Se Podes Olhar Ve se poder ver Repara
Quando o mal de apenas ver a arte em tudo,
E ir comentá-la somente para dizer ter conteúdo,
Acabar de vez neste mundo,
Praticaremos nossos olhares, braços e cabeças para efetivamente alavancar o modo de produção, com produção atingimos a divisão, com a divisão um mundo melhor, sem fome. Sem fome desenvolvemos novos pensadores, com novos pensadores novos modelos de escolas e uma educação convergente às causas sociais e igualitárias, sem exclusões... ai sim podemos voltar a esculpir, desenhar, escrever romances e outras mais reles.
Os homens gostam de mulheres de atitude...
que tomam a iniciativa....
ta afim.. chega junto... vergonha ,
é deixar a oportunidade passar e não fazer nada!
—By Coelhinha
Nada doeu mais do que passar por você e te ver agir como se não houvesse ninguém do seu lado naquele momento. Foram apenas alguns segundos, mas o tempo parecia ter parado quando você me olhou, muito embora seu olhar não tivesse dizendo muita coisa, tampouco o que eu gostaria de ouvir. Me fiz forte pra não quebrar em partes e agir como se nada estivesse acontecendo era tão difícil, mas também era necessário. Na verdade, a minha vontade era trombar em você e te fazer me notar, mesmo que para isso eu precisasse ser um pouco sem vergonha. Eu acho que tomaria a atitude certa se como quem não quer nada eu chegasse mais perto e te desse um boa noite meio singelo, ou ousasse mais um pouquinho e usasse daquela frase um tanto épica, um tanto clichê: "Quem é vivo sempre aparece!" Mas fazer o quê, eu sou só isso mesmo, isso que você conheceu sabe-se lá há quantos anos atrás. Meio escrota, meio tosca, meio vazia. Eu que não tenho coragem nem pra ler um artigo em público sem que me tremam as pernas, os lábios e algo me faça gaguejar descontroladamente, iria ter coragem para dirigir a palavra a você? Mínimas as chances de isso acontecer, principalmente agora que você vem demonstrando cada vez mais frieza. Tão diferente do cara que eu conheci há alguns anos atrás, o mesmo que me ganhou e me tem até hoje. E sabe, é realmente uma grande pena você não se importar com isso agora. Eu sei, a culpada de tudo isso sou eu. Eu não demonstrei o que eu realmente sentia e achava daquilo tudo quando eu deveria, eu esperava sempre pra depois, e achava que você sempre podia fazer mais. Eu queria sempre mais! Você era sempre tão dedicado, você fazia coisas que eu nunca imaginei que alguém faria por mim. Você dizia me amar, e eu esperava muito de você mesmo. Esperava muito porque quando é amor, ele tem muito pra dar, então eu acreditava que você teria mais. Mais carinho, mais atitude, mais paciência. Mas não, eu errei quando achei que eu podia esperar um pouquinho porque você iria esperar o quanto fosse preciso. Eu me enganei, mas uma vez a mais que seja não faz diferença, já que eu venho me enganando a tanto tempo acreditando nesse raciocínio torto de que um dia você vai vir até mim e dizer que me ama, meio balançado, meio apaixonado, com uma voz rouca, justamente num momento tão turbuloso da minha vida. Porque ela tem sido assim, chorar você pelos cantos e esperar por esse dia. Passa, um dia passa, mas enquanto isso não acontece eu me transformo em trinta pra conseguir suportar dores que não tem nome, não tem tamanho e só crescem. E eu tenho me perguntado se vale realmente à pena. Se amar é realmente essa coisa que não tem controle, não tem explicação, não tem nome, vai ter solução? Eu quero muito acabar com esse sofrimento meio besta, meio proposital, meio desejado. Porque eu podia muito bem fingir que não te amo, que não sinto nada, que nem te conheço, mas me perco nessa lógica de que no final tudo vai ser melhor, e o pior é o que o melhor pra mim é sempre você.
