Sê quem és
Esta é quase você...
Quem te conhece, em tempo algum te esquece.
Espontânea em animar-se, porém, pronta a aborrecer-se.
É de uma sinceridade ímpar e sua autoestima é continua.
Revela uma percepção fascinante, característica que impressiona.
Mas é teimosa que só, quando quer “pronto”, ponto final.
De repente ao atingir o que estava almejando,
Se questiona, se não ultrapassou um pouco a linha.
Seu maior atributo é a felicidade, não importa como, tem que ser.
Discute fácil, fácil por aquilo que deseja, sem retroceder.
Não costuma esperar muito, tudo tem que ser breve, vive o hoje.
Pela amizade, se necessário, não desampara ninguém.
Deve-se ler de tudo, ver e ouvir, analisar e "criar" opiniões.
Quem só dá ouvidos a outros, vive da opinião alheia: robôs.
"Se faz necessário entender porque pessoas muito inteligentes não percebem que quem faz parte de sua vida é tão inteligente quanto, mas com uma diferença, sabe se calar quando necessário e ou no momento certo... Talvez seja por isso que muitos casamentos se desfazem pois tem pessoas que não conseguem ver o próprio umbigo..."
quem põe dificuldade em tudo, torna-se um obstáculo no conhecer-se, e rejeita a própria vida que com dificuldade si deu.
Não preciso afastar-me de quem me faz mal e incomoda, eles mesmos acabam afastando-se.
Enquanto eu ando de cabeça erguida, eles baixam a deles, fingindo não me ver.
"Todo mundo tem um pouco pra da de se,expressar aquilo que ama,pois quem ama sempre é capaz de serfeliz..."
Reflexão
Recompensa pela escolha de um novo recomeço.
Engana-se quem pensa que quando escolhemos um novo modo de viver que o mundo só será flores. Quando pedimos algo a Deus devemos estar devidamente preparados para aquilo que pedimos, pois Deus atende suas suplicas, porém você pode não estar preparado, para recebê-las. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rachaduras, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim de grandes crises, de guinadas da sorte, de puxadas de tapete. Já parou pra pensar se tudo que pedimos a Deus viesse da forma como queremos? Só coisas boas e fantásticas, estaríamos nós preparados para essas bruscas mudanças? E recompensas de Deus? Pois é, então vou com calma nos meus sonhos e nas minhas recompensas de Deus. Se sua vontade de recomeçar é realmente grande. Não apele a Deus aquilo que você não pode cuidar com o carinho e o amor que Deus lhe deu. Ou ore muito para sobreviver nesse novo modo de vida, para que Deus lhe de habilidade para viver com as consequências de seus sonhos e pedidos. Não é fácil abrir mão de velhos hábitos é doloroso desfazer rotinas que se formaram durante quase toda uma vida. Não duvide do valor da vida, mais aprenda a vivê-la com aquilo que Deus acha que você pode suportar e não com o que você acha que merece e que poderá dar conta. Mudanças e sonhos são ótimos para nossa autoestima, porém viva o dia de hoje como fosse o ultimo de sua vida. Pois se tiver tudo que quer em um só dia não conseguirá viver em um mundo real verdadeiramente seu. Será que você hoje teria forças se seu novo recomeço não desse certo e tivesse que recomeçar de novo sem as recompensas e sonhos as quais você tanto esperava? Às vezes usar o silencio é a palavra chave desse novo recomeço escute mais seu eu interior, e principalmente o que Deus fala aos seus ouvidos.
Ale (Xandoca)
Nunca se encaixe.
Se encaixar é colocar-se em uma caixa.
Mas tem quem procure se encaixar.
Não viva encaixado.
Não nascemos em caixas.
Não moramos em um planeta quadrado.
Estamos dentro de uma esfera.
A esfera foi feita para mover-se.
O movimento é parte de nós.
Nada em nos esta parado.
Tua respiração.
Teu coração.
Teu pensamento.
Ao se encaixar você será rei de sua caixa,
Mas súdito do tempo e do espaço.
Mudar, eternamente...
alienar-se ... deixar -se manipular,
jamais!
Personalidade é para quem ousa e assina embaixo.
Engana-se quem acha que os homens só querem um corpinho bonito.. Um sábio me disse que eles preferem as inteligentes, pois beleza é perdida com o tempo, e a inteligência só faz aumentar.
A vida me ensinou uma lição,quem me iludi-o,vai se iludido,se for bom ou ruim,não importa o que aconteça mas tudo passa,porque é tudo nosso.
"Aceite-se, aceite sua história e tudo que viveu até aqui, pois tudo que viveu te fez ser quem você é agora; Vá deixando os pesos pelo caminho e andando cada vez mais leve, assim cada vez mais breve, quebre a tensão em qualquer que seja o ponto, perdoe suas falhas e as falhas dos outros, afinal, aqui estamos, todos para aprender. A perfeição nunca lhe foi cobrada, não se cobre, dê seu máximo tentando se tornar cada dia melhor, mas não julgue nada que você viu até aqui, não julgue, não se julgue, se orgulhe, orgulhe sua existência aceitando-a como ela é e seguindo cada vez mais grato disso."
"Engana-se quem pensa que ser magra é sinal de beleza. Assim como quem pensa que ser gorda é ser feia. Parem de rotular e comecem a se colocar no lugar do outro. Não deseje para os outros, o que você não quer pra você."
Engana-se quem pensa que dores físicas são as piores, é preferível senti-las do que ter dor na alma. Saber lidar com a dor é uma proeza, não deixá-la tomar conta da sua essência torna sua alma imortal e invencível a influências negativas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
