Se Iludindo menos e Vivendo mais
vivendo em um looping a sanidade eu vou perder. Difícil acreditar em mim mesmo, mas eu tenho que acreditar.
Você esta vivendo ou existindo?
Essa pergunta pode ter varias interpretações, dentre elas, as de alguns filósofos:Onde viver é aproveitar a vida e existir é estar preso ao sistema ou a uma rotina.
Porém viver está ligado ao existir, pois viver significa: Ter vida ou existência; e isso esta ligado ao que somos fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
Já existir significa: O ser no momento; e isso está ligado ao tempo, ao passado através das memorias, ao futuro através das nossas esperanças e ao presente através das nossas atuais percepções.
Dessa forma não há como viver sem existir e nem existir sem viver, visto que viver é o ato de ser e existir é o ato do ser no tempo.
estou vivendo, igual eu te falei que viveria, mas na real, eu queria estar vivendo ao seu lado, me divertindo contigo e cantando as músicas que gostamos, essa vida é complicada pra mim e seria mais fácil contigo do lado. Se pá você nem pensa mais em mim e muito menos em nós, talvez pra você tudo aquilo tenha sido momentâneo, mas nossos olhares não mentem. Ainda guardo o presentinho que me deu, ainda levo comigo, pq eu ainda acredito que possa acontecer aquilo que tanto desejamos, se é que você ainda deseja.
Eu passei a vida toda vivendo uma vida que nunca quis. Eu continuei nadando ao longo do rio da vida sabendo com antecedência para onde me levaria, mas nunca tive coragem de nadar contra a corrente.
Meu tempo imortal
✍
Vou vivendo a vida, momento a momento...
Deixando o meu sentimento nos poemas que invento pra falar de amores. Sou um ser humano comum, homem do meu tempo, embora sinto que não pertença a essa época, linha tênue entre razão e sentimento.
O futuro é onde eu moro, mas no fundo eu adoro conversar com as flores de outrora, talvez em séculos passados, lembranças longínquas me levam onde nunca estive, mas me recordo bem e nesse pensamento vou seguindo em frente meu caminho momento a momento e nesse árduo tormento faço breve pausas para cheirar as flores de minha Vida, depois retomo incessantemente a procura por aquela pequena medida de Paz que todos almejam mas poucos encontram em sua épica Jornada pelo tempo.
E assim vou vivendo momento a momento enquanto passo pelos caminhos do tempo... 🍃
V. G.
Novas Experiências
Estamos sempre vivendo novas experiências. Talvez queiramos entender a vida sobre vários aspectos, ou nos entendermos por diversas razões. Somos uma mistura de várias identidades dentro de uma só buscando melhorar a cada dia. As experiências nos dão possibilidades de encarar o mundo com mais facilidade. Por estarmos sempre buscando o novo, acabamos criando essas experiências.
Viver e aprender para sempre poder ensinar vivendo e desfrutando do bem querer...
Grata...
Ficando...
À VIDA!
"Desinteressado de dinheiro, de glória e posição, vivendo numa reserva de sonho, adquirira a candura e a pureza d’alma que vão habitar esses homens de uma ideia fixa, os grandes estudiosos, os sábios, e os inventores, gente que fica mais terna, mais ingênua, mais inocente que as donzelas das poesias de outras épocas. É raro encontrar homens assim, mas os há e, quando se os encontra, mesmo tocados de um grão de loucura, a gente sente mais simpatia pela nossa espécie, mais orgulho de ser homem e mais esperança na felicidade da raça."
(Excerto de "Triste Fim de Policarpo Quaresma")
Você pode achar que morrer é o mais difícil, mas não. Viver é. É vivendo que se sofre, vivendo que se magoa e se machuca. Morrer não. Se morrer acabou. Chega de dor, chega de sofrer, mas também chega de viver.
Viver pode ser o mais difícil, mas é vivendo que se ama, que se aprende. É vivendo, sabendo que a morte é inevitável, que se valoriza a vida.
Não precisa temer a vida, mas também não é necessário ter medo da morte. O equilíbrio do meio termo é o essencial. Não viver como se fosse morrer hoje, nem pensar que nunca morrerá. O tal equilíbrio seria saber que a vida e a morte não são uma antítese, e sim um paradoxo. Um começa quando o outro termina. E o que você faz quando ainda é potente, é o que fará a diferença.
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
Seremos eternos escravos ou escravizados pelo sistema, que mesmo vivendo em um país democrático suas escolhas terão uma separação de castas.
Nenhuma religião pode ser julgada e suja por seus fiéis sujos e perdidos!
Estamos vivendo tempos sombrios espiritualmente e nossos preconceitos cada vez maiores estão destruindo nossa ligação com o sagrado e dando espaço à falta de respeito, ódio, egoísmo, falta de amor e limite.
Condenamos as religiões usando falas deturpadas de adeptos perdidos e sem rumo, usamos todos os tipos de subterfúgios para julgar e condenar as religiões, porém não pontuamos nossa culpa nisso tudo, saímos pela lateral para não assumir nossos erros dentro dessas religiões, culpamos tudo e todos, menos nós mesmos pelas competições, pelas guerras internas e externas em nome do sagrado.
Dentro de nossas casas condenamos, julgamos e esvaziamos o que era luz para dar espaço as trevas.
Existem pessoas ruins, perdidas e sem amor, extremistas e que interpretam erroneamente essas religiões.
Reparem que sempre tendemos a procurar erros, trapaças, códigos e mensagens subliminares nas religiões, raramente paramos para ver o belo, e mensagem original, a palavra que edifica...
Queremos o fácil, queremos a resolução e não paramos para ver o caminho para isso.
Sempre queremos duvidar da existência do sagrado, queremos explicar o inexplicável, queremos isso apenas para nos satisfazer, sanar nossas faltas e poder dizer que “não somos os culpados”.
Lembre-se que nós é que somos responsáveis por difundir amor, respeito, união e bom caráter, isso não é obrigação do sagrado que você acredita, isso é nosso, portanto não são as religiões as culpadas de tanto terror, guerras, falta de amor, egoísmo, a culpa é sua que preferiu esse caminho!
Enquanto o mundo dorme, estamos acordadas vivendo um sonho...
Um sonho intenso...
Um sonho louco...
Um sonho que se colide entre dois mundos totalmente opostos...
O que acontece lá fora não interessa mais, só queremos viver...
Sentir intensamente,
Respirar a menos de um centímetro uma da outra...
Se a energia pudesse ser vista, existiria umas onda brilhante partindo de dois pontos distantes no mapa que se encontram no céu...
Girando as partículas entre si...
Você é meu sol distante que queima ardentemente dentro de mim...
Você é o frio congelante na barriga quando imagino sua boca na minha...
Você me deixa perdida...
Você é meu encontro na madrugada...
Você é o sorriso que encanta...
Você é poema em construção...
E em poucas palavras dizemos uma outra outra: Como eu te quero!
"O ser humano não foi destinado a rastejar vivendo cegamente em seus pecados, mas sim, a voar nas alturas livre em um amor maior e puro unido a Jesus."
Séra que é engraçado ou bizarro, pensar que tudo oque estamos vivendo aqui não passa de mémorias.
memorias que ficarm eternizadas, de uma forma por aqui, enquanto esse plano existe!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp