Se Fosse Só Sentir Saudade
É bom sentir saudade..
Há pessoas que partem e deixam dentro de nós...
muitas lembranças de alegria e de dor.!
Há saudades que doêm por algum tempo e..
depois adormecem mas ficam no coração.!
Saudade não é sinônimo de tristeza!
É um sentimento belissimo...
só a sente quem viveu grandes e ..
felizes momentos e amou verdadeiramente!
VENHA
Se acaso um dia pensares em nós,
e nesse pensar sentir alguma saudade,
e nessa saudade, sentir minha falta,
e nesse vazio que a minha falta faz,
lhe provocar lágrimas:
Venha...
venha correndo para mim,
venha sem medo,
venha qualquer dia.
Se um dia folheando o seu passado,
me encontrar lá meio esquecida,
e nesse esquecimento lembrar algo de bom:
Venha, volte ao meu lado,
mesmo que ache tarde demais,
ainda que seja muito passado,
ainda que seja num futuro bem distante...
Venha,
me procure,
me ache,
me surpreenda com sua chegada!
Quando em seus olhos já não ver mais
o brilho dos meus.
Quando a sua canção
já não for mais com o meu nome.
Quando em seus poemas,
já não falar mais do amor por mim.
Quando em suas roupas,
já não sentir mais o meu cheiro.
Quando achar que está quase tudo se acabando:
Venha mesmo assim...
Venha me buscar pra você.
Venha resgatar o que hoje ainda existe.
Venha acabar de sonhar os nossos sonhos.
Venha acabar de viver o nosso amor.
Venha viver as nossas emoções.
Venha completar em mim algo que perdi:
Um pedaço de você!
Que fique viva a poesia o amor, o sentir... Saudade, desejo ou suplicio... Qualquer sentir é viver... E viver é esse lume entre o cosmo e o divino!
Quando sentir saudade não pense no que tinhas ou no que podias ter, pense que sempre a tempo de reconquistar.
Sentir saudade é tão gostoso, não tem por que evitar que o coração sinta mais uma vez as emoções do passado. Ela nos permite reviver aqueles momentos que marcaram nossas vidas.
A melhor maneira de apreciá-la; é permitindo o toque do passado.
Escutar mais uma vez as mesmas palavras, o mesmo toque, ambiente , cenário...
Seja um clima frio ou calor. Siêncio ou o ruído da chuva.
Reviva o que você quiser!
Absolutamente tudo pode acontecer no pensamento.
Eu tô com saudade...tô com saudade de te fazer cafuné, de te abraçar, te beijar, sentir sua respiração na mesma sintonia que a minha. Tô com saudade de te ter aqui perto, bem coladinho comigo, para não largar mais. Então volta meu amor, volta logo,estou te esperando no mesmo lugar, o nosso lugar.
O problema não é sentir saudades. O problema é que a saudade nunca vem sozinha, sempre traz consigo uma lágrima, seguida de soluço e vários porquês?
Eu não queria sentir a saudade que sinto. Nem ter medo da frequência em que ela me visita antes de deitar. Será que é tão difícil tornar o beijo contínuo e a saudade passageira?Será que entre o hiato do amor e da saudade, não há como existir somente a alegria do vivido?
Mesmo andando de mãos dadas com a euforia de viver, algumas vezes, diante de certos sentimentos, me faltam palavras. Me faltam, pois tenho medo dos grandes sentimentos. Medo de senti-los, me acostumar com eles e, como quando o sol se cansa de iluminar a todos, ele se pôr. A verdade é que meu coração está preparado para amar, mas não para sentir saudade. Para beijar, mas não para deixar de ser beijado. Para ver as nuvens, mas não deixa-las me tirar a visão das estrelas.
Não há como negar que pensando nela corro contra o tempo. Busco sensações do passado, as encaixo na minha realidade atual e, como se fosse possível e saudável, crio cenários de viver isso novamente. É, definitivamente, eu não sei sentir saudade.
Sendo há um bom tempo turista dos amores alheios, faço caridade, guardo os meus sentimentos no olhar e aceno com os lábios, como quem diz que onde quer que a gente vá, que levemos o nosso coração. E eu sempre levo, pois, a gente só abre o coração dos outros quando abrimos os nossos. Sim, os nossos.
Então, mesmo com a saudade que insiste ser vizinha, se eu pudesse, continuaria tendo dois corações. Um para amar, e outro também.
Sempre que sentir saudade de você, procure se reencontrar em algum lugar em meio ao resumo da sua vida deixado no passado.
Sentir saudade não significa que queremos voltar no tempo para reviver algo, mas que vivemos momentos incríveis com pessoas especiais que ficarão para sempre em nossa memória.
Cada um é seu universo particular. Na sua maneira de amar, sofrer, sentir saudade: no silêncio que machuca ou no grito que ameniza a dor. Cada um tem sua história, sua fortaleza, medos e suas fraquezas. Não subestime a dor do outro.
Saudade hoje de você,
de sentir o seu cheiro,
te beijar por inteiro,
arrancar sua roupa,
te jogar no sofá,
namorar os seus olhos
e teu corpo abraçar,
me perder em sua boca,
te deixar muito louca,
depois de cansada,
com a pele suada,
falar bem baixinho,
te amo amorzinho!
Sergio Fornasari
“Hoje é domingo e parece que domingo é o dia pra se sentir saudade. É que a tevê não ajuda, as redes sociais perderam o interesse e as músicas só me lembram você. Eu desaprendi ser sozinho e por mais que eu tente a vida não é a mesma sem você. Preciso ver gente, sair, me distrair. Mas hoje é domingo, droga! Vou ficar no sofá vendo tevê, pensando em você e comendo toda a compra do mês. Segunda-feira, eu nunca desejei tanto você.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp