Se Fosse Só Sentir Saudade
Ser aluno não é só participar de certa maneira com ausência ou entrosamento, mas sim oscilar entre o saber e questionar.
Negando o primado do espírito, nossa civilização "barbarizou-se'. Não avançamos, recuamos. Só a verdade nos libertará. Verdade, não sôbre o átomo, mas sôbre o homem. "Conhece-te a ti mesmo!" Não nos conhecemos mais. A culpa é da escola, transformada em máquina de deformação; é da política e da sociologia, ignorantes dos valores espirituais.
Eu só quero saber, se tem algo errado comigo, porque quando eu falo como o meu amor, ele só me chama de amigo.
Não sei bem se o tempo é que ensina a gente ou se a gente aprende com o tempo. Só sei que hoje sou uma pessoa mais experiente, mais sábia, mais astuta. Talvez seja culpa do tempo ou das experiências, não sei bem!
Só sei que com o passar do tempo sei bem melhor escolher o que quero para mim e se vale a pena entrar em algo ou não. Hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor do que hoje.
21/03/10
Pra viver, não é preciso só estar vivo
Pra amar, não é preciso só estar vivo
Pra sorrir, não é preciso só estar vivo
Pra ser, não é preciso só estar vivo
Pra estar, não é preciso só estar vivo
Pra ter, não é preciso só estar vivo
Pra falar, não é preciso só estar vivo
Pra conhecer, não é preciso só estar vivo
Pra descobrir, não é preciso só estar vivo
Pois ao fim de tudo,
é preciso saber
Que se está realmente vivo!
O destino é quem decide.....
O destino já me fez ir embora...
mas só o tempo vai nos dizer quem é quem
quem sabe esse não seja o fim da nossa história....
O destino foi quem me trouxe até aqui
minha intuição me diz pra eu continuar e seguir o meu coração
Pois não podemos controlar o tempo....tão pouco contolar os sentimentos....
UM SÓ
Quero conhecer teu mundo inteiro
Me envolver em você
Aderir, impregnar
Te pertencer até não mais poder
E não podendo
Tornar a ser
Em você...Estar
Em todo tempo,
Em cada lugar
Numa ânsia louca
De me doar
De não ser...
Apenas estar
Ser-mos um só
Impregnados, aderidos
Com força fluida
Com fluidez rara...
APENAS LAMENTO
É a solidão que se embrenha
Noite afora e aflora a dor...
Só e nem o sonhar ou o pulsar
Nas tramas espesas da mente
Que cala oprimida, fluem.
Ausência total de pensamentos.
Não existe tormento.
Não existem argumentos que subornem
Tão velado sentimento.
Confesso!
Eu apenas, lamento...
Nunca diga algo pra alguém, antes de ter plena certeza; grite primeiro pro mundo inteiro ouvir. Só assim terá provas; e fará alguém parar tudo, e te seguir.
Só eu sei o quanto é dificil te ver e não poder me aproximar, não poder te tocar, não poder te sentir. Será que é tão dificil me dar uma chance?
É...pra você acho que sim, pois você nem me conhece direito e ja está me julgando.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
