Se Fosse Só Sentir Saudade

Cerca de 164266 frases e pensamentos: Se Fosse Só Sentir Saudade

Lute cada dia como se fosse o seu último suspiro, mesmo quando cair levante-se, aguente a dor e lute contra ela, faça de cada suspiro uma última batalha, lute com seus braços, mente e coração, se doe ao próximo, dê seu sangue para conquistar seus objetivos, cada um tem seu jeito de encarar a vida, encare a sua vida pois ela é sua, viva pelo simples fato de estar vivo, respire pelo simples fato de ter um pulmão, ponha a mão em seu coração e diga a si mesmo eu estou vivo, feche os seus e encontre o seu próprio ser que há dentro de você, encare a vida não como uma coisa sem significado, pois essa vida já te dá um significado por você estar vivo, estar aqui na terra, com o seu coração batendo, e o mais importante porque Deus tem um propósito maior para a sua jornada, então encare sua vida conforme Deus queira, pois assim você encontrará o porquê de estar vivo e quem realmente você é.

Eu não sinto a sua falta, eu sinto falta da pessoa que eu pensei que você fosse.

Se recalque fosse moda, você seria modelo.


Fala mal da minha roupa, fala mal do meu cabelo, mas tenta me imitar se olhando no espelho

E acredite que sua gentileza me fez amar você com mais força do que se eu fosse digno de seu amor.

Ah, quisera eu fosse um pirata doce, maluco dos infernos que soubesse aproveitar os momentos. Taí, essa é uma falha que preciso anotar. Talvez, assim, não tenha eu, sair me lamentando por aí a essa gente esquisita que nada sabe sobre a realidade que se passa na cabeça de um marujo, velho e solitário lobo do mar feito eu. E ainda por cima, vem essa onda e me cobre, deixando-me quase sem fôlego. Isso é que é tristeza e temperamento inadequado para o momento igualmente inadequado, porém, vamos dizer, necessário. É, pode-se dizer que, por vezes minha vida se torna um tanto horrorosa e dolorosa, mas não deixa de ser interessante. Sou o Capitão Jack Sparrow. Savi?!

Costurar o Tempo


Se a vida fosse tecido, eu escolheria linhas invisíveis para bordar os dias. Cada ponto seria memória, cada nó, resistência. Costurar o tempo é remendar o que a vida rasgou, é unir o ontem ao amanhã sem perder a delicadeza do agora.


Às vezes, o fio se parte e minhas mãos cansam. Mas ainda assim insisto — porque sei que o bordado só existe no processo, nesse gesto de refazer, de alinhar, de acreditar que o tecido pode sustentar o peso da história.


Se eu pudesse, costuraria o tempo com calma, deixando espaço entre as linhas para que a esperança respirasse. Assim, mesmo que o hoje doa, haveria sempre a chance de o amanhã se encaixar sem pressa, como peça que se completa no avesso da vida.


E no fim, talvez eu descubra que costurar o tempo não é prender instantes… é libertá-los para que continuem existindo em mim.

Gostos

Gosto de viver em um mundo paralelo, onde tudo é do jeito que eu gostaria que fosse,
Gosto de imaginar, sonhar e acreditar
Gosto de coisas simples, mesmo sendo complicada
Gosto de momentos, gosto de lembranças
Gosto de companias, gosto de coisas sem valor
Gosto de estar presente quando ninguém mais quer estar
Gosto de manias, contradições, e loucuras
Gosto de irreverência e de ironia
Gosto do que sou e sou o que eu gosto.
Gosto até quando alguns não gostam de mim
Afinal gosto é uma coisa que não se discute não é?

Quanto ao meu peso na balança, me entristeço. Se fosse em minha consciência eu não suportaria.

Quando sinto meu coração começa a bater, e eu começo a viver, como se fosse a primeira vez...

Queria que em cada amanhecer
Você fosse a primeira pessoa
que os meus olhos vissem.

Se fosse simples anular todas as escolhas de independência, o mundo que você conhece deixaria de existir e o amor não teria significado.

Se você fosse...

Se você fosse uma luz, seria a do Sol.

Se você fosse uma cor, seria o Azul.

Se você fosse um quadro, seria Monalisa.

Se você fosse uma música, seria de Chico.

Se você fosse uma voz, seria de Elis.

Se você fosse um poema, seria de Neruda.

Se você fosse minha, seria Feliz!

Quando criança eu desconfiava que meu pai fosse um super-herói, hoje eu tenho certeza!

viva cada minuto de sua vida como se fosse o ultimo porque a vida é como o vento passageiro e quando vai embora você fica se perguntando o que eu deixei de fazer

Acho que a parte mais difícil, fosse não ter alguém para dividir coisas.

As pessoas dizem: "Eu vou dormir agora", como se não fosse nada. Mas é realmente uma atividade bizarra. "Durante as próximas horas, depois do sol se pôr, eu vou ficar inconsciente, perdendo temporariamente o comando sobre tudo o que sei e compreendo. Quando o sol retornar, vou retomar a minha vida".

Menina & Mulher

Esta menina cresceu, amadureceu
Acordou dos sonhos...
E por maior que fosse as mágoas
O perdão venceu

Aprendeu a caminhar
A cair, a levantar
Seguiu vivendo
Sem ter o que lamentar
Aprendeu que nem todo amor é correspondido
Nem toda paixão é ardente
Que pessoas especias serão pra sempre
Que outras apenas lembranças vão deixar

Aprendeu que a vida é breve
Que não adianta esperar
O melhor é seguir vivendo

Agradecendo o que têm
Agradecendo o que não pode ter
Sabendo que o tempo cura
Que ajuda a entender

Temos o que merecemos
O que não precisamos
Não temos que ter.

A mulher mais linda que já vi nunca fora descrita como linda por uma boca que não fosse minha.

Se não fosse físico, acho que seria músico. Eu penso em termos de músicas. Vejo minha vida em termos de música.

Não é que eu odeie deus.. e sim que se eu fosse até ele , ele iria me expulsar.