Se Fosse Só Sentir Saudade
SENTADO NO PORTÃO
Sentado no meu portão que eu dava vida aos meus sonhos, mesmo que fosse em pedaços de papel. Meus desenhos transfiguravam alegria, gostava de ver como as pessoas sorriam e como celebravam a vida, tudo eu passava para meu caderninho delineando cada momento, cada gesto, cada cumprimento, cada sorriso, todos, sentado no meu portão, eu os via.
Tinha o padeiro que todo dia, pontualmente, de manhãzinha passava com sua buzina vendendo pães quentinhos, cantando sempre com tamanha disposição. Duas senhoras conversando enquanto faziam suas caminhadas matinais. As crianças que corriam para pegar o ônibus-escolar. O carteiro que sempre vinha em sua bicicleta assobiando. Nos finais de semana ver todos brincando na pracinha logo em frente. Cada data comemorativa também podia ver todos sorrindo, não perdia nenhum detalhe sentado no meu portão.
Até criava historinhas entre eles, sempre com aventuras, risadas e até romances. Era fascinante quando eu desenhava, e sonhava com tanta alegria, mesmo que ainda muito jovem, mas queria ser feliz igual a eles. Sei que cada desenho e cada historinha me fariam buscar meus sonhos, e mesmo que sendo um pequeno hobby nunca deixei de desenhar a alegria das pessoas.
Mas nunca vou esquecer-me de uma manhã de sol, que não era como as outras, já podia perceber que seria uma manhã diferente. Ao sentar no meu portão, e contemplar a rua me deparei com aqueles cabelos morenos tão lindos, aquela pele branca tão macia, aquele cheiro de rosas tão suave e aquele vestido aveludado balançando ao vento. Ela já havia passado por mim quando me sentava no degrau do portão, mas não deixei de contemplá-la, desejei para que ela se virasse para poder ver seu rosto, mas ela não virou. “Como seria a cor de seus olhos?”, “Como seria o seu sorriso?”. Antes o que era um passatempo, virou uma obsessão.
Mesmo que eu sentasse minha vida toda esperando ela passar de novo, não sei se seria em vão, quem é esta que tanto me impressionou, tamanha beleza que me encantou? Dias, semanas e meses se passaram, tantos rostos desenhei para aquele corpo, mas nenhum que fizesse me dar por satisfeito em saber que seria o dela, aquele lindo rosto.
Ainda sento no mesmo portão esperando a mesma sensação, uma linda manhã de sol e toda sua beleza passarem por mim outra vez e ver seu rosto ir de encontro aos meus olhos. Lembrarei para sempre daquela manhã olhando todos os desenhos que fiz, esperando ela passar...
Chorei porque eu não me via em outro lugar que não fosse em teus braços, porque eu ficava toda santa noite inventando planos e idealizando momentos. E chorei porque precisava te explicar que, independente de todas as brigas fora de hora, eu era o único que planejava te fazer feliz.
Eu e você na cobertura do W. Zarzur teríamos uma fotografia inesquecível se não fosse a fiação elétrica. As construções recentes poluem qualquer resquício de doçura que possa existir.
E você se encontra me tirando a concentração de novo, de novo e mais uma vez, como se fosse um pensamento vip, pelo o bastante para não ter que enfrentar essas filas de imaginações, e conseguisse descongestionar esse engarrafamento todo, porque, obviamente, quando penso em ti, o resto perde a linha do sentido.
Nunca desista dos seus sonhos, viva cada dia como se fosse o último, ame como se fosse a última paixão, sorria sem medo da verdade, pois nesta grande peça todos somos personagens.
Ele me perguntou onde eu queria ir, respondi que iria aonde ele fosse, mesmo que ele não soubesse onde estaria indo, só queria que me levasse com ele.
Tudo que você tenta me esconder, teus olhos me dizem, é como se teu segredo fosse revelado pela pessoa menos esperada.
Sua boca vermelha e seus olhos estonteantes encantavam quem passara ali perto; não fosse o lugar onde se encontrava, ela estaria com um bom partido.
Como se fosse
O primeiro contato
O mais verdadeiro
Passam-se as semanas
E tudo perde sua atração
É incrível!
