Se Iludindo menos e Vivendo mais
As vezes o que nos falta é querer fazer. Estamos vivendo um momento de querer que os outros façam, e esperar um resultado dessa forma de agir. Então faça e não espere de ninguém nada. Valfrido Barros Lopes
Quem é você?
Estamos vivendo épocas de aflições intensas, aflições externas e sobretudo internas, sempre costumo dizer que nossas ações são resultados do nosso querer, primeiro pensamos e depois agimos, porém, não temos mais esse tempo, misérias, pandemias, pobreza extrema, violência, um caos instaurado em todo o canto que olhamos, mas, temos uma questão a resolver, alguns erros que cometemos sem perceber talvez possa explicar melhor através de exemplos:
Síndrome da Gabriela - Dizia “ela”: Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim… Ledo engano, o mundo mudou ?, sim, mas, não perca sua essência, admita que existe padrões que precisam serem respeitados, amor, respeito, humildade, bondade são termos abstratos que precisamos manter, seja a situação que for, aquele que tem mais “inteligência” emocional é quem deve ser o solucionador, é quem dita as regras, mesmo que o outro ache o contrário.
Síndrome Self Made Man – “O homem esculpindo a si mesmo” - Precisamos nos olhar no espelho todos os dias e nos moldar ao melhor que podemos ser, necessitamos nos esculpir, nos recriar, nos permitir ser alguém melhor, isso independe do ambiente em que vivemos, acredite, nunca vamos estar num ambiente confortável, nunca será fácil, é melhor mudar nosso jeito do que querer mudar o outro, aceite que você só é responsável pela mudança que você controla.
Síndrome de Hardy… A famosa hiena do desenho animado, Lippy e Hardy, onde nada está bom para ela? "Oh céus, oh vida, oh azar, eu sei que nada vai dar certo”. Essa última não podemos ser nunca, por mais que os desafios nos encontre e nos empurre para lugares ruins, precisamos olhar e extrair o melhor dali, como ? Só você sabe!
“Tem gente que pula de um relacionamento pra outro achando que tá vivendo amor, quando na verdade só tá fugindo de si mesmo.”
Caminhar de mãos dadas com a vida. Sem cobrar demais, apenas vivendo com intensidade cada minuto. É mais leve.
Quem enxerga além do comum acaba vivendo aquém de qualquer lugar. Porque onde todo mundo só passa, quem vê demais permanece e por isso não pertence.
Estamos vivendo em um mundo de pessoas bem vestidas, palavras difíceis e acúmulos de bens.
Mas tudo isso acaba no mesmo lugar.
Estamos vivendo hoje o separatismo por Religião, por Politica ou apenas por pensarmos diferente, amigos e parentes se separando por ter um pensamento diferente do seu, isso vai nos levar para o abismo da solidão!!!
