Se me quer
Aprendi que o problema com o tempo, quer seja aquelas duas semanas que passei com você ou esses dois últimos meses com ele, é que chega uma hora que o tempo acaba. Eu não tenho ideia de onde você está no mundo John, mas eu sei que perdi o direito de saber dessas coisas há muito tempo. Não importa quantos anos passem, eu sei de uma coisa que sempre foi verdadeira: a gente se vê em breve.
Ela quer ser a melhor, mas não quer que ninguém saiba da sua existência
Ela quer ser a mais inteligente, mas não quer que ninguém escute suas respostas certas
Ela quer ser a mais bonita, mas não quer que ninguém aprecie a sua beleza
DISCURSO DO PRESIDENTE SAVIMBI A JUVENTUDE ANGOLANA
Dirijo-me a todos os jovens angolanos quer seja da UNITA ou não, quer seja do MPLA ou não, não aceitem nada que não exija de vos sacrifício. Não aceitem nada que não vos de dignidade como homens; Vocês amanhã serão os continuadores dos nossos ideias. Por isso a vossa responsabilidade é grande. As mulheres, as farras, terá hoje, como também haverá amanhã, as farras sempre hão de existir, as moças bonitas também sempre...Isso não acabará. Hoje vocês não podem dizer que ainda não estão preparados para servir à pátria. Mas se uma rapariga chegar e dizer vamos à farra você vai negar? Estou vos a perguntar você a de negar? Não. Nao. Porque a rapariga é bonita. Mas amanhã irá sustenta-lá como? Com a banga? A banga não mata fome. A banga não dignifica o homem.
O trabalho e a integridade dignificam o homem.
Hoje vejo aqui alguns mais velhos que dizem; a juventude está perdida, não, não podemos dizer a juventude está perdida: Se estão a se perder nós temos uma parcela de culpa porque em alguns campos acertamos, em outro falhamos. Temos é que concertar as nossas falhas em conjunto com a juventude para puderem aprender...
Quando vejo quadros com capacidade técnica ao desemprego, doí-me profundamente, doí-me profundamente. É frustrante ver todo sacrifício, toda luta, beneficiou apenas uma classe política e as suas famílias. Os jovens estão a cair no desespero, no trivialíssimo, porque o MPLA não tem políticas congregadora para com a juventude angolana.
Peço o vosso apoio, a vossa coragem, enquanto eu estiver à frente da UNITA, darei todo o meu contributo na formação dos quadros angolanos, quer no sector acadêmico quer seja no sector cultural. Porque a cultura é a vossa base para se posicionarem diante do mundo como Angolanos.
Estou firmemente convencido que os quadros angolanos um dia hão de unir-se na construção de uma Angola livre e digna.
Há indivíduos que dizem que Savimbi quer eliminar o MPLA, negativo. O MPLA tem a sua importância na história de Angola, como também a UNITA e A FNLA, porém a nossa luta é contra os dirigentes que estão à frente deste movimento.
Mas estou convencido que amanhã vocês jovens que estão aqui na mata já entenderam , os que estão nas cidades ainda não entenderam, hão de entender amanhã. Hão de entender amanha. Mas já não estarei aqui para liderar-vos. Mas não esqueçam; é a coragem que irá vos libertar. É a coragem que irá vos libertar.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
A cobra morre com catana.
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça .
Quer matar a cobra, corta-lhe a cabeça.
Se cortares a cauda sobreviverá.
Vamos caminhar todos juntos em busca da nossa dignidade.
Muito obrigado
QUEM SOU EU, QUEM É VOCÊ? QUEM VOCÊ QUER SER?
É incrível a influencia que sofremos, a influencia pela qual passamos, o desejo e a realização, quando assistimos um filme lemos um livro, um seriado, alguém bem sucedido, queremos copiar, igual a tal queremos nos tornar, mas são muitos os desejos, que nem conseguimos realizar, e vamos sonhando sem nunca mais parar, e este sonho é que vai nos sustentar, este sonho vai nos guiar, nos conduzir, este sonho vai definir o nosso agir, as vezes o nosso ser.
Algumas vezes vamos nos frustrar, e este sonho que nos frustrou, vamos esquecer, está pessoa não mais vamos querer ser, até que algo venha novamente nos induzir, e assim vamos prosseguir, a vida inteira vamos tentar ser, tentar nos realizar, e por mais que tentamos, menos nos realizamos, e nas vezes que conseguimos, não nos completamos, porque a influencia sempre vai existir, e sempre vamos sonhar e outra pessoa vamos querer nos tornar; é bom sonhar? Responda quem quiser, responda quem puder.