O brilho se vai
Só fica o olhar
Puro como é
O tempo
Passa mais rápido
E tanto faz
Agora
O que eu tanto
Fazia
Antes
Eu achei que fosse amor da sua parte
Mas não foi nem o começo
Por te amar assim paguei um alto preço
Quantas vezes na gente eu pensei
Fui idiota e sem perceber me apaixonei
Mas toda essa dor vai passar, eu sei que sim
E aonde eu te guardava, hoje não existe mais em mim
Como eu errei
Mas agora eu sei
Que deixar de te amar me trouxe paz
Pois amor é um sentimento que custa caro de mais
Um dia você foi a inspiração de tudo aquilo que eu sempre quis
Mas hoje por deixar de te amar, sei que estou feliz
Se eu fosse definir o momento em que meus olhos deram-se conta da presença dele, não haveriam palavras. Foi como um murro ou como algo soprando vida dentro de mim. Aqueles olhos verdes e intensos que não se esquivavam e os meus castanhos que não desviavam. O sorriso mais perfeito que eu já vi. A boca cheia de dentes alvos e grandes... E ainda que estivesse escuro, consegui ver o contorno daqueles lábios masculinos e levemente avermelhados. A pele clara era macia, em algum momento eu pude senti-la em contato com a minha. Fria, gelada. Culpo isso à temperatura da noite. Ele chegou em sua Harley Davidson e estacionou perto. Cumprimentou todos. Aqueles olhos pesando sobre mim e fazendo minhas pernas fraquejarem. Lembro de sorrir, de estender a mão em riste, de esperar retribuição, de ser deixada no vácuo, de ficar sem graça e de ser beijada no rosto por ele. De fato, não parecia de verdade. Ele não parecia real, nem um pouco. A camiseta do Crüe. "Girls, girls, girls"... Estou fadada à isso? Quero estar.
Nossos olhos se encontram algumas vezes durante a noite e quando não ocorreu, não pude deixar de procurá-lo por entre a multidão. E lá estava ele, ao lado de uma loira. Conversam, parecem conhecidos. Percebo que não há flerte e sorrio para mim mesma. E a noite não passa disso. Decido voltar para casa e peço aos céus que ele tenha assistido eu ir embora.
Chego em casa... Passo a noite toda acordada. Durmo apenas pela manhã. E, hoje, deitada na minha cama, ouvindo o tic-tac do relógio penso nele. Eu poderia ter puxado assunto? Poderia ter falado sobre qualquer coisa dentro da realidade daquele ambiente? Poderia ter comentado a linda camisa dele? É, eu poderia... Mas, estava ocupada demais sorrindo de forma patética e pensando que poderíamos estar melhores juntos e em qualquer lugar longe dali. Só eu e ele. E as estrelas que brilhariam por nós dois.
Me dou conta de quem eu sou e das diversas oportunidades que desperdicei, sempre pegando menos do que eu realmente merecia. Sempre sonhei com um cara como esse, mas mais uma vez encerrei-me em mim mesma e me reservei ao silêncio. Ao "ficar olhando de longe". E, honestamente, eu não teria feito diferente.
Não sei se haverão outras oportunidades de nos encontrarmos... Mas, honestamente, seria o máximo se acontecesse.
Seria o ideal, mas ao mesmo tempo seria exigir de mais que a hipocrisia fosse deixada de lado, o orgulho descartado, o ego despachado e as pessoas deixassem de discutir problemas e passassem a focar a solução.
"Uma vez na vida você encontra uma pessoa que faz seu mundo girar. Você o encara como se fosse sempre a primeira vez, seu sorriso te faz sorrir. Era verdade quando falavam em amor a primeira vista, eu não acreditava.
Foi simples como é o nascer do sol, você nem ao menos sabia meu nome, eu tão pouco sabia o seu.
Não sei se foram seus olhos, ou seu cabelo bagunçado, seu sorriso meio de lado e seu lado apaixonante que me deixou paralisada. Só sei que foi, que é e que será.
Não sei se há mentira dentro da sua alma, isso me frustra. Não sei quantas vezes terei que olhar nos seus olhos em silencio. Não sei o que se passa por tras do seu sorriso. E é por não saber que eu sei o que eu quero. Quero esse sorriso todos os dias, quero esse abraço todas as noites e ainda que tudo desabe e não se encontre mais motivos pra estar comigo, se lembre de quantas vezes a distancia momentanea foi curada ainda que por um celular e alguns minutos de sorrisos a kilometros de nós, ainda que um não soubesse por que o outro estava sorrindo. Era sentimento."
Se namorar fosse tão ruim assim,
Nasceríamos casados e lutaríamos
a vida toda
para sermos solteiros,
e não o contrário .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
