Se Fosse Só Sentir Saudade
As vezes a vida é assim. Achamos que estamos satisfeitos e do nada nos sentimos só, mesmo diante de milhões de pessoas. Não é uma carência de qualquer momento, é desejo de uma intensidade duradoura, daquelas que te tiram do chão, te faz imaginar que a hora pode ser agora, que o outro lado é mesmo onde tu queria pousar. Já não nos basta apenas o risco do talvez. E aí, sem a certeza, ficamos naquele fatídico sei lá, quem sabe, pode ser. E já não nos agrega mais. Então preferimos o instante de silêncio, para que tudo passe. E passa. Sempre passa. Sem mais.
Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).
Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.
Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.
Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.
Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.
Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.
Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!
Nem todo mundo se dispõe a te escutar nas melhores intenções, muitos só querem sondar a sua vida, e passar para frente.
E no meio da natureza, sentindo uma brisa suave, a gente enxerga melhor que viver vale a pena e solta aquele grito bem alto, obrigado meu Deus!
Melania Ludwig
28 de janeiro de 2011 ·
Bom dia, gente linda!
Vamos caminhar,
Nem que for só até à feira.
Ver o sol brilhar
E aproveitar a sexta-feira!
Na vida, o que sobra é o que você faz para o próximo; porque após a morte você só será lembrado pelo que fez para os outros.
Só Quero viver bem, sem passar por cima de ninguém. Ser Feliz, com o sorriso sendo minha marca. Viva Plenamente.
Eu nunca aceitei estar fora do lugar que eu quero estar. Eu preciso ser posta num canto só meu, preciso pertencer, ver que faço parte. E quando não, me mudo, mudamente.
(02 de julho de 2012)
A tristeza é imensa sem você
Te perder foi o pior que poderia acontecer
A felicidade só aparece em meu ser
Quando surge o amanhecer.
Sei que com ele foi mais uma noite
Conto assim um dia a menos
Mais uma noite sozinho sem você
Menos um dia para sua volta
Sim, conto os dias para seu retorno
Pois sei que fomos feitos um para o outro
Essa fase ruim vai passar
Depois da tormenta a calmaria vai chegar
Seremos felizes para sempre
Acredito nessa frase desde quando te conheci
Pois a felicidade invadiu meu seu
E dele nunca mais quis sair.
Até a morte com você estarei
Mesmo depois dela
Nunca mais te deixarei
Pra sempre cuidarei de você
Volta logo meu amor
Esses dias estão sendo difíceis
Sem você ao meu lado só tenho dor
Com você, felicidade em mim reside.
Deus atua no homem de uma tal forma que é impossível descrever com palavras humanas, porque não só de pão viverá o homem.
Ao luar, da meia noite como a lua brilha no céu, meu mundo de poemas e teu, vou e sigo a tua voz, sou forte não desisto porque só existe eu e não nós.
A vida só vale apena quando é feita com reticências (...), porque o ponto final (.) é só quando a morte chegar. Pelo menos neste ciclo...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
