Se Fosse Só Sentir Saudade
Oi, acabei de acordar. No geral, estou bem, e você? Estou usando essa dor pra me tornar mais maduro, claro que com pouco tempo ainda não mudei, mas vou conseguir, porque tenho um amor dos mais puros e verdadeiros.
Bom, acabei de acordar. Não foi normal. Acordar não é normal. Não desse jeito. Falta um pedaço em mim, falta proteção. Me sinto frágil, impotente.
Oi, ainda estou dormindo. Estou me sentindo em um pesadelo, daqueles que você sente que está caindo, e estou pulando pra me acordar, mas não me acorde. Não me acorde dos meu sonhos.
Descobri que o pesadelo é inevitável, e por mais agoniante que seja, uma hora ele acaba, e agora, em meio ao pesadelo, o que me sustenta é a minha essência, essência cheia de esperanças que o sonho volte a tomar conta de mim. Um novo sonho, com os mesmos protagonistas, em outro cenário, com outro texto. Uma nova peça que não é ficção, que tem cheiro de pele, gosto de beijo, calor de abraço.
Existem pessoas que chegam despretensiosamente em sua vida. Pessoas que vão, gradativamente, tomando cada vez mais um pedacinho do seu dia; que se fazem presentes nas pequenas coisas e se interessam plenamente em qualquer coisa que lhe envolva. Esses anjos – sim, anjos – lhe mostram como é bom compartilhar segredos, medos, desejos. Com eles você entende e vivencia uma verdadeira cumplicidade, uma vontade mútua de estar juntos, um instinto de arrancar um sorriso sincero do outro sempre que a vida começar a pesar um pouco. Existem pessoas que lhe dão vontade de aprender coisas novas, de fazer massagem, cafuné e qualquer coisa que os agrade. Pessoas que estimulam o melhor de você involuntariamente e lhe fazem ter coragem pra enfrentar o mundo. Essa gente que lhe faz quebrar todas as suas convicções egoístas e abrir mão de qualquer evento por uma noite de Netflix está cada vez mais rara. Façam de tudo para que não escapem.
Mas, um dia, pode ser que esses anjos precisem abrir as asas e voar pra longe; a graciosidade dos seus atos, entretanto, não irá embora com eles. E é isso que é preciso guardar em seu coração.
Existem pessoas.
Existe uma pessoa.
Existe você.
Tempo!
Como o tempo passa;
Nem mesmo a pressa muda o tempo;
Eram bons os velhos tempos, como é bom o tempo;
No mundo tudo tem seu tempo, então curta cada minuto enquanto á tempo...
Quanto tempo se passou e não nos vemos mais.
S-a-u-d-a-d-e-s...
Nunca me imaginei escrevendo essa palavra.
Saudade de verdade!
Seus conselhos, suas repreensões, seu humor...
Mas... Não quero que me veja chorar.
Quanto mais penso no seu amanhã, me dá forças para superar:
O vazio que há ao lado... Na esquerda... E não direita.
Em cada cantinho da igreja, sua alegria pairava por natureza.
Nem se esforçava para isso.
Conquistava todos, com apenas um sorriso!
Sem medo do perigo, foi traçar seu próprio destino.
Quero estar aqui, esperando você voltar com ar de vitória,
De ter conseguido marcar sua história!
Para quem o viu o caminho iniciar,
Estarei na primeira fila para te ver brilhar!!!
Saudades! Um sentimento que todos já sentiram ou estão sentindo, mas nem todos tem a coragem de assumi-lo, e as vezes a saudade vem acompanhado do orgulho, que raramente é quebrado. Alguns choram de saudade já outros sorriam, tem vez que a saudade vem de repente ou ate de mansinho, é bom sentir saudade, isso quer dizer que faz falta, e se faz falta é porque existe amor, mas como existe o bem e o mal o Yin Yang, com certeza terá a saudade falsa, mas isso não chamamos de saudade, e sim de interesse. Enfim sentir saudade é muito bom quando correspondida, se você sente saudade e tem medo, não desista, porque uma batalha sem luta não há vitória.
