do coração de cada um e que bastava apenas despertá-la. Com o tempo eles retomaram a vida e viveram felizes para sempre!
-E faleceu de que?
-Não sei ao certo. Foi um problema no coração.
-Será que foi insuficiência cardíaca?
-Dizem que foi insuficiência de amor...
Era fácil saber que era certo
era só não seguir a correnteza
não deixar as águas entrarem no bote
e ouvir:
"Você é maluco!"
O PREÇO DE UMA TRAIÇÃO
Certo dia após flagrar sua esposa com outro na própria cama, Natanael decide não revelar que descobriu á traição e percorre pelas ruas desatinado, tentando entender o que levou a pessoa que ele mais confiava a trair sua confiança.
Á noite, já em casa, ele age naturalmente, como se nada tivesse acontecido. O mais inusitado é que ele ainda levou flores para a esposa, como de costume. Mas, dessa vez havia uma caixa de bombom junto ao ramalhete. Carinhosamente, ele pede a ela que colocasse seu melhor vestido, porque irão jantar fora. Ela rapidamente se arruma, e ele a leva em um dos mais românticos restaurantes da cidade, mesmo lugar onde ele a pediu em casamento.
Sentindo-se mal por conta da traição, Juliana tenta disfarçar o semblante desconsertado, mas não consegue e acaba chorando. Seu marido questiona o motivo das lágrimas, e ela sem jeito responde que está emocionada, porque ali foi o lugar em que ambos fizeram votos eternos e disseram se amar para sempre.
Após o jantar, eles retornaram para casa e se amaram á noite inteira. Natanael, fez amor com Juliana como sempre havia feito; com muito carinho, palavras carinhosas, beijos, abraços, etc...
No dia seguinte, ao acordar, Juliana se deparara com a cama vazia e a sua frente um farto café da manhã com uma carta sobre outro buquê de flores.
Natanael escreveu a seguinte mensagem para a sua esposa:
Bom dia, Juliana!
Deixo como lembrança este belo café da manhã, para que você se recomponha da última noite de amor que tivemos. Infelizmente, seu amor por mim foi corrompido por conta de seu desejo carnal e impensável por outro homem. Eu poderia ter agido com truculência e feito um escarcéu quando descobri, mas preferi agir sabiamente em relação a isso. Do que iria adiantar eu agredir a você e ao seu amante, se a maior agressão de todas, você já havia feito comigo, que é apunhalar-me pelas costas? Por isso, mesmo sofrendo, agi calmamente e decidi fazer da maneira como estou fazendo agora.
Levar você ao restaurante onde lhe pedi em casamento, foi pra fazer você lembrar que ali foi exatamente o lugar que eu havia prometido te amar para todo o sempre. Por fim, você matou o nosso amor, e agora o cheiro podre da traição deve estar se pairando e se diluindo neste quarto, passando por suas narinas e destruindo brutalmente a sua consciência. Você terá tempo suficiente para refletir na besteira que fez, e que o próximo homem da sua vida não passe pelo o que eu passei. É provável que você não fique com seu amante, porque ele sempre terá um pé atrás com você, receoso de você fazer com ele o que você fez comigo.
Espero que você seja feliz, porque é o que eu vou tentar fazer da minha vida. Adeus!
Sou como um pássaro que busca o lugar certo para pousar
Uma fênix ressurgindo das cinzas
Uma mulher que tenta se encontrar
Uma lua sem noite
Uma estrela sem céu
Apenas alguém que busca um lugar
aonde possa em fim descansar.
Islene Souza Leite
Nós só precisamos de alguém que faça o certo parecer errado e o errado parecer certo. Nem tudo o que é fantástico precisa ser exatamente correto. Às vezes nós só necessitamos sentir que é verdadeiro, por mais ilusório que pareça. O amor pode ser complicado, mas se a voz do coração queima dentro de você, dizendo para não ter medo, por que temer?
Não sei se fiz o certo ou se fiz o errado só sei que agora não da para voltar no tempo , e vou aprender a viver a nova vida
Vida
Agora abro a janela
Arranco a roupa que não me serve mais
Hoje é outro dia
De certo um novo dia para recomeçar
A vida, a vida...
É sempre bem vivida
Por mais que o inoportuno exista.
Vou contornando como a água
Vencendo os obstáculos
A vida, a vida...
Mesmo corroendo as feridas
Há sempre um campo
Para quem quer correr.
Abro a janela
Dou de cara com a vida
Abraço a felicidade
Vou à luta
Lavo a roupa suja
Recomeço, recomeça o dia
Por que a vida, a vida...
É para ser vivida.
...
Há momentos em nossa vida em que pensamos que nada do que fazemos dará certo. Devemos, então, inverter nosso pensamento e ver, pela fé na Palavra de Deus, que dará certo tudo o que fizermos.
Posso estar errado, mas o que é certo e o que é errado, o que é estar viajando e o que é estar sã? Talvez não deveria ter sentido, mas nós buscamos ter. Porém o certo seria viver apenas amando.
Talvez eu seja o cara errado no meio de uma história certa. Mas é certo seguir métodos para ser feliz, ou melhor, seguir à risca o considerado conveniente para se viver bem?
Já amei certo, já amei errado,
Já amei simples e já amei complicado,
Já amei de tudo quanto é jeito
Mas ai cansei, agora é minha vez de ser amado.
