Se Fosse Só Sentir Saudade
A sabedoria de escolher se sentir pequeno e inferior aos outros é uma dádiva, porque só aí verdadeiramente conseguimos admirar a todos e ver quão grandiosos e únicos todos podem ser.
"Talvez amar seja isso,sentir algo tão intenso tão forte que a medida que o tempo passa só aumenta é mesmo que você procure palavras pra descrever o que sente ,a unica palavra que irá se encaixar será "AMOR"."
Uma das piores sensações é se sentir só, mesmo não estando. É um vazio que já está preenchido. Um sentimento sufocante : Não recomendo.
"Ser Professor!
É sentir que nem tudo caminha em uma só direção,
Mesmo que lhe falte quase tudo. Até mesmo o tão sonhado pão. Sala de Aula,
Espaço físico, materiais, merenda, com a tal Corrupção." .
"Nada como ouvir os timbres e notas alcançando aos CÉUS, só a alma pode escutar e sentir em seu pleno silêncio, inexplicáveis sentimentos para os ouvidos do mundo."
RUDNEY VENTURA
Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…
É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.
Têm pessoas que não sabem escrever o próprio nome, mas sabem sentir o amor. Só pode ser muito respeitado um sentimento desse.
Rebeca
-
Quando me sinto só, tento não me sentir mal, mas sim aprender comigo mesmo a ser melhor, tento aprender como me conter da vontade de socar o espelho, por não gostar de ver lágrimas de dor. Uma dor que não sei de onde vem nem por que me persegue, dor que não se acalma com tranquilizantes, nem com isolação. Mas então penso em uma hipótese, quem nunca sentiu dor é por que, nunca amou, nunca perdeu alguém importante, não sabe o que é ser amado, não sabe dar valor ao que realmente importa e logo descubro que essa dor se chama solidão. Agora é que sinto asco do que vejo no espelho, e então o faço em mil pedaços, só o que vejo é vermelho, sinto algo quente escorrer por minhas mãos, não sinto dor física e de repente não sei nem onde estou, mas tenho a certeza de que finalmente sei quem sou. Um ser humano estúpido que não reconhece nem mesmo as próprias virtudes, um ser humano egoísta que não se importa com a dor dos outros.
Se todos soubesse-mos enxergar nossos defeitos e virtudes, seriamos mais solidários a quem nos cerca, seria-mos mais amáveis, quentes, maduros, inteligentes seria-mos mais vivos, não sentiria-mos raiva de nós mesmos, e com certeza não nos mataria-mos cortando os pulsos em um espelho. Porém agora é tarde de mais pra perceber isso, pois me sinto gelado, e o único calor que sinto é do sangue sob meu corpo.
Só você, só você que conhece meu jeito de sentir
Meu jeito de sorrir e até meu jeito de chorar
Só você me conhece, amor
Só você sabe bem quem sou
Só você, meu amor
Só você, sabe bem quem sou
Só você, meu amor!
Só que não fico por muito tempo sentindo o que não constrói. Preciso sentir novamente sua mão delineando meu viver pra fazer acontecer.
Rebeca
-
Doce.. Os dias passam, as hs passam e eu só sei sentir a sua falta! Te sinto o tempo todo dentro de mim, perto de mim, embora na maioria das vezes ñ esteja, mas mesmo assim te sinto, como se estivessemos em sintonia o tempo todo, e eu acho q é isso mesmo q acontece! As vezes eu penso em vc tão intensamnente que acho q estamos pensando juntos no mesmo momento de maneira intensa! Ñ sei se essas coincidências existem de fato mas eu acho q quando acontece um sentimento tão especial entre duas pessoas acontece algo enexplicável q somente Deus poderia tentar nos fazer entender!
Bom.. a única coisa q sei é q o que mais quero nessa vida é te fazer muito feliz.. e cheguei a conclusão q se eu ver e sentir q tu és feliz eu também ficarei, pois a minha felicidade é simplesmente você!
Amor.. Te amoooooomuiiiito!
Te amo te amo teamoprasempreeeeee...
Bjinhossssssmuitossssss
Só eu sei, só eu sinto, só eu sei saber só,
sentir o sentir-se só, tão vasto e só,
tão longo vazio só aqui dentro,
que só não sei como explicar...
Sentir o amor não é para todos tem gente que não ama a si próprio e só espalha a infelicidade...seja feliz e faça alguém feliz ame a sí e ao próximo...nosso criador deseja que o amor habite em todos os corações...
Eu não sei o que sinto, So sei que sentir isso não é bom.
Eu quero fugir dessa realidade e me afogar no oceano do irreal.
Eu quero ser algo mais.
Eu quero me libertar do que me prende.
Eu quero ser outra.
Eu desejo sumir. Mais algo me prende.
O que fazer? Aceitar ou Desistir?
Quem sou eu:uma pessoa capaz de sentir e demonstrar seu sentimentos,não estou só de passagem na vida,eu quero mais que isso,eu quero viver...e viver intensamente cada segundo daquilo que eu chamo de vida,não viver por ter medo de sofrer é a mesma coisa que estar na chuva e não se molhar.A vida me parece um pouco injusta as vezes,pois meus desejos nem sempre são realizados.Uma coisa que eu queria muito era ser feliz ao lado de alguém que me compreende-se,que seja feliz comigo e não por mim.Penso que algum dia ainda você entre no meu quarto e traga sua luz que eu tanto quero para conseguir enxergar a felicidade,penso em atingir a felicidade sozinha só que sem a sua pequena luz que me falta eu não consigo...um pedaço meu que eu quero de volta,tenho medo de te perder mais não se perde o que nunca se teve!Eu preciso de você traga sua alegria para minha vida,não se vá,fique ao meu lado...Sonhemos a noite e realizemos ao acordar...Meu maior sonho é você,te desejo mais que ter minha felicidade de volta,quando vir para mim minha felicidade vai vir junto,pois você é tudo que me completa.
Só por uma noite, gostaria de eskecer meus medos e incertezas...
Para poder sentir vc de novo, e ter a certeza que a melhor coisa é estar nos teus braços,
sentir teu cheiro, a tua respiraçao...
Só mais uma noite eu queria ter vc aqui...
Saber e Sentir que ainda me amas e desejas somente a mim!!!
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
