Se me Amas de Verdade
As mentiras não causam impactos nos verdadeiros homens, enquanto que a verdade incomoda os mentirosos.
Basta um cristão afastar-se todos os dias um pouco da verdade que logo ele será dedicado totalmente à mentira alheia.
Basta um cristão afastar-se todos os dias um pouco da verdade que logo ele será dedicado totalmente à mentira alheia.
Covarde é aquele que, não sabendo lidar com a sabedoria e a verdade, entrega o próximo à outra autoridade.
Se todos os pregadores colocassem seus próprios púlpitos em via pública para amarem o próximo, seriam investigados pela própria verdade ou seriam chamados de fingidos.
Faça a vontade do Espírito Santo, falando a verdade para que homens não sejam enganados pelo espírito da mentira, se tornando escravos de suas maldições.
É mentiroso, retardado e infeliz todo aquele que diz: O mal do homens é que ele nunca bendiz, vendo a sua raiz, esperando beber a água da chafariz, quando poderia encontrar a verdade, a justiça e a felicidade, lendo o que a Bíblia diz.
Vamos falar a verdade para que, nos livrando do medo, da ignorância e da falta de conhecimento, podemos chegar à felicidade e à boa educação, convocando pessoas responsáveis que assumem a coragem de expressá-la para o bem do crescimento, da edificação e do progresso de todos os seus ouvintes.
Jamais deixaria de falar a verdade: primeiro porque o mentiroso espera que um outro mentiroso fale a verdade para não ser vítima da mentira; segundo porque o verdadeiro não precisa concordar com o mentiroso para explorar aqueles que falam a verdade.