Ela é linda. Eu sei que disso você
sabe. Ela tem um sorriso lindo
também, e que fica mais lindo
ainda quando ela fica
envergonhada. Não sei se ela te
contou, mas ela adora surpresas,
adora quando acontecem coisas
inesperadas. Nunca diga o que ela
te pediu para falar, diga apenas o
que ela quer ouvir, mesmo que
você não saiba o que é. Ah, a leve
para ver o por do sol, ela ama isso.
O cabelo dela acorda todo
bagunçado, eu sempre ria disso só
para deixar ela brava, mas em
seguida dizia que ela era linda de
qualquer jeito. Mas não faça isso,
porque nem todos os dias ela leva
isso na brincadeira, então apenas
ignore o fato dela ficar muito
engraçada quando acorda. Ela ama
sorvete, os que você achar mais
estranho, sim, são esses que ela
vai comprar e vai dizer que adora.
Se você disser que vai levar ela
para um jantar romântico, ela vai
adorar, mais não é isso que ela vai
querer, porque ela adora quando
fazem o seu jantar, mesmo que
depois vocês precisem pedir
comida porque o que você fez ficou
muito ruim e com uma cara
péssima. Ela prefere refrigerante,
coca-cola na verdade, do que
vinho. Não tente agradar ela com
muito luxo, porque ela prefere o
simples. Quando brigarem, por
favor, não a deixe sozinha, mesmo
que ela te mande ir embora, te
xingue, diga que acabou, insista
mais um pouco, diga que vai ficar e
que não vai deixar ela de forma
alguma. Foi assim que eu a perdi.
Ela é perfeita, totalmente perfeita,
mas não como você pensa, e sim,
da forma dela. E cara, por favor, não
a faça chorar de forma alguma, faça
de tudo para ver ela sorrir,
independente da situação. Porque
eu nunca fiz ela chorar, até o
momento em que eu fui embora. Eu
acredito que ela te ame, da mesma
forma que você deve ama-la. Não a
decepcione, não levante a voz pra
ela…cuide dela, porque acredite, ela
merece tudo de melhor que você
puder dar a ela.
Queria poder explicar o que até pra mim é inexplicável, pra te fazer acabar com essa distância, que mesmo te afastando de mim, não te impede de me arrancar sorrisos.
Seria triste não saber sorrir
ou não ter motivos
Eis as belas marcas de expressão
que este vício deixa gravado na minha pele
antes de felicidade
do que de tristeza
Eu preciso viver esse luto, eu preciso falar, preciso que as pessoas entendam minhas lágrimas, minha dor...
"Tudo na vida é passageiro, são momentos e instante, muitos deles até ilusórios.O que fica? Por mais que todo o resto se passe, fica o amor. O amor que a gente deposita em cada momento e instante. O amor que a gente doa para aquela pessoa em determinado momento de nossas vidas. O amor que alcança o incansável, o desacreditado, o incrédulo de amor. Porque o amor sempre será o bem MAIOR, mesmo que tudo acabe.
O amor que fica é a saudade que abraça o coração. É o relembrar de um gesto, um cheiro, um gosto, uma mania.
Está presente no sorriso disfarçado, no olhar distante, invocando a lembrança. E enquanto for lembrança estará vivo dentro de cada um de nós.
É aquela velha história de ser eterno enquanto dure, e a durabilidade vai além de mãos encaixadas. Existem por aí muitas pessoas separadas por algum motivo ou consequência, mas unidas pelo sentimento que permanece no coração, na memória".
Mais de mim...
Cometi tantos devaneios nessa minha vida, tenho andado erroneamente
Sou impecável quando quero, mas quando realmente preciso ser eu me desespero.
Já quis prender o mundo em minhas pernas, quis abraçá-lo, mesmo com os braços curtos e cansados.
Já fui amiga protetora, mãe leoa, filha dedicada, namorada (im)perfeita, braço direito, funcionária do mês. Quis guardar aqueles que amo em minha redoma de vidro, fiz justiça com as próprias mãos.
Fiz-me de cega para não encarar, forte para não chorar, menti para não fazer sofrer, omiti para não machucar, ataquei para defender, me escondi para não mostrar, fingi que não doeu.
Quis acertar e só errei, tornei-me egoísta e não vi, me perdi e não notei.
Percebi a gravidade quando tentei voltar e não consegui, senti um vazio que doía fundo, mas não era fome. ERA AUSÊNCIA.
- E se você pudesse voltar no tempo, como seria?
- Eu faria exatamente igual.
- Você bebeu!?
- Não, eu amei. Aprendi a amar. Cresci anos dentro de cada dia, para mim isso foi, e é de grande valia.
A gente nota que foi verdadeiro, quando o único resquício do ápice de tudo que se sentiu, é o aprendizado.
Quando digo que quero fugir do mundo, me esconder, para onde quero ir? Qual lugar do mundo me livraria das minhas grades de sangue, veias e ossos?
Se todo lugar que eu vou carrego tudo aquilo no qual eu gostaria de me desfazer.
Há algumas rotas de fuga que não livram, mas minimizam esses desagrados. E de minimo em minimo um dia eles desaparecerão. E assim viverei feliz para sempre, certo? Não... não mesmo!
No conto de fadas o final pode até feliz, mas durante a trama existiu sofrimento, existiu dor. E eu ouvi dizer que a vida imita a arte ou virse-versa.
A vida é ciclo, viver é risco.
Sofrimento faz parte do crescimento, é mais ou menos como as rodinhas de apoio da bicicleta, aquelas que o meu pai tirou quando criança. Aparentemente estava equilibrada, mas aparências enganam não é? Pois é ... a confiança que eu tinha em mim e nele, não foram garantias que não haveria quedas. E eu me machuquei, mas meu pai foi meu herói, quase que fez uma cirurgia delicada com melitolate e band-aind e passou, eu sorri ... Aos meus olhos ele era o melhor médico do mundo.
Minha mãe era mágica, deu um beijinho e a dor passou! E o que eu fiz? Tentei de novo ... eu não perdi a confiança, pelo contrário, naquele momento eu só ouvia a voz do meu pai dizendo: Você vai conseguir filha, se você cair de novo, nós estamos aqui, é só levantar.
E não é que além de herói e médico, meu pai era vidente? Eu consegui, ganhei o quintal imenso da nossa singela casinha no interior, dias depois eu ganhei a rua, anos depois eu ganhei o mundo.
Eu cresci, aliás estou crscendo! E os problemas, as dores, as cobranças e as responsabilidades também! Só que agora os truques heróicos não funcionam, mas meu pai ainda me oferece seu ombro amigo. Minha mãe seu colo acolhedor, e como na infância pelo menos por uns minutos eu volto a ser criança e esqueço a dor de (ser) adulto.
Ser adulto não é de um todo ruim, porque meus heróis me ensinaram: Filha, Quando você cair, levante-se, tente de novo e o principal, não perca a confiança em si, muitas vezes te derrubaram e você será culpada, somente se ficar no chão!
Essas palavras não saem da minha cabeça, é quase como uma tatuagem em minha mente.
E assim eu vou crescendo conforme o ciclo da vida!
Problemas todo mundo tem e sempre terá, mas é mais feliz é aquele que possui rota de fuga e se renova!
Que cai, levanta, joga uma água no rosto, olha no espelho e diz: Vida pode vir ao meu encontro, porque eu estou pronta para você.
Feliz é quem dorme e acorda (re)começando todos os dias!
Eu guardo-te em meus olhos, como uma lágrima presa em meu olhar e no meu coração como uma grande escultura. Na verdade eu choro de vontade quando não te vejo por perto e saudade para que jamais se apague a sua imagem em mim. Pode ter certeza que es muito especial para mim, meu bem.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
