Se for para Morrer que Seja
Pela minha experiência, pais causam dor. Seja pela presença, seja pela ausência... Um tipo de ruína que somente um pai pode causar.
Venha até mim, se apresse, antes que o sol nasça. Não importa quem eu seja, sem você sou um ninguém.
Tem dias que sinto vontade de ouvir canções tristes. Não que eu seja estúpido ou depressivo. Mas só eu sei o que eu senti hoje, quando eu estava triste, e ela surgiu como um anjo para mudar o meu dia.
Seja você o seu referencial. Construa o seu padrão. Seu nome é sua marca. Se você se respeita, seu nome será respeitado e você estará plantando a semente do reconhecimento com muita tranquilidade, sem estar investindo em neurose sobre ela.
Pode ser que haja um deus, Clary, mas pode ser que não, mas acho que isso não faz diferença. Seja como for, é cada um por si.
Que desistir seja mantra, pra que eu sempre me faça fênix. Apto a recomeçar, não importa as circunstâncias, o tempo e o lugar. É que eu não sei ser prisioneiro, não cresci com amarras, o meu corpo e minhas vontades exalam liberdade. Fui criado para a felicidade.
A mediocridade não reconhece nada que lhe seja superior, mas o talento reconhece a genialidade instantaneamente.
A grandeza não é dada. É conquistada. Por isso, se você tem um sonho, seja ele grande ou pequeno, corra atrás dele, faça por onde realizá-lo, pois a sua felicidade e o seu destino só dependem de você.
Então fui embora ..
Pois por mais triste que seja essa luta não é minha ...
E se um dia eu vou ser feliz,Preciso saber reconhecer ..
Se você quer respeito, me respeite.
Se você quer a verdade, seja verdadeiro comigo.
Se você espera atitudes positivas, tenha atitudes assertivas.
Faça por merecer e você continuará sendo digno do meu respeito e da minha amizade.
Uma coisa sobre adultos é que eles sempre querem que você seja um grande herói e líder. Qual é o problema de ser normal, pelo amor de Thor? O que há de errado em ser mais ou menos nas coisas? Adultos são totalmente irrealistas.
Nenhum amor, por mais forte que seja, resiste à fome de carinhos, atenção e dedicação! Quer matar um sentimento? Não o alimente.
O Descontentamento Consigo PróprioO caso é o mesmo em todos os vícios: quer seja o daqueles que são atormentados pela indolência e pelo tédio, sujeitos a contantes mudanças de humor, quer o daqueles a quem agrada sempre mais aquilo que deixaram para trás, ou dos que desistem e caem na indolência. Acrescenta ainda aqueles que em nada diferem de alguém com um sono difícil, que se vira e revira à procura da posição certa, até que adormece de tão cansado que fica: mudando constantemente de forma de vida, permanecem naquela «novidade» até descobrirem não o ódio à mudança, mas a preguiça da velhice em relação à novidade. Acrescenta ainda os que nunca mudam, não por constância, mas por inércia, e vivem não como desejam, mas como sempre viveram. As características dos vícios são, pois, inumeráveis, mas o seu efeito apenas um: o descontentamento consigo próprio.
Este descontentamento tem a sua origem num desequilíbrio da alma e nas aspirações tímidas ou menos felizes, quando não ousamos tanto quanto desejávamos ou não conseguimos aquilo que pretendíamos, e ficamos apenas à espera. É a inevitável condição dos indecisos, estarem sempre instáveis, sempre inquietos. Tentam por todas as vias atingir aquilo que desejam, entregam-se e sujeitam-se a práticas desonestas e árduas, e, quando o seu trabalho não é recompensado, tortura-os uma vergonha fútil, arrependendo-se não de ter desejado coisas más, mas sim de as terem desejado em vão. Eles ficam então com os remorsos de terem assumido essa conduta e com medo de voltarem a incorrer nela, a sua alma é assaltada por uma agitação para a qual não encontram saída, porque não conseguem controlar nem obedecer aos seus desejos, na hesitação de uma vida que pouco se desenvolve, a alma paralisada entre os desejos abandonados.
Tudo isto se torna ainda mais grave quando, com a repulsa do sofrimento passado, se refugiam no ócio ou nos estudos solitários, que uma alma educada para os assuntos públicos não consegue suportar, desejosa de agir, inquieta por natureza e incapaz de encontrar estímulos por si mesma. Por isso, sem a distracção que as próprias ocupações representam para os que nelas andam, não suportam a casa, a solidão, as paredes; com angústia, vêem-se entregues a eles mesmos.
Séneca, in 'Da Tranquilidade da Alma'Tema(s): Contentamento
Se você não é feliz
solteiro, não espere
que seja quando casado.
Resolva primeiro em Deus
para não estragar também
a vida de outra pessoa.
Seja você a benção!
