Se quer ser Amado Ame

Cerca de 196947 frases e pensamentos: Se quer ser Amado Ame

"Você está preso entre quem você é, e quem gostaria de ser."

Não se preocupe em apenas ser melhor do que seus contemporâneos ou antecessores. Tente ser melhor que a si mesmo.

Eu não sei, eu não sei o que me motivou, eu não sei o que me motivou a ser deste jeito, eu não sei, eu não sei, mas provavelmente eu serei deste jeito até morrer.

Eu sempre tive uma necessidade repulsiva de ser algo mais do que humano.

David Bowie
GUZMÁN, Isaac. In Appreciation: David Bowie, 1947 to 2016. Time, 14 jan. 2016.

Esta tudo bem em deixar-se ser feliz. Porque você nunca saberá quão rápida essa felicidade irá durar.

Eu tenho a maior admiração pelo homem fiel. Eu acho que o homem e a mulher deviam ser fiéis. Toda vez que alguém trai alguém, há um choque no universo.

Queria ser uma pena

Queria ser uma pessoa especial
que fizesse falta
que fizesse feliz
que fizesse a diferença.

Queria ser inteligente
compartilhar conhecimentos
transmitir tudo que sei
aprender tudo que pudesse.

Queria ter senso crítico
saber argumentar
saber opinar
e defender minhas ideias.

Queria ser independente
emocionalmente
financeiramente
psicologicamente
cognitivamente.

Queria saber cuidar
e ser bem cuidada por alguém
e ser afetuosa e dedicada
e receber isso também.

Queria tanta coisa
e nada ao mesmo tempo
queria ser uma pena
e desaparecer com o vento.

Não peço licença
Pra ser feliz sem motivo
Sou feliz porque sim
E porque você respira
Não sei porque mas às vezes me sinto tão bem
Mas desta vez com certeza
Vou usar meus minutos guardados
Eu tenho a paz de um riso livre
A gente, se entende, se sente, tão bem
(Jota Quest)

A insatisfação é uma chance para o progresso: O ser humano progride quando utiliza o descontentamento como matéria-prima para exercer sua criatividade e engenhosidade.

Esse pode não ser o momento certo.
Eu posso não ser a pessoa certa.
Mas há algo sobre nós que eu quero dizer,
porque há algo entre nós de qualquer maneira.

Eu posso não ser a pessoa certa.
Esse pode não ser o momento certo,
mas há algo sobre nós que eu tenho que fazer,
algum tipo de segredo que eu compartilharei com você.

Eu preciso de você mais do que qualquer coisa em minha vida.
Quero você mais do que qualquer coisa em minha vida.
Eu sentirei sua falta mais do que de qualquer um em minha vida.
Eu amo você mais do que qualquer um em minha vida.

Daft Punk
Something About Us

Porque o que quase foi não pode atrapalhar o que ainda pode ser.

Não se desfaça de seus princípios para agradar a alguém, não mude seu caráter para tentar ser diferente, não esqueça de suas raizes para mudar os seus frutos. Existe algo chamado essência, que sempre irá prevalecer... você pode usar uma roupa bonita, ter um carro moderno, uma casa enorme, ter um bom emprego e ainda sim, não ter nada... de nada vale o "ter" sem o "ser"... ser amigo, ser amável, ser honesto, ser valente, ser guerreiro, ser de Deus.
O mais importante é invisível aos olhos, mas sensível ao coração... Invista no que você pode ser pois isso identificará o seu caráter, o ter algo será consequência disso.

O liderado sempre será reflexo de sua liderança. Então quem espera lealdade, primeiro deve ser leal.

Maturidade não é discernir o bom do ruim, mas sim, tentar ver o bom em tudo aquilo que parece ser ruim.

A distância mais curta entre dois pontos pode ser a linha reta, mas é nos caminhos curvos que se encontram as melhores coisas da vida.

Lygia Fagundes Telles
Ciranda de Pedra

A vida não tem que ser perfeita, só tem que ser vivida.

Nosso vínculo não é do tipo que pode ser quebrado com a ausência, a distância ou o tempo. Se antes de você aparecer eu já te amava, eu já te esperava, eu já sabia que você existia, como eu posso não te amar agora que você tem forma, sorriso, coração e nome?

Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu

Vinicius de Moraes
Álbum "Como dizia o poeta"

Nota: Trecho da música "Como dizia o poeta"

...Mais

Mas meu bem...Dá pra ser feliz sem você. Só é mais difícil.

Prefiro ser um pedacinho de uma doce lembrança, a ser um corpo inteiro recebido em desprezo.