Se um dia Tiver q dar vai dar Certo
Medo de que o casamento não corra bem? De que o namoro não dê certo? De que tudo seja uma ilusão? O amor e o medo não podem andar juntos. Quem tem medo não entende do amor. Amar é precisamente não ter medo. É entender que se possui uma força imensa. Quem ama sabe que é também possuído e protegido pelo amor. E que por isso, caminha noutra altura; voa por cima dos cumes gelados, dos salpicos das ondas, das pedras afiadas e dos vales profundos. Quem ama navega por cima de um mundo muito pequeno, se move com asas de fogo, descansa em mãos de fadas, possui sua própria dimensão. Quem ama vira um ser de outro mundo.
Ainda sinto um certo prazer de ver o que seria, mas devo viver o 'que será' realmente do meu futuro nas atitudes interiores que tomo no presente.
Que todos os nossos caminhos sejam iluminados e que tudo dê muito certo para nós. Que cada passo seja guiado de acordo com os planos de Deus, pois acreditamos que tudo está sendo exatamente como Ele planejou...
- Edna Andrade
E que a vida aconteça no tempo certo. Que o coração aceite o que vier, confiante no cuidado que nos guia. Nem sempre entenderemos os porquês, mas haverá paz quando a gente simplesmente confiar.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Você não precisa ter todas as respostas agora, nem fazer tudo certo na primeira tentativa. A vida não é uma prova de perfeição — é um caminho de descobertas. Às vezes, tropeçar faz parte do processo de encontrar o próprio ritmo. Recomeçar com gentileza também é uma forma de sabedoria.
Permita-se errar, ajustar o passo, mudar de ideia. Você está aprendendo a ser você, e isso leva tempo. O importante é seguir, mesmo que devagar, mesmo que com dúvidas. Porque no fundo, crescer é isso: um pouco de coragem, um tanto de paciência e um bocado de amor por si.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Tem coisa que só floresce no tempo certo. A vida não se apressa. Ela sabe o instante exato de fazer tudo acontecer.
Há um tempo pra começar e um tempo pra soltar. Um tempo de silêncio e um tempo de voz. Um tempo de semente… e um tempo de flor.
Confiar é saber que, mesmo quando parece que nada está se movendo, Deus está trabalhando — no invisível, no profundo, no tempo dEle.
— Edna de Andrade
Que o dia venha suave,
com o tempo certo das coisas simples.
Que traga sossego ao coração apressado
e um pouco de poesia às horas comuns.
Que seja leve o bastante pra sorrir
e intenso o bastante pra sentir.
Que tenha abraço,
cheiro de café,
um céu bonito
e paz morando dentro.
Porque o que faz um dia valer a pena
é quando a alma respira devagar
e agradece — só por estar aqui.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Lembrar a importância de ter paciência, confiar no tempo certo para as coisas acontecerem e saber esperar sua hora de brilhar.
Toda sociedade que banaliza o certo e o errado prepara, ainda que lentamente, a sua própria decadência humana.
Apega-te ao que é certo e justo;
guarda-o no peito, junto ao coração.
Porque a virtude sustenta a vida.
Ninguém sabe ao certo qual é a origem da humanidade. O que existe são hipóteses, pesquisas contestadas e crenças que nem todos consideram lógicas ou convincentes.
Quando perceber que tudo que você faz dar errado e que nada parece dar certo em sua vida, mesmo com todo o esforço que você coloca em suas ações, lembre-se: A escuridão existe e pode está agindo em sua vida, mas a luz que amana de Jesus é extremamente superior e vai iluminar os seus caminhos e no final o bem vai vencer e você será bastante feliz.
Quem ouve apenas um lado e julga,
é certo que não tem coração,
e do outro lado
com o mal que causam,
a certeza de que falta um cérebro,
em suma,
a própria consciência! (Wilson Procidio da Silva,16-jun-26)
O que julgas certo para o outro é errado, portanto não fale, aja. E então falarás apenas diante de teus atos.
"É uma grande dor, quando dizemos SIM, em função da circunstância ou promessa quando o certo é dizer NÃO"
Deus tem uma forma interessante de controlar certo poder que outorgou a alguns Homens.
Por exemplo, se se entender que certos talentos são como que uma espécie de lado hipostá-ticamente Divino num indivíduo, Ele ajusta esse lado Divino no indivíduo, para mostra-lo que, ter um lado Divino, não necessariamente faz dele um ser Divino. Divino é Deus. Mortal é o Homem. Por exemplo: quando por muito profetizar, acertadamente, um indivíduo começa a se achar superior, porque foi dotado com o precioso Dom da Profecia, e acerta muito em "suas" vidências, Deus mesmo o permite errar, para que lhe seja mostrado que é apenas um mortal, sujeito a todo tipo de falhas - HUMANAS. Então sua Profecia erra. Também como quando um sábio começa a ter plena confiança em "sua" sabedoria, Deus o abate de forma a lhe mostrar que não sabe de tudo; ( e que na verdade não sabe mesmo, quase nada!). Já, outro indivíduo que é muito inteligente, Deus levanta alguém muito mais inteligente que esse indivíduo, a fim de lhe mostrar níveis ilimitados de inteligência. Como também faz àquele que muito conhece, mostrando-lhe o caminho da inesgotável Ciência. Aqui, neste último ponto, Sir Isaac Newton entendeu bem as dimensões ilimitadas do conhecimento, quando disse: O que sabemos é uma gota. O que ignoramos ( isto é, o que desconhecemos) um Oceano. Se outro indivíduo é muito forte, e começa a ter confiança plena em "sua" força, como Sansão, uma "Dalila" apenas é suficiente para aniquilar "sua" força. Aqui, vale o que está escrito: “Assim diz o Senhor:
Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte na sua força, nem o rico nas suas riquezas.”
Às 08:06 in 29.04.2026
