Se Fosse Só Sentir Saudade
O corpo curva-se na velhice por agradecimento, mas só devemos baixar a cabeça para Deus. Viver é enxergar o horizonte....
Olha só: eu tinha um coração manteiga nasci assim, talvez por ser muito amada pela minha família. Daí cresci e comecei tomar minhas próprias atitudes que sempre foram motivadas pelo coração manteiga, até aí tudo bem. Assim que a gente cresce tudo é intenso mas tudo é muito rápido também, daí cresci mais um pouquinho e comecei a fazer escolhas, movida pelo tal coração manteiga, até então tudo bem se não fossem as escolhas erradas que eu me acostumei a fazer, tive decepção, ingratidão, ilusões... e não me venham falar para não criar expectativas sendo que é a melhor parte da história você poder contar pelo menos com seus sonhos, impossível viver sem expectativas... mas aí lembram do coração manteiga ? Então ele derreteu...e como se fosse num passo de mágica virou pedra ! Nossa não tinha percebido isso, eis que apareceu alguém corajoso pra poder trazer de volta a doçura do meu coraçãozinho manteiga, e como num passo de mágica de novo ele amoleceu e se derreteu todo... seria um lindo final feliz, se não fossem as escolhas erradas de novo... Moral da história: não importa o quanto você ama ou se doa, o que importa é, e sempre será saber fazer as escolhas certas.
Ela foi até os lugares que só iria se ele estivesse ao seu lado.
Ela esperava encontrar ele lá, mas ela sabia que era impossível.
Sentou-se e experimentou o sorvete que ele tanto falava mais ela nunca quis tomar, jamais imaginou que o sabor daquele sorvete era tão péssimo assim, jamais imaginou que ter ele ao seu lado era tão valioso, se soubesse teria aproveitado mais.
Ela não sabia se ele tinha ido para cima ou para baixo, sabia apenas que ele tinha ido embora para sempre, mesmo assim, ela o desejava, mesmo que fosse por um instante, apenas para abraçá-lo como se aquela vida não fosse ter fim.
O que será uma pessoa sente quando magoa alguém intencionalmente? A vida por si só é cheia de surpresas e o que hoje se faz para o bem ou para o mal um dia retornará ao seu realizador.
Se você não quer mais se relacionar com alguém ou não quer a amizade de um amigo, seja honesto e verdadeiro, converse com ele, exponha a sua decisão, o seu desejo, saia do relacionamento com integridade e respeito, mostre a este alguém que você tem caráter, prove que você é uma pessoa do bem.
Infelizmente não é isto que acontece na maioria das vezes, pois é muito mais fácil humilhar e magoar do que ser justo e correto. Nestes casos o arrependimento quando chega traz consigo enorme sofrimento.
Mágoa é um descontentamento que pode deixar resquícios de sofrimento e tristeza até por toda a vida. A mágoa é uma prisão.
Por vezes é possível perceber a mágoa no semblante, nas palavras e nos gestos de uma pessoa ferida.
O resultado do adoecimento das relações humanas é a mágoa. É um sentimento de amargura que se instala no coração e na alma promovendo a perturbação, o sofrimento e o arrependimento (muitas vezes tarde demais).
Diz a ela que eu estou voltando.
Fala tambem que esse espaco no teu peito so pode ser preenchido por mim.
Explica que apesar de estar com outra o teu amor é meu,e que teus melhores sonhos sao comigo.
Diz que aquela musica te faz lembrar da nossa historia,e que é possivel sim amar uma pessoa e ir pra cama com outra,se ela discordar diga que ela nao sabe nada da vida ainda,que mais pra frente ela vai enteder.
Nao esquece de dizer que todas as tentativas de me esquecer foram frustradas,e que a distancia so deixou mais forte a lembranca do meu sorriso na tua cabeca,
do meu cheiro na tua roupa,do meu corpo na tua cama.
Vai,nao perde mais tempo,diz a ela,diz que era meu mesmo estando sem mim,e explica que eu sou tua mesmo depois de tanto tempo longe,Alias,agora eu sou mais tua do que nunca.
Diz e corre pros meus bracos,to chegando.
A solidão é boa, você compensa o que
te falta bebendo.
Mas as vezes,só as vezes eu queria largar o copo
e segurar na mão de alguém.
O passado nunca volta, e futuro só se adianta tomando conta das lembranças, sejam elas boas ou ruins, mas sempre deixarão saudades!
- Siga em frente.
- Mas senhor, só existe água, sequer uma pequena ilha à vista.
- Por isso mesmo, não procure alcançar um porto seguro sem antes lutar contra o medo que afoga a sua alma.
O egoísmo só é egoísmo quando você quer demais. Quando você quer apenas um pouco de amor, isso se chama sinceridade.
Eu não posso te ajudar, nem mesmo te salvar, nem sua mãe, nem ninguém. Só você mesmo. Ignore o que eles falam de você, eles não são a sua pele. Eu fui fraco, eu sou fraco, ninguém é forte o suficiente aqui. Às vezes, alguns anjos precisam chorar para dizer que, se eu quebrar seu coração em pedaços, vou desintegrar minha alma de dor. É horrível pensar na perda, mas as pessoas se vão. É horrível pensar nos deboches, mas você precisa sorrir quando é a piada. Não há nada como um trilho de sangue para encontrar o caminho de casa.
Olha só, você sempre disse que não daríamos certo por causa das diferenças, por menores que elas fossem. E por ironia, foi esse julgamento que nos afastou. Não era preciso ser nenhum gênio para perceber que a diferença entre um remédio e o veneno é a dose, a diferença entre vencer e perder é a vontade e que a diferença entre os opostos é apenas uma questão de aceitação. Mas agora, quem não quer juntar as extremidades e entender sobre fatos sou eu, afinal, passamos a ser distantes quando a falta de igualdade vira falta de interesse.
Quando se está só por muito tempo, é perigoso demais buscar companhia sem entender o que se deseja, é como enfiar seu braço numa caixa cheia de serpentes esperando tirar de lá felicidade. Não adianta, o veneno da solidão corrompe seu ego se você não amar a si mesmo. E outra, é inviável estar com alguém somente por estar, a confiança torna-se uma droga alucinógena.
Sempre existirá um fim, uma triste regra que não irá mudar a lógica da vida. Só que ficar nesse vai e vem, nessa agonia e nessa indecisão não faz o meu tipo. Basta bagunçar ainda mais, porque apesar de existirem poucas razões para prosseguir, ao prosseguir, encontramos coisas para aproveitar. As pedras que alguém atirou, as palavras que alguém disse e as oportunidades que tantos outros perderam são verdadeiras lições de como aprender a ser uma pessoa melhor. É isso que nos torna humanos.
É só fechar os olhos que escuto sua voz...
A dor então se suaviza com o som do teu riso, porque desconheço qualquer outra forma de recordar-te.
As vezes eu queria viajar, mesmo que a pé, todos esses quilômetros só para te dar um murro e dizer que você é um otário. Mas tenho medo, certamente eu não o faria. Eu sinto tanto sua falta, e ao mesmo tempo, queria achar um modo de não precisar mais da sua presença. Mas preciso, vou precisar de você aqui, não vai ser fácil, não está sendo. Eu sei que não sou muito mais na sua vida, e que se quer me quer em teus braços, mas você sabe bem que eu sou dessas pessoas que sempre amam sozinhas, por mais ridículo que seja.
Você só precisa da luz quando está escurecendo, só sente falta do sol, quando começa a nevar, só sabe que a ama quando a deixou ir, só sabe que estava bem quando está se sentindo pra baixo, só odeia a estrada quando está com saudade de casa, só sabe que a ama quando a deixou ir.
Olhando para o fundo do seu copo
esperando que um dia faça um sonho durar, mas sonhos chegam devagar e passam muito rápido, você a vê quando fecha os olhos, talvez um dia você entenda porquê, tudo o que você toca, certamente, morre.
Olhando para o teto no escuro, o mesmo velho sentimento de vazio em seu coração, o amor chega devagar e passa muito rápido
Bem, você a vê quando dorme, mas para nunca tocar e nunca manter, porque você a amava muito.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
- Saudade Pablo Neruda