Quando você ver o quanto dos muitos de nossos problemas são insignificantes perto da alegria daqueles que pouco ou nada tem, vai começar a compreender qual o real sentido da vida...
Quando ver alguém que necessita de ajuda, não dê as costas. E aja conforme a tua capacidade. E se não encontrares força, saia a procura de quem pode ajudar.
Sei que você esta aqui,
não posso te ver...
mas posso sentir
o calor da tua presença
e a força de teus pensamentos
vagando em meus sonhos,
sempre observador, de passos leves,
confundindo minha mente...
e possuindo minha alma.
"Tudo o que o sistema disse que é errado, é, na verdade, o certo. Ver coisas que os outros não
conseguem ver...estar equipado para mudar o mundo...não reprimir sua mente fará com que as autoridades sintam-se
ameaçadas. Não suportar regras, e saber seguir o melhor caminho que há em nossos corações, são forças perigosas e ameaçadoras
para o sistema...por isso ele quer elimina-las, fazendo-nos acreditar que nossas forças são fraquezas...mas nossa impulsividade,
é, na verdade um dom. É a chave para todos os problemas que o sistema, cego do real, nos impoe. A ausencia total
de repressão, o idealismo e nossa mente aberta são caracteristicas unicas e insuperaveis da vida.Todos nós temos o
direito de escolher nossos proprios caminhos. Dentro dos nossos corações há algo mais soberano que qualquer lei ou regra
impostas pelo homem...essa é a ordem natural denominada de caminho. O caminho é orientado pela propria corrente de tempo
ou espaço infinito, ele reflete em nossa vida como fonte de inspiração, paixão, sabedoria, intuição, entusiasmo...
O caminho elimina o caos do universo, criado pela mente de seres fracos e fechados.
Saibamos seguir o caminhos do amor. As pessoas estão cegas a isso...a sociedade esta bloqueada, impedidas para seguir seus proprios caminhos,
deixando de lado o psicologico e o insconsciente, censurando todos os nossos pensamentos. Mas, nossa mente
é completamente livre para seguir o caminho que ela bem entender. Saibamos conciliar a mente e o coração, para seguir
o caminho certo, sempre. Livre arbitrio...questionar-se...não baixar a cabeça para o que as autoridades nos impoe...
não tornar-mos cegos iludidos por falsas ilusões. Mas que saibamos escolher sempre o caminho do bem...essa é a solução."
Pude ver teus passos infantis e desengonçados aproximarem-se de mim, juntamente com teu rosto risonho e inocente.
Depois que inventaram as expressoes " nao me interessa" e "nao tenho nada a ver com isso" , as pessoas ficaram menos humanas.
E, unificação tem a ver com cooperação entre aqueles Estados, e este foi o objetivo inicial da cúpula do Conselho da União Europeia, mas de maneira que trouxesse benefício aos seus povos, e como se vê, não foi exatamente o que aconteceu.
Os fracos caem e os fortes vencem.Vencem o que? Que forte é esse que ver um irmão cair e NÃO estende a mão para ajuda-lo a levantar e seguir em frente? Os fortes para serem fortes,começam precisando dos fracos.
Tá, eu não te quero mais...
Só que ainda conto os minutos e segundos para te ver, nem que seja de longe...
Prometi não te ver,prometi virar as costas,prometi deixar de mão,prometi esquecer,prometi viver e olha aonde estou!
Eu prometo por mim, por Deus, eu prometo que eu serei feliz independente do que façam, do que digam, se me magoem ou não, será somente mais uma queda, mais um obstáculo aonde eu terei mais certeza ainda que sou capaz de levantar.
E sabe mais? Eu prometo que antes de gostar de alguém, eu irei gostar de mim,não é ser egoísta demais, é questão de saber o seu próprio valor, e acredite, meu valor como pessoa é inestimavelmente incalculável, impossível de se colocar em papel, porque até hoje o que eu vivi,o que eu sorri,o que eu chorei, não se passa de lembranças e saudades, que geraram as palavras e sentidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases sobre arte que mostram seu poder transformador
- Frases de Foucault sobre poder e educação