Se o Amor é Brega

Cerca de 240132 frases e pensamentos: Se o Amor é Brega

Eu sou ruim mesmo em me afastar.
Fugir de onde acreditamos ser o lar,
abandonar tudo, desistir, partir.
Mas meu coração anda apertado,
é tudo para o nosso bem, e vai ficar
tudo bem. Sempre fica.

O inferno só existe onde existe a religião.

Distância. A prova de fogo de corações que amam. Uma brincadeira malvada que a vida faz para testar a nossa força. Pior do que uma briga é a distância que causa brigas e não permite uma reconciliação calorosa. Distância. Aquela que separa e ao mesmo tempo une, que enfraquece a união corporal e fortalece a espiritual. A prova de que duas pessoas podem estar juntas, mesmo quando estão longe.

Esquecer-te?

Esquecer-te? Se sonhar à noite e contemplar-te durante o dia;
Se toda a louca e profunda devoção que o coração do poeta dedicaria;
Se as preces ditas em teu favor ao poder que o Céu tem de proteger;
Se pensamentos alados a mil por hora que a ti vão ver;
Se devaneios te misturam ao que está por vir na minha vida...
Se isto chamas de esquecimento, tu, de fato, serás esquecida!

Esquecer-te? Que os pássaros da floresta esqueçam sua doce melodia;
Esquecer-te? Que o mar, sob a lua, esqueça das ondas a sincronia;
Que as flores sedentas se esqueçam de beber o orvalho refrescante;
Tu mesmo te esqueças de tua terra adorada, e seus montes deslumbrantes.
Esqueces cada rosto, velho conhecido, cada ocasião tão querida...
Quando estas coisas forem por ti abandonadas, tu serás esquecidas!

Guardas, se quiseres, tua paz virgem, sempre calma e despreocupada,
Não permita Deus que tua alma feliz por minha causa se veja desolada;
No entanto, enquanto essa alma é livre, ah! que a minha não saia a vagar.
E, sim, que alimente a fé humilde e a capacidade tolerante de amar;
Se estas, por anos resguardadas, no fim não me tiverem valia...
Então me esqueças; mas não acrediteis jamais que tu podes ser esquecida!

⁠Eu poderia escrever um texto explicando como eu me sinto, mas ultimamente está tão difícil de explicar e eu estou tão cansada de tentar, e tentar, para no final ser sempre o mesmo final. Então estou me definindo como uma pessoa complicada e exausta para lidar com qualquer sentimento.

Às vezes me sinto um objeto da minha mente e de todos os desejos que ela tem.

Quando ama alguém, ama de verdade. Não decepciona a gente, não deixa a gente na mão, não importa o que aconteça. Não deixe que os erros do passado dele, nem os possíveis erros do futuro, impeçam você de se deixar amar por um coração assim tão grande.

Você foi como uma música que tocou. Eu amei, me emocionei e viciei, mas hoje não me toca em nada.

Vamos ficar juntos na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, na pobreza e na riqueza, até que a morte do amor nos separe.

►Meu diamante

Eu te amo muito
E há momentos que me pego pensando
E desejando sonhar com você
Às vezes eu até tento não pensar
Pra minha insanidade não se apresentar
Desculpe, mas estou escrevendo pelo celular
Eu disse que iria conversar até você se zangar
Mas me segurei para não te irritar com meus assuntos sem noção
Mas, nesse quarto vazio, nessa solidão que agora vivo
Você é como um suspiro, preciso
Eu amo você, e me entristece o pensamento de poder te perder
E saiba que, quando acordar, em você irei pensar
E almejar do seu lado estar
Desculpe minha ausência, sei que abuso de sua paciência
Te amo.

Uma dedicatória, lembrando de sua pele cheirosa
Sentir suas mãos sedosas e carinhosas
Suas curvas volumosas, se preferir, perigosas
Seu cabelo enrolado, seu beijo apaixonado
O brilho do seu sorriso é o que preciso
Teu corpo que me deixa incontrolável
Seu olhar adorável, indomável e implacável
Não ai de dizer, que não me importo
Gostaria mesmo é saber se a conforto o necessário
Afinal eu quero que sinta prazer voluntário
Não quero nada obrigatório
Quero no final dos nossos dias, um relatório
Para saber se, para você, foi satisfatório
Poderá dizer que estou sendo simplório
Desejar te ter, sem o relógio para me deter
Não ligo para o quão imaturo posso ser, parecer.

