Se Fosse Só Sentir Saudade
Atualmente as pessoas se relacionam com o outro ser, como se ele fosse um sabonete, no começo, o banho é muito prazeroso, se deleitando com ele, a sua maciez atrai, o seu perfume seduz; com o passar do tempo o aroma não o inebria mais, e já é o momento de descartar, buscar outra novidade, atrativo...
A era dos descartáveis não se contenta , em apenas, usufruir dos bens, dos apetrechos demasiadamente, depois expurgá-los rapidamente; ela se estende, permeando de uma forma impactante e insana, os relacionamentos pessoais, amorosos; o outro ser é a sombra do prazer, e não a real fonte de conhecimento, de amizade, de amor, de respeito e de dignidade.
Se tudo fosse perfeito,
não haveria graça alguma.
Ficaria monótono sempre sorrir,
é bom de vez em quando briguinhas.
Se as transformá-las em brigas construtivas.
E se eu pulasse de um penhasco?! Mas o tal não fosse demasiadamente grande para acabar com as incerteza, não seria uma solução e sim a causa de um espaço sem preenchimentos, de dor e tormentos sem fim... Foi ai que resolvi doar-me e percebi... Sorrir.
Se minha vida fosse um filme não seria um blockbuster, talvez um filme indie daqueles que quase ninguém entende, mas que o cineasta é aclamado como gênio pela crítica especializada.
É como se fosse 5 da tarde!
o dia está tão sereno quanto a minh'alma
tão vazio quanto meus pensamentos
tão triste como meu coração
Se amar fosse fácil não haveria tanta gente amando mal nem tanta gente mal amada. Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso.
Se eu fosse você, não subtrairia meu preciso tempo, lendo livros. Pois os mesmos, podem torná-lo diferente de seus familiares e amigos. Pode fazer com que conheça novas palavras, culturas, histórias, melhor compreensão da vida, interpretação de comentários na Internet, e claro, das pessoas que fizeram diferença para a Humanidade. Até mesmo ser culto e educado. Por isso, pense bem antes de tomar esta decisão. Afinal, ela pode mudar completamente a sua vida...
Se justiça, fosse a quantidade de dinheiro roubado pelos politicos, não haveria mais injustiça no Brasil.
Na verdade eu nunca quis que você fosse, mas mesmo assim te deixei ir, agora fico aqui sem você mergulhada em nossas lembranças. Você devia ter relutado e ficado mesmo quando eu te dizia adeus, te quero aqui como nunca antes, te sonho porque te esquecer pra mim é impossível. Ainda me questiono sobre o porque de você ter ido, acho que nós havíamos nos acostumado um com o outro, é deve ter sido culpa minha, eu devia ter te amado com todo o amor que eu tenho por você e não com as migalhas que te ofereci. Agora só preciso do seu perdão. Perdão por eu não ter te amado com o meu todo que pede por você hoje, perdão por eu ter deixado você falando sozinho e viajado para lugares onde nós não estávamos, perdão por ter dito adeus quando na verdade eu deveria ter dito: FICA!
Saudades do que não tive, esperança no que não vejo
Acordar a cada dia e vivê-lo como se fosse único,
viver os bons momentos com intensidade, pois
não sei se os terei novamente... Escolher a cada manhã,
entres muitas possibilidades, a de ser feliz...
Talvez se Deus fosse concedido ao homem, não como um ser sobrenatural e supremo controlador de todas as coisas,mas, como uma consciência de sentimentos nobres que lhe permitisse harmonia, progresso e prosperidade em sua vida.
De pai para filha.
Realmente não pensei que eu fosse chorar, mas minha filha você estava tão linda e tão mulher. No primeiro instante chorei de saudades. Sim, já sinto saudades, penso que não posso ser egoísta e não serei. Mas bem que você podia casar só na semana que vem, ou quem sabe no outro mês!
Márcia, minha doce filha, o que desejar a você? Desejo o mundo, aquele mundo bem rosa com lilás, aquele que fazia você sorrir, sorrir, sorrir...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
