Se Queres Sentir a Felicidade
Quando se sentir quebrado, lembre-se que todas as suas peças continuam ali, inclusive sua felicidade
"Não é preciso sofrer para sentir o sabor da lágrima. A felicidade também nos faz chorar. "
Mais em : www.facebook.com/sabioanjo
Existem sentires que experimentamos, que pela intensidade e felicidade que nos propiciam, são inesquecíveis...marcantes mesmo...e por mais que façam parte de um passado que deixou de existir no presente real...se eternizam... ficam aqui na gente...no nosso corpo...nos nossos pensamentos..nos nossos sentires atuais...e em alguns momentos, de maneira tão forte, tão intensa, que a sensação é que são reais no nosso presente...
O que importa mesmo é ser feliz, independente de pessoas ou coisas!
Não condicione sua felicidade a nada que não seja você! Foque no que importa, procure, construa formas e mecanismos que te faça sentir bem e feliz consigo mesmo!
Só é possível contribuir com a felicidade alheia se você estiver feliz!
Não existe fórmula mágica que faça alguém sentir-se feliz...
Basta que saiba sentir a felicidade brotando de sua alma, deixando-a fluir por todos os poros...
Ósculos e amplexos,
Marcial
COMO SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Nem todos entendem que para sentir-se feliz, basta saber que a felicidade é um estado de espírito, portanto, como tudo na vida, é algo muito relativo, e se tudo na vida é relativo, relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade, cada qual a entende de uma maneira toda sua... Para alguns, pode ser dinheiro no bolso, cerveja na geladeira, roupa nova no armário, ou então coisinhas simples, como carro novo, iate, propinas à vontade... Também pode ser a possibilidade de namorar bastante, pois o amor tem ligação estreita com a felicidade, mas é preciso um amor que nos faça sorrir até mesmo sem vontade de sorrir...
Para muitos, pode ser o sucesso, o simples fato de se achar importante, o que, aliás, também é relativo, pois sempre existe a dúvida, eis que, se ser importante é ser bem conhecido, é bom saber que o noticiário politicopolicial está cheio de nomes bem conhecidos que, se podem ser considerados importantes, certamente não devem considerar-se felizes, ou quem sabe possam sentir a felicidade vendo tudo que de mal já fizeram, existe de tudo neste mundo...
Viajar pode trazer felicidade, mas se for viagem de lazer, e não de dever... Na verdade, ser feliz é ser gente, é ter vida. É viver sem chegada, sem partida. É sonhar, é chorar, é sorrir, é poder ser dono de seu destino. E isso é difícil toda vida, pois sempre temos obrigações com alguém, assim sendo, temos que rever um pouco esse conceito, e vamos procurar uma maneira mais fácil e coerente para ser feliz.
Bem, na verdade, para sentir a felicidade é poder viver cercado de amor, é espalhar amizade, para poder ter sempre o calor do abraço sincero de suas amizades, certamente para sermos felizes na verdade, precisamos de pouco. Basta-nos estar vivos e saber aproveitar as coisas boas que a vida nos oferece, sem reclamar quando não conseguimos o que queremos, pois o saber viver com o que temos, e procurar melhorar, é que pode nos fazer conseguir atingir o objetivo, e conquistar essa tão anelada felicidade.
Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, nem que seja seu reflexo no espelho. Um sorriso franco e honesto para a vida, é um sorriso de criança. É saber curtir uma música, um poema, o alegre abanar da cauda de um cão feliz, a paz de uma criança dormindo. É ter paz dentro de si, assim conseguindo viver sem ódios ou rancores. É descobrir que todos os dias a vida se inicia novamente a cada amanhecer, faça chuva ou faça sol, e devemos saber viver essa vida...
É conseguir enxergar outras pessoas, admitindo que elas também podem (e devem) ser felizes. É fazer com que a vida valha a pena ser vivida, fazendo dela uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.
E, principalmente, é conseguir SER amigo, primeiro de você mesmo. Dado este primeiro e importante passo, conseguir TER e MANTER amizades duradouras ou efêmeras, mas que sejam sinceras, e que realmente tenham prazer em estar com você, em dialogar com você, que sejam capazes de se sentir juntas ainda que eventualmente distantes, e assim, você será feliz e, mais importante ainda, fará outras pessoas felizes, sempre podendo fazer de cada dia, UM LINDO DIA, com LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR.
Acredito ser essa a fórmula mágica para encontrar a sempre buscada FELICIDADE...
Felicidade é o escutar da sua voz. Milagre é a certeza da sua existência. Paz é o ouvir do seu sorriso. Amor é tudo que você é. E é tudo o que você me faz sentir.
Querido eu, por favor me ignore quando disser que definitivamente já deu.
A felicidade se esvai e o paradoxal se personifica onde eram os jardins da alma, complexamente inexplicável.
E às vezes é tamanha a dor e infinita a intemperança que os sentimentos insistem em se quebracabeçar.
Apesar de tudo sinta, a gente tem tão pouco tempo pra uma plenitude de quinta categoria.
A graça da vida é sentir pra estar vivo mesmo que possa doer.
Minha felicidade estranha é permitir que eu abra todas as gaiolas que prendem meu sentir ou meu pensar. Quero que minha felicidade seja a liberdade de ser no momento que se é. Quero ser humano no que eu venha lamentar ou a sorrir. Quero ser estranhamente feliz.
A felicidade não existe em tempo futuro. Ser feliz é o que você fez hoje para se sentir (o fazer sentir) bem.
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de
bem estar interior que sentimos apenas quando estamos felizes...
Ósculos e amplexos,
Marcial
NÃO SABEMOS SENTIR A FELICIDADE
Marcial Salaverry
Essa coisa linda chamada felicidade com certeza é algo que todos, sem exceção buscam mas nem teodos conseguem senti-la e, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, pois sempre algo fica para trás...
Será que realmente existe essa tal de felicidade? Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, eis que é algo que não se pode ver, mas apenas sentir, e nem todos conseguem faze-lo. A propósito, como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você. Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros. Quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: "O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar". Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos. A turma dos Mensalões e das propinas milionárias podem dize-lo...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...).
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar, e aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro. Não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil, o que pode parecer ser paradoxal, pois alguem que consegue realizar tudo o que sonhou, entra em depressão por causa disso, por faltar um objetivo na vida, algo que lhe estimule para a luta... Enfim, assim é a natureza humana, sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim sendo, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é poder fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
