Se Queres Sentir a Felicidade
Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.
Por: Fox Allan
Desconfio que esse tal de amor é casado com a felicidade, que juntos semeiam sorrisos ,e deixam um rastro de luz por onde passam.
Eu te desejo toda a felicidade do mundo...
Porque, eu só ficarei bem, se você estiver também.
(Agosto de 2009)
Felicidade não depende só dos caminhos que escolhemos seguir, mas também das pessoas que escolhemos para nos acompanhar
Alguns procuram a felicidade, outros a criam. Tente ser feliz ao invés de tentar ser perfeito. Cumpra seu propósito de vida, sem estar ligado às impressões de outras pessoas sobre você. Exista! Seja precioso o suficiente para aproveitar o mundo de Deus e não o mundo dos Homens.
E o que é que eu faço? Que faço da felicidade? Que faço dessa paz estranha e aguda, que já está começando a me doer como uma angústia, como um grande silêncio de espaços? A quem dou minha felicidade, que já está começando a me rasgar um pouco e me assusta.
Eu quero da vida
Eu quero essa vida de alegria
Esse amor transformador
A felicidade no rosto
A paz no coração
Eu quero esse presente constante
A pureza na alma
A amizade sincera
O valor pelo que realmente tem importância
Eu quero a mansidão do meu espirito
O sentimento que faz sentido
O pensar no que é bom
Eu quero manter em mim
O que vale a pena
Olhar com bons olhos
Viver o que a vida tem de melhor
Eu posso ser o que quero
Tenho fé para isso
A base de que necessito
E confiança para vencer
O resto é só consequência do meu querer
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 04/05/2016
Código do texto: T5624790
Classificação de conteúdo: seguro
Muitos pensam que a felicidade está em ter um batalhão de pessoas "legais" ao seu redor, que te apoiam em tudo, mesmo que nos erros. Mas poucos sabem, que para a felicidade...só precisa você mesmo se aceitar, e aceitar o próximo como ele é.
"Felicidade é precisamente isso: a coincidência daquilo que se deseja com aquilo que é".
(Em: Leandro - "Concerto para corpo e alma" – Página 111 – Editora Papirus – Campinas – São Paulo – 2012)
Toda e qualquer felicidade exige alegria,desprendimento,boa energia e capacidade de se fazer apenas o bem.
