Se Iludindo menos e Vivendo mais

Cerca de 4686 frases e pensamentos: Se Iludindo menos e Vivendo mais

⁠Demorei bastante pra falar desse assunto por que eu tava vivendo pra falar.
Acho importante ter franqueza ao escrever sobre algo e eu só escrevo o que de fato eu entendo ou já vivi.

Não vou me prolongar falando das diversas formas de amar, aqui falo do amor romântico e como ele é visto por muitos como algo sublime e inalcançável.

Já observou como muita gente crítica o amor? Eu não os julgo, pois cada um tem uma experiência, trauma ou qualquer que seja a história relacionada ao assunto que fez ele tomar essa decisão de desgostar do amor.

Esse também é um sentimento: Ter aversão ao amor. Assim como o ódio é um sentimento, a mágoa e muitos outros sentimentos que todos nós carregamos.

Existem sentimentos positivos e negativos, o amor entre os positivos é o principal.

Então por quê muitos sofrem por ele?
Justamente por colocá-lo num pedestal, achando que é algo inalcançável, achando que não conseguirá repetir o que já foi vivido no passado, ou pelo simples fato de já ter sofrido por esse sentimento.

A pessoa coloca na cabeça que é algo que não combina com ela, ou simplesmente acha que nunca encontrou a pessoa certa para dividir.

Quando se faz isso você deixa de vê o amor como o sentimento que te ajuda a aliviar as pressões, te faz ter foco e te deixa leve.

Outro ponto que isola o entendimento sobre o amor é achar que o grande amor deve ser 'aquela pessoa' (Não é atoa que muitos nem gostam de dizer que amam).

Esse medo faz com que você perca a oportunidade de amar e sentir esse amor.

Casais se perdem, amizades se rompem justamente por conta de uma palavra ou viram refém do medo de se dedicar aquele amor.

Sim! O amor é um sentimento e como todo bom sentimento ele serve pra ser vivido!

Não se esconda atrás de uma palavra ou o medo de não achar que é o momento certo pra amar, afinal a vida é agora!

Simplesmente ame aquilo que te causa amor e também ame quem você quiser!

Ame quantas vezes quiser!

Por que é melhor amar do que simplesmente achar que ainda não é amor.

Como todo sentimento o amor precisa de manutenção. Pois ele acaba! Assim como a raiva passa! Ambos são sentimentos, se você decide sentir e viver este sentimento você deve ter consciência de que ele começa e pode terminar! Deixar ir também é amar e ficar depende de como você usa o diálogo para manter tudo as claras e o quanto está disposto a compartilhar do seu tempo e energia.

Concentrar na pessoa e não no sentimento é uma das formas mais lindas de se mostrar que ama.

E falando em amor, a melhor coisa a se fazer é amar a si! Praticar o amor próprio! Se conhecer e fazer com que o amor não seja um fardo mais sim um sentimento nobre.

Pensar assim, me liberta de ser escravo do medo! Medo de não ser correspondido, medo de não ser eterno, medo até de não ter quem amar. Eu simplesmente amo! E guardo comigo um pouquinho de cada amor e aprendo com todas as lições que viver o sentimento me traz.
Vivo o sentimento! E sou feliz assim.

Pelo fato de conceber ideias, o homem se torna um homem novo, que, vivendo na finitude, se orienta para o polo do infinito.

o tempo corre contra mim sempre foi assim e sempre vai ser,vivendo apenas pra vencer a faulta que me faz vc de ohos feichados eu tento esconder a dor agora por favor entenda eu pressiso ir embora,pq quando estou com vc sinto o meu mundo acabar perco o chão sobre os meus pés me faulta o ar pra respirar e so de pensar em tev perde por um segundo isso deria o fim do mundo!

Vivendo e aprendendo, acima de tudo sempre sabendo que os erros são necessários para todo e qualquer desenvolvimento, e que mais vale você ter errado, do que se privado por culpa ou medo fazendo que se torne uma angústia ainda maior. Pois pelo menos você teve coragem, errou/acertou, aprendeu e cresceu! se orgulhe disso! Então viva, aproveite, erre e acerte, mas sempre tudo com muito equilíbrio.Tenho certeza que sempre vai ''dar certo'' (de alguma forma) e você será muito mais feliz.

Tem seres ditos humanos que vivem fugindo de limites e responsabilidades, "vivendo" limitados há desejos e prazeres, deixando de utilizar a parte de cérebro que nos torna humanos. Enfim acabam presos a uma filosofia animal, deixando de lado a sua faculdade de humano.

Estou amando e vivendo, porque amar é viver e viver é amar. Os que não amam não vivem, são apenas um verbo "ser".

O corpo cansa e a mente acesa não aceita, assim vamos vivendo os nossos dias modernos.

O mundo gira!
e a cada erro que eu cometo,
é uma lição que aprendo ..
assim vou vivendo meu mundo por inteiro.

