Se Fosse Só Sentir Saudade
Para Pensar 05/10/2016
Você só atrapalha quando vai em defesa de alguém ou quer seu advogado, quando na verdade ela nem sua opinião pediu. Seja sensato e coerente quem precisa de ajuda na hora certa pede.
Vem ver o nordeste!
Tem gente que tem certeza
que o nordeste é só sertão
de fome, seca e pobreza
sem saúde e educação
vem aqui tem uma surpresa
encontra tanta beleza
que a cara fica no chão.
Você só encontra algo quando começa a procurar bem a fundo e seja ele um novo amor, um novo beijo ou até mesmo um lápis.E então... já está procurando outro(Lápis)?
Será se te amar é bom ? Isso só o tempo e os dias podem dizer, mais se eu te amar , como amo nos meu sonhos, pra sempre quero amar você...
Só faz gol quem entra pra jogar, do contrário o seu lugar é na reserva.Treine para jogar porque a vida é para os mais ousados e não dos acomodados."
O poeta poetizou com imagem,
Uma linguagem que o povo não lê.
A mensagem que lhe foi passada,
Só não passa na sua TV.
Saio "só" a caminhar
ou melhor, saio em minha companhia...
A alma sintoniza com a vida aqui fora:
Ruídos, vozes, buzinas, sirenes...
e no meio do caus, os pássaros cantam,
as plantas brotam, as flores exalam seu perfume.
"Sou caminhante desse tempo , desse lugar..."
às vezes alegre, às vezes triste
mas, hoje particularmente, FELIZ.
Cika Parolin 04 de outubro de 2016
Só quem tem coragem na testa, pulso no sangue, amor no coração, atitude na cabeça e o divino espírito santo na alma é capaz de fazer as mais lindas loucuras da vida.
Você quer 100% e eu só posso oferecer 200%. Eu quero 100% e você só pode oferecer 10%. Realmente é uma dicotomia que não vale a pena.
O QUE QUEREM AS CRIANÇAS?
Criança não é só pensar em brinquedos, diversão e passatempo. Criança é também pensar em amor, cuidado, e atenção. Substituir o afeto, o diálogo, e os “ouvidos” por uma chupêta, um brinquedo, aparelhos tecnológicos, e até um(a) babá, não faz necessariamente com que uma criança se sinta acolhida e valorizada.
É comum que as crianças muitas vezes queiram imitar os adultos, principalmente os seus responsáveis, a princípio eles são as principais referências para elas. Então, que exemplo você tem sido para os seus pequenos? E até que ponto você tem permitido que eles reproduzam comportamentos como os seus? Quando as crianças começam a fazer coisas que são de caráter adulto, sem ainda ter uma preparação cognitiva/física para tal, isso pode ser perigoso. É importante que não sejam puladas as etapas da fase infantil para não correr o risco de prejudicar o seu desenvolvimento humano. Exemplo desse perigo, é quando crianças que veem seus responsáveis/familiares/outras referências, bebendo ou fumando, (ou exercendo qualquer atividade nesse nível de distância entre o que seria e o que não seria mais apropriado para elas) e passam a copiar condutas como estas. Elas não reproduzem ações como essas pelo simples fato de sua inocência em não entender a gravidade dessa ultrapassagem de sua fase infantil, mas também porque elas querem ser vistas, ouvidas, amadas e respeitadas. Se elas não são valorizadas nesse sentido, e percebem que apenas as pessoas mais velhas e adultas detém do privilégio e “poder” de receber esse olhar, então cria-se uma angustiante sensação provocada pela associação de: SER VALORIZADO = SER ADULTO = TER PODER; Então, pensam (inconscientemente): “Como ter poder?” “Ter poder é ser adulto, e para ser adulto eu preciso me comportar como tal.”. Daí surge uma forte tendência de querer buscar esse “poder” através da reprodução de condutas adultas.
Sendo assim, é interessante que os adultos como um todo, reflitam sobre a possibilidade de estar mais atento para perceber a criança, ouvi-la, respeitá-la, e orientá-la sem se impor na posição de um ditador hierárquico, que tudo sabe e tudo pode. As crianças também têm muito a nos ensinar...pense quantas vezes elas já vos encheram de perguntas que você não sabia ao certo como responder, e pense quantas vezes você foi paciente e se disponibilizou para ouvi-las com atenção e buscar tais respostas. Essa também é uma oportunidade para aprender algo novo! Os adultos tantas vezes se esquecem que foram crianças um dia, crescem e deixam morrer sua criança interior deixando isso refletir sobre aquelas que estão ao seu redor, de modo que também as matam aos poucos, ignoram e reprimem a sua sensibilidade. Se você faz parte desse ciclo vicioso, reflita e reavalie a sua forma de pensar e agir com as crianças (e com a sua criança interior), pois elas são o futuro do nosso planeta.
(01/10/2016)
A vida só vale a pena ser vivida quando: amamos o que temos; sonhamos com o que não temos; e agradecemos por estar vivos.
Só se é feliz quando temos certeza de que nossas ações vão satisfazer nossas vontades e, de certa forma, fazer bem ao próximo e ao meio ambiente.
Eu sabia...Eu sempre soube.Desde o momento que você não respondeu minha mensagem,era só uma questão de confirmação.
Agora você não poderá mais sorrir daquele jeito encantador,não poderá me xingar por todas as vezes que eu te ignorei...Ahhh e esse foi o meu grande erro...se eu tivesse conversado com você por mais míseros segundos,esses seriam os segundos mais felizes de toda a minha vida.
O mundo só existe porque VOCÊ existe.
Do mesmo modo que uma pessoa somente existe porque você pensa que ela existe.
Não no 'pensar' com sentido de 'achar', mas no pensar de pensamento.
Porque na realidade, o que existe do mundo pra ti é o mundo que você vê, sente e ouve.
E por enquanto, é só isso que de fato importa:
O seu mundo.
Desse modo, se você conhecer uma pessoa
irá começar a pensar nela, a respeito dela.
E ela então começará existir,
existir pra ti.
Mas se você não tivesse me conhecido por exemplo, eu não mais existiria.
Pelo menos não pra ti.
E estaria apenas existindo na cabeça de outras vidas.
Que incrível é o ser humano
pelo fato de ser capaz de fazer um ser existir
apenas com um pensamento.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