Eu as vezes não sei o que fazer não sei o que pensar, mas não consigo parar de sonhar. Eu me pergunto quando vou me realizar, em que momento vou me completar, será que um dia vou deixar de sonhar. Tudo isso tem haver, com o que esta por vir, o que vai acontecer, com o novo dia vai se levantar, vai nascer, dia este que ninguém sabe se vai estar, mas todos queremos por ele passar.
Fico olhando, algumas pessoas eu fico analisando, todos somos iguais, querendo sempre algo mais, e sempre queremos o que o outro conquistou, todos nós buscamos e ansiamos pelo amor, um amor verdadeiro, um amor onde possa se entregar por inteiro, um amor sincero, um amor companheiro, um amor que realiza e faz acontecer, um amor, que aos teus sonhos vai pertencer.
E assim sempre queremos mudar, estar em outro lugar, fazendo algo que nunca fiz, querendo viver, querendo ser.
Qual personagem você quer incorporar, pra onde seu sonho vai te levar, pois pelo sonho você pode viajar, sem ninguém te impedir, pelo sonho e pensamento você, volta a existir, sem identidade, sem uma realização, a maioria viaja sem saber onde vai chegar, viaja somente para tentar se completar, se auto realizar, viaja por não saber parar de sonhar, viaja por viajar.
Estou quieto, mas não quer dizer que esqueci ou deixei para lá apenas espero pacientemente o momento certo de agir, sem me precipitar...
Complicado esse tal de coração, de repente quer tudo que deseja, de repente bate aquela angústia, uma tristeza,
de repente tudo é tão fácil, de repente tudo é tão confuso. Ansiedade, impaciência, solidão, euforia.
Uma turbulência de sentimentos me atordoam, não sei o que fazer e nem pra onde ir... e ao mesmo tempo o caminho é tão claro, que é impossível não seguí-lo.
Eles precisam saber, que a mulher negra quer
Casa pra morar
Água pra beber,
Terra pra se alimentar.
Que a mulher negra é
Ancestralidade,
Djembês e atabaques
Que ressoam dos pés.
Que a mulher negra,
tem suas convicções,
Suas imperfeições
Como qualquer outra mulher.
“Mas quer saber? Eu olho pra ele e fico pensando sozinha: será que alguém nesse mundo faria o que ele faz por mim? Porque ele me escuta, me aguenta, me mima, me inspira, me faz sentir a mulher mais linda e especial do mundo. E eu acredito nele, acredito em mim e acho que o amor é a coisa mais egoísta que existe. A gente ama o outro por tudo aquilo o que ele nos faz sentir… E ser…"
Tudo que o diabo quer é colocar palavras na sua boca.
Porque ele sabe que na dele elas não tem nenhum poder.
Nesse pouco tempo de vida eu aprendi...
Que duas pessoas discutindo, não quer dizer que se odeiam.
Que duas pessoas felizes, não quer dizer que se amam. Que o mundo dá voltas e a vida é uma seqüência de desafios.
Aprendi que exiiste mesmo aquela pessoa que te FAZ FELIZ, que tipo, parece que nasceu praa você,entede ?! ;)
Que um verdadeiro amor, nunca chega a um fim. :)
Que algumas feridas saram, outras não.
Que quem vive do passado é museu.
Que quem vive o futuro, não vive Sonha.
Que com a pessoa certa, uma vida é pouco tempo.
Que com a pessoa errada, um minuto é muito.
Que caráter vem do berço, não se compra.
Que Amor não se exige, se dá.
Que meus amigos eventualmente vão me machucar, são humanos.
Que nem sempre, eu posso esperar dos outros, o mesmo que eu fiz por eles.
Que um ato pode mudar toda uma vida.
Que nem toda uma vida pode mudar alguns dos nossos
atos ;)
"Eu acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente.
Apenas nos iludimos julgando sermos donos das coisas,dos instantes e dos outros.
Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram.
Não perdi nada!
Apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.."
Esta é minha doutrina. Aquele que quer aprender a voar um dia, deve desde logo aprender a manter-se de pé, a andar, a correr, a saltar, a subir e a dançar. Não se aprende a voar logo à primeira tentativa!
