Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
concluí que o tempo da vida passa muito mais rápido que o nosso. E aí toda nossa suposta correria se vai em vão. A sensação de vida bem vivida não se dá na quantidade de coisas que fazemos, mas no prazer que sentimos enquanto os dias circulam por entre a gente. Não acredito meu caro amigo que estamos nessa vida para sofrer, mas sim para sentir prazer - nem que seja nas nossas lutas. Claro que não me refiro ao prazer leviano que será esquecido no amanhecer seguinte, mas àquilo que alegra a nossa alma durante a sua busca.
Pai Nosso que vive nos céus, derramai sobre nós Vossa bondade...
Que Vossa onisciência nos ensine a humildade e que Vossa onipresença nos fale sobre nosso mundo...
Pai, ensina-nos o amor puro e incondicional, pleno de beleza e genuinidade;
Fale-nos sobre a sabedoria ancestral que a natureza nos sopra mas que não podemos ouvir mais... Fale-nos Pai, da grandiosidade das cores mais simples, para que possamos ver e viver o encantamento deste mundo!
Que sua sabedoria toque Pai, nosso intimo onde adormecem nossas essências mais profundas e belas, pelas quais viemos a este mundo e pelas quais fazem pulsar nossas almas. Que através de Ti possamos resgatar àquilo que deixamos para trás por engano e que Tua luz nos embriague de vida e de amor.
Ensina-nos Pai a verdadeira conexão com o Sagrado, longe de falsas palavras e tolas vaidades, para que possamos usufruir nossos dias de vida com toda plenitude que nos cabe, tendo as árvores e os animais como nossos irmãos; e as águas, terras e ventos como eternos mestres.
Que a irmandade e o Sagrado sejam respirados assim como o ar, para que nossos corpos se abasteçam daquilo que nos fala dentro de nossas almas...
E que o desejo de comunhão e paz entre os homens seja, de forma soberana, a sua linguagem. E por ser assim, que àqueles que carregam a maldade dentro do peito sejam afastados de nós e de nossos irmãos.
Por amor à vida te somos gratos Pai.
Mas vê menos. Pensa menos. Vive na segurança do tédio de quem de quem come o mesmo prato de comida todos os dias com medo de provar algo diferente. Muitas pessoas poderiam já ser velhas e sábias borboletas, mas insistem que o mundo das lagartas é melhor. #Analize bem o que esta escrito
Nota: #Quando nos transformamos, o olhar da gente muda. E a fome também. Queremos apreciar e degustar outras coisas e outros prazeres da vida. Imagina que tristeza passar a vida inteira gostando só de um tipo de comida? Ou olhando para a vida só com o olhar de quem se arrasta como as lagartas? Quem se arrasta cai menos, isso é certo.
As dores da vida nos transformam.
Há vários tipos de dor que tem o poder de nos transformar.
Da dor de um parto, renasce a mulher e nasce a mãe; das decepções e mágoas, nasce um coração mais forte, belo e sábio. bom fim de semana a todos!
Cada tempo, para ser belo e sábio, deve começar, aflorar e terminar no ritmo natural; desejo boa saúde e boas disposições a todos acompanhantes da Marta e do Sr. Ruben!
Os homens são dotados de inteligência estratégica certamente para um objectivo positivo. Mas essa mesma inteligência, se aliada ao desejo negativo, pode provocar as maiores atrocidades... Por isso que a história humana já assistiu explosões de bombas atômicas, guerras, escravidões, golpes militares e demais horrores. E a herança deixada no rastro do tempo demora a se dissipar. mais talvez em breve ele mesmo vem!
Quem se permite enfrentar a dor da transformação ganha asas e liberta-se. Porém quem se recusa a entrar no silêncio do casulo, continua eterna lagarta devoradora. Infelizmente é preciso reconhecer: nem toda lagarta se transforma. Nem todo mundo se transforma. Muita gente continua sendo sempre lagarta, eterna devoradora sem muito a oferecer.
Não queremos apenas viver por viver. Isso é o que os animais fazem: eles vivem e são plenos dentro da vida que lhes cabe. Nós temos sede de melhorar o mundo e com isso pessoas no mundo todo se dividem nas mais diferentes tarefas. Uns distribuem comidas e cobertores para moradores de rua, médicos voluntários atendem em países miseráveis onde crianças e adultos são devorados pela fome e por doenças, outros servem a sua espiritualidade como forma de conforto e ajuda para aqueles que buscam, alguns se tornam artistas, músicos, poetas... São as mais variadas formas humanas de melhorar o mundo.
Todos seriam mais amados e respeitados. E os que se protegem dentro do ateísmo e do ceticismo por amor a sua liberdade de pensar teriam chance de cultivar sua espiritualidade em paz. Queria que fosse assim. Uma utopia da minha cabeça desejar que as pessoas olhassem a espiritualidade com um amor leve e sereno; desejar que dirigentes espirituais não traiam a liberdade de amor e pensamento daqueles que os procuram e por fim desejar que os que tem medo da espiritualidade vejam-na como reflexo da beleza através dos seus próprios olhos.
Devemos respeitas os homens:
Mas as mulheres não são culpadas por seres estupradas. Isso jamais! As mulheres são vítimas! mas isso não é motivo de desvalorizar os homens.
As Mulheres devem servir a todos os custos os seus companheiros. indiferentemente da sua classe social, Muitas Mulheres devem aprender ater compromissos sérios, compreendo que o mundo moderno produz tantos problemas, a sociedades em si enfrenta todos tipos de problemas, mas não se esquecemos que os homens não são todos Iguais, como também Mulheres, se foste quebrado(a) não se conforme, levanta-te e acerta com outra pessoa ou continue.
A humildade é a única força capaz de quebrar as correntes da vaidade. É ela que tem o poder de ampliar horizontes e engrandecer mundos.
Um diploma de pedagogia da UFG era um privilégio sem medidas.Hoje não,com o advento dos cursos a distância e cotas,facilitou!
Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.
O significado da vida
Na grande mole humana, cada pessoa dá, à vida, um significado especial.
Esta objetiva a aquisição da cultura; essa busca o destaque social; aquela anela pela fortuna; estoutra demanda o patamar da glória...
Uma quer a projeção pessoal; outra anseia pela construção de uma família ditosa, cada qual empenhando-se mais afanosamente para atingir o que estabelