Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Moça, não tenha medo das adversidades do caminho. Se for pra chorar, que seja sozinha assistindo um drama épico na Netflix no final da tarde de um domingo qualquer. Mas, chorar por alguém que não demonstra importância em te fazer sorrir, moça, é burrice. Não trate isso com normalidade, porque o amor não é a fatalidade que vendem por aí. Não creia na lenda de que todo casal vive nessa inconstância sentimental de arrogância e vacilos tolos de homens bobos. Tenha amor por você e pela sua felicidade. E só ame quem amar a sua felicidade, também. Porque, moça, quem amar a tua felicidade vai lutar, até em dias tristes, para te fazer sorrir.
A alienação é como um viciado em pleno delírio, talvez o que sinta seja pouco, seja muito ou não seja nada, mesmo assim, se libertar é mais do que difícil.
Eu não sei onde deu errado
Desde criança, tenho uma interrogação azul na cabeça
Talvez seja por isso que eu vivo tão intensamente
Mas quando eu olho para trás, parado sozinho aqui
Aquela sombra obscura que me engole
Ainda assim a interrogação azul existe
Seja observador da natureza, do que te cerca, do que te envolve, do que te completa, do que dá sentido à tua existência. Você não só vai amadurecer como também vai crescer em aprimoramento de visão de mundo, em conhecimento sólido, em crítica construtiva, em compreensão de amor, de afeto, de conscientização... Observando o alheio de maneira tática, você só irá ganhar, nunca, perder.
Toda mulher precisa de um cara que seja homem o suficiente para prová-la que nem todos os homens são iguais!
"Não tenho nada a ver com o que é dos outros, seja roupa, gostos, opiniões. Não me escalo para histórias que não são minhas, não me envolvo com o que não me envolve, não tomo emprestado nem me empresto. Se é caso sério eu me dôo, se é bobagem eu me abstenho."
Corrija seus próprios erros e seja alguém melhor ,ao invés de falar “tem que me aceitar do jeito que eu sou,ninguém é obrigado a aceitar as merdas que você faz, tome vergonha na cara, evolua e seja um homem.
Quando somos crianças somos a mais pura alegria, a mais pura fonte de carinho e afeto, talvez seja porque não entendemos direito o que é a vida ou entendemos o suficiente para concluir que é melhor brincar e sorrir. Quando somos adolescentes queremos o mundo, mas talvez o mundo não queira nós, e a sua mãe, pai, tio, avô e avó tentam alerta-lo, mas você não ouve, é imbatível, implacável e se dá de cara com o mundo e vê que não é o que você pensava, é cruel e frio, nem todo mundo é seu amigo e nem querem ser, todo mundo se relaciona em troca de algo e tudo é uma questão financeira. Claro, não é sempre assim, num momento ou outro você se alegra, mas é apenas uma gota num mar de tristezas que te assola e assombra num caminho único que te levará a morte. As pessoas que te amam vão morrendo aos poucos, e se caso tenha grana ao menos dará uma morte digna há aqueles que ama, caso contrário morrerão em um leito sujo e mal acabado em algum hospital público, num enterro sem velório de um dia pro outro sem despedidas, apenas choro e uma sensação amarga de impotência.
É triste o que eu escrevo? Imagine o que sinto, pois nem tudo que sentimos conseguimos verbalizar. Qualquer analogia seria insuficiente para mensurar o sentimento.
Eu questiono e tento aprender como é a vida, há diversos gurus que dizem: “faça isso e seja feliz”, “seja feliz em 10 passos”, ou até mesmo aquelas pessoas que dizem para você fazer isso ou aquilo. O que eu sei da vida é que todos somos diferentes e que cada indivíduo é singular, cada sente o impacto de algum jeito e quem se recuperar mais rápido se sobressai, mas será que nos recuperamos? Tudo de fato é passageiro? É pra você? Ou pra quem?
Sempre há perguntas, mas e as respostas?
E Deus?
A revolta de o tempo não ter volta
Assombra-me
Faz com que tudo a minha volta
Seja desinteressante
Isto passará e não sentirei falta
Talvez
O círculo vicioso do limbo
Desta vez
Sugeriu algo que dessabia
O Tempo é constante
Os anos ensinam
Muitas coisas que os dias desconhecem
É inevitável, mas bem ou mal a gente sempre acaba esperando algo dos outros. Nem que seja um obrigado.
Se a caneta estourar, vou sangrar pra escrever
A dedo pra que a nossa honra seja mantida
Pois quem tem medo de sofrer não merece o melhor da vida.
Talvez seja só mais uma daquelas fases, onde se exige demais e faz de menos. Crê de menos e espera de mais. Contempla o certo e persiste no errado. E nessas controvérsias, vai tomando seu café, escutando o velho blues de sempre e esperando chover.
Não busque qualidade que não seja sua, não procure caracteres que não o descreva. Busque apenas sua própria personalidade agindo naturalmente e terás orgulho de se encontrar. ( Prz-M)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp