Se Fosse Só Sentir Saudade
"Nem tudo que aperta o peito é prova de amor. Às vezes, é só o corpo gritando o que o coração não quer ouvir."
Se o destino existe, não sei!
Só sei que ele está me respondendo com a positividade que jamais imaginei.
Sabe por que Deus é sempre a melhor escolha que você pode fazer? Porque só Ele pode ver o seu amanhã e conhece os detalhes de todas as coisas. Portanto, confie na sabedoria, no poder e na bondade Dele sobre todas as situações da sua vida. Ele o criou e planejou o seu futuro, por isso, tenha certeza de que todos os seus dias serão abençoados por Ele, que faz sempre o melhor para você crescer, avançar e ir mais longe do que você possa imaginar. (Código 2504)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
"O problema é que muita gente acha que só ela passou momentos difíceis, e esquece das dores que o outro já suportou — dores que talvez ela mesma nunca suportaria passar."
Te habito em silêncio
Não fiz promessas,
nem toquei mais do que o acaso permite.
Foi só um sorrisoleve, como quem sabe o poder do quase.
Um abraço,simples,mas ficou em ti como perfume em pele quente,como vinho na lembrança de um beijo não dado.
Desde então, me habitas em pensamentos que nem ousas contar,
fantasias moldadas no escuro dos teus desejos, onde meu nome se desenha sem voz.
Eu sigo, distraída,mas sei… quando a noite cai e o mundo se cala, sou o motivo do teu silêncio inquieto, a imagem que volta, teima, insiste.
Não fiz nada ,e mesmo assim, te desordeno, me tornei a sua imaginação mais fértil e desejada em qualquer momento.
Mostra a cor do amor pra mim
Pois só eu não vi
Pois eu menti
Vai, mostra tudo, enfim
Me admite agora, meu amor
Ah, flor do jardim, floresce sem saber
Até o entardecer do dia
Vem reparar, vem fazer meu peito entender
Que tudo é por causa dela
Vai, mostra minha paz
Que falta no meu peito
Vem logo, dá um jeito
Que todo brasileiro tem
Pelos céus, eu juro, amor
Que toda flor que houver, eu lhe darei
Pelo amor, não deixe ficar sem
Sem amor, por favor
A Espera em Deus e a Força na Fragilidade
"Minha alma anseia por um alívio que só o Divino pode trazer. Não busco as curas ou as palavras dos homens, pois sei que eles não podem tocar a profundidade da minha dor, nem entender as cicatrizes que a vida e aqueles que amei deixaram em mim. O que me fizeram sentir, onde chorei, o peso do que perdi – isso é só entre mim e Aquele que vê o invisível.
Minha existência hoje está entregue. Se Deus quiser que eu viva, viverei. Se for da Sua vontade que eu parta, partirei. Não é desejo de tirar a própria vida, mas de que a vontade de Deus se cumpra, e que meu sofrimento, enfim, encontre seu fim.
Cansado deste mundo, mas não da vida que me foi dada, espero a hora de Deus. Sei que Ele conhece cada lágrima, cada suspiro, cada pedaço quebrado do meu ser. Hoje, não consigo sequer orar como antes; sinto-me como pó, como alguém que se desfez. Mas mesmo em meio a essa fragilidade extrema, há uma certeza que me sustenta: a fé inabalável de que Deus me ressurgirá. Seja para uma nova vida aqui, ou para a eternidade ao Seu lado, confio que Ele tem o controle.
Minha esperança está unicamente Nele, pois só Ele sabe o que reside no meu coração. E é nessa espera, nessa entrega total, que encontro a minha única e verdadeira força."
Só Jesus nos dá a verdadeira paz, não há outra esperança. Não confunda paz com calmaria.! (Guto Lopes)
Há que se compreender a cadeia alimentar regida pela natureza - uma realidade que, por si só, não legitima a intervenção humana em favor da presa, quando o predador apenas busca saciar sua fome.
Ainda assim, não é incomum que, movido pela compaixão, o ser humano interfira - rompendo, sem perceber, o princípio natural da sobrevivência.
Quando isso acontece, instala-se um dilema inevitável: a sensibilidade que salva uma vida pode ser, ao mesmo tempo, a insensibilidade que condena outra.
Hoje eu profetizo: só coisas boas acontecerão na minha vida! Tudo que vem do alto me alcança paz, saúde, provisão, proteção e alegria. Declaro que portas se abrem, milagres acontecem e o favor de Deus me cerca como escudo. Nenhuma maldição, inveja ou palavra contrária tem poder sobre mim. Sou luz, sou bênção, sou herança do Senhor. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus, Amém!
Bom Dia Paz E Graça.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