Mas olhe só como gosto de pensar, comece a reparar
Nos amamos, nos separamos, choramos
Nos distanciamos, por um tempo não nos falamos
E sexta mesmo, nós nos abraçamos
Eu não sei o que está por vir, não sei se estamos perto do fim
Mas não me arrependi de tudo que já fiz, pelo contrário, estou feliz
Nas rimas tendo sempre encaixar minhas alegrias
Minhas companhias do dia a dia
Infelizmente, nem sempre consigo montar
Veja, agora mesmo tento esses versos lhe dedicar
Mas minha falta de cultura, de leitura
Torna péssima minha escritura
A forma como eu rimo os versos, advérbios
Porém, o que posso dizer, se um dos meus lazeres é escrever?
Pensando em você, minha intenção é me aprofundar
Cuidado com o que irá imaginar, estou falando sobre rimar
É uma bobagem, pode confessar
Em palavras mal formatadas estou a me declarar
Talvez daqui a dois anos, ao lê-las, irei chorar de rir
Mas é verdade, queria você aqui
E sim, já te disse isso antes
É como se fosse necessário tomar calmantes
Você é mais brilhante que diamantes cintilantes
Termino mais um texto neste domingo
Queria que fosse dormir comigo
Ou talvez, abrir minha porta e te ver sorrindo.

Quando você se vai, é como se meu mundo desabasse.

É, o tempo também ensina que por mais que tentamos fazer de tudo. A pessoa não nasceu para fazer parte de nossa vida.

Sabe quando você tem uma melhor amiga, e inevitavelmente você se apaixona por ela? Então, aconteceu comigo. É clichê, eu sei, mas ela era minha maior confidente, eu amo ela demais, e está sendo insuportável essa dor. Eu admite o que sentia, e, como de praxe, ela esquivou. Sabe? É sempre a mesma coisa, a gente ama a pessoa demais, mas é a pessoa errada... Eu sempre me abri pra ela, e hoje não tenho ninguém em quem confie o suficiente pra me consolar. Como procurar ajuda em alguém, sendo que a única pessoa que pode te ajudar é o motivo da sua dor?

E não importa quantos anos ela tenha, apenas saiba fazê-la mulher.

Antes chamada de louca
Do que chamada de iludida
Antes sozinha
Do que destruída.

Tinha remorsos sem saber bem de quê. Desejava a estima dele quando não tinha mais esperança de que essa estima a beneficiasse. Queria saber notícias suas e não tinha a menor esperança de que ele lhe escrevesse. E agora, que não havia mais probabilidade de encontrá-lo, estava convencida de que poderia ter sido feliz com ele.”

Thalita
Ela entrou sem pedir nada, apenas sorriu.
E como fosse pouco, deu carinho, beijo e abraço.
E cada hora era minuto, se desfez o tempo e o espaço.
E, nos seus braços, algo de bom em mim surgiu.

Mas cada centímetro de distancia é dor, é falta.
E a ausência do teu cheiro é quase inexistência de ar.
E ela, serena, me acalma quando sua presença ressalta.
Menina dos olhos puxados, como não amar?

Abrace-me, como fez no primeiro dia.
Me enlace como se não houvesse outro dia.
E a cada dia eu sei que por você tenho mais desejo.

Pois quando estamos juntos somos apenas um.
Me diga, como não amar uma pessoa tão afetuosa?
Meu anjo, meu bem, antes de dormir, meu beijo.

Quando a escuridão bate em meus olhos, procuro alguém para amar, e quando fico solitário, a paranoia tenta me matar, não há nada que mate mais rápido que sua própria mente.

Amo incondicionalmente a minha filha, possibilitando-lhe viver a sua própria vida e dando-lhe liberdade para explorar as suas próprias decisões e as consequências de cada uma delas, nos seus erros e acertos.
Como filha, é minha.
Como pessoa, não me pertence.

Bom dia. Nada como o dia.
Então, bom dia.
O dia é lindo,
lindo quanto seu sorriso.
Tão lindo quanto seu olhar,
mas não é tão lindo quanto o nosso amor.
Bom dia, meu amor.