Vivendo agente aprendi, agente briga, agente luta para nao ser infeliz, pra nao ter magos, ou rastros de seu nariz, lutando agente vence, vencendo agente aprende,.
vivendo agente senti

A gente fica buscando endorfina e serotonina em fontes erradas. É! Só se pode possuí-las vivendo. Um filme engraçado, um e-mail engraçado, uma boa comida! Isso tudo são fontes de prazeres superficiais. Felicidade mesmo é ver aquele pôr-do-sol que tá dando um show enquanto você tá de costas pra a janela olhando essas telas que prendem sua atenção!

As coisas mudaram
As nossas faces estão envelhecendo, mas nos antigos retratos tão jovens, vivendo um amor imediato, apenas recordações daquele antigo retrato...
O céu azul, o gramado verde, nós dois caminhando como se não houvesse mais nada ali...
Dias perfeitos de curtas férias de verão...
Dias perfeitos, hoje perdidos entre lembranças de uma antiga jovem ainda apaixonada.

Cantando com sorrisos, e assim vou vivendo, driblando a rotina e mergulhando na felicidade.

A cada dia que vou vivendo, aprendo que a dor é algo tão inevitável quanto nascer ou morrer. Tão inevitável, tão improvável, tão difícil. Não sou acostumada com a dor, não vou e nem quero me acostumar a algo ruim, MUITO menos então, conformada, não posso me conformar com algo tão injusto. Não acho certo alguém tapar os olhos por estar com medo, pode até ser egoísmo da minha parte, mas o medo irracional de outra pessoa me machuca. Sei que essa pessoa não tem o dever de me proteger, e não tem também a intenção de me machucar, pelo contrário. Sei que nela eu posso confiar a minha vida, meus olhos e meu sorriso, somente pelo fato de ser o motivo disso tudo. Sinto me perder naqueles olhos castanhos. E quando me pego, estou o encarando, sem conseguir desviar o olhar. Como pode haver maldade naquele olhar? Como pode dali, daquela criatura tão indefesa, sair o meu maior sofrimento... e maior amor? Porque eu não consigo simplesmente fechar meus olhos que nem ele e fingir que não está acontecendo nada? Eu quero esse poder, eu quero ter essa força de fingir! Não estou sendo covarde, nem estou sendo infantil, mas nem sempre devemos num jogar no mar, ainda mais se não sabemos nadar! Já mergulhei uma vez, e por fim, desmaiei na praia. Não vou me jogar lá de novo, não sozinha.

Antigamente fui encanto.
Vivendo, aos poucos, virei paixão.
E da paixão tornei-me amor.
O amor demais deixou-me preso.
Há algum tempo já sou pranto.
Vazio completo, da vida a dois, a solidão.
Até que ontem minha alma turva foi só dor.
E amanhã, depois do esquecimento, serei desprezo.

Vivendo de esperança
Crendo sempre no amor
Rindo como criança
Tentando não sentir dor!

'Enquanto eu escrevo sobre o amor, tem sempre alguém mais esperto vivendo ele por mim.'

Vivendo nesse absurdo

eu não busco a perfeição em ninguém,
Não quero que busquem isso em mim
Tá tudo tumultuado eu sei
Mas me dá uma trégua
Eu vim de longe só pra ver você,
Tenho muita coisa pra te dizer
Dias difíceis passaram por mim
Nada acontece de graça, enfim
Até tentei não me deixar levar,
Mas paguei o preço,
Isso é passado
Mas agora eu sei
O valor que as coisas têm pra mim
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Toda a força que eu vejo em você
Tem sido vital pra mim
Você ainda é meu melhor pecado
É o que eu mais desejo
É o meu berço
E agora eu sei
O quanto conhecer você foi bom pra mim
Dias difíceis passaram por mim
Nada acontece de graça, enfim
Até tentei não me deixar levar,
Mas paguei o preço,
Isso é passado
Mas agora eu sei
O valor que as coisas têm pra mim
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo

Você não está vivo se não estiver vivendo.

Rich Munsch

Nota: Fala do filme "Eu Te Amo, Beth Cooper", dita pelo personagem Rich Munsch.

Sou a pessoa mais feliz do mundo. Mesmo vivendo e fazendo parte deste mundo insano, aprendi a amar, aprendi que num mundo onde há pouca justiça, é perigoso ter razão e a ser feliz comigo mesma.
E essa felicidade é tão grande, que reflete nas pessoas que convivem comigo; e que hoje são poucas, pois descobri que a maioria das pessoas não sabem o que significa o amor, o carinho e o respeito pelo ser humano.

E aquele olhar admirado, de quem contempla o "desconhecido", me fez ver que mesmo vivendo mil anos, a gente ainda consegue se surpreender porque a vida vai sempre trazer algo novo todo dia pela manhã.