Se Fosse Só Sentir Saudade
E é lá, no topo dos meus motivos que eu te coloco, no altar da minha visão que eu te admiro, no auge das minhas razões que eu te tenho em mim. Porque é na contemplação do teu ser que tu se faz singular, múltiplo gostar de um exclusivo sentir; assim é o meu amor por ti.
"Não importa se o que sentes neste momento é "bom" ou "mau".
Importa é que estás a sentir. É o que faz de nós humanos.
Se é "mau", tornar-te-á mais forte. Se é "bom", é porque já contornaste um obstáculo.
Sente tudo, sente-te vivo."
Búzio do Coração (abril, 2014)
Gosto de ser que eu sou
Estar onde estou
Sentir o que sinto
Me olhar e admito
Sou hoje melhor e maior
Se me calo não dói
Se falo escancaro
Sem arrependimento nem morte
É bom viver assim
Um dia após outro
Sem sintomas dos outros.
Feliz só por ser.
Assim...
Eu queria me procurar entre tantos outros apenas para me encontra, me sentir e me torna o que já fui, o que já fiz.
Eu, cansada de resistir
Quero me soltar
Deixa eu me sentir
Então vem pra cá
Ninguém pode ouvir
Sem se preocupar ou se distrair
A vida passará e eu quero existir
Você é a poesia que dá vida aos meus versos. Porque você simplesmente é: sem explicação, sem legenda, apenas o sentir da paixão, apenas o amor que me faz ter você em rimas expostas.
Sou Tudo e o Nada. O Perfeito e o Imperfeito. O Contraste e a Contradição. Sou a Complexidade do Universo.
Florescência é luzir entretons a natureza enraizada do sentir. Deixa brilhar e colorir o que aflora a essência da alma à flor da pele e florir.
Sabe o bolo?!
Ele acabou...e... eu tenho medo...
acreditava no Final Feliz de histórias encantadas, mas às vezes, o fim não é quando acaba, mas sim quando não se sente.
A vida acaba quando não é sentida.
A felicidade tem um fim quando não é sentida.
Ela tem mania de enxergar quando sente porque para ela a primeira impressão de sua alma é visível. Ela é dessas; sensitiva.
É preciso contemplar os jardins frutados e floridos que brotam em nossos olhares quando sentimos a ternura das flores e a vulnerabilidade de seus espinhos. É preciso enraizar em nossos corações cada sentimento germinado no amor que aflora e colore o sentir. É preciso regar toda semente que floresce para em cada estação, seja onde for, desabrochar os botões da vida que queremos sentir e ser flor.
Faça o que realmente te faz se sentir feliz e não aquilo que você acha que te fará feliz. A felicidade não deve ser uma aposta mas sim uma certeza.
Eu não me importo quando estou com meu amor
Todas as coisas ruins desaparecem
E você está me fazendo sentir como se eu fosse alguém
Eu posso lidar com as noites ruins
Quando estou com meu amor, sim
Sobre ser vidraça
Quando se é vidraça o cuidado tem que ser maior porque a sensibilidade é grande. A gente racha quando o impacto é forte e também quebramos, porque não suportamos tudo. Mas quem é vidraça é transparente. Quem é vidraça permite que os outros vejam o que tem por dentro.
Ser forte não tem a ver com sair ileso ou inteiro, tem a ver com juntar os cacos e estar pronto para fazer tudo de novo. Ser vidraça é se permitir confiar, sentir, se entregar e acreditar que alguém saberá cuidar melhor do que tem nas mãos.
Ser vidraça é Ser Humano.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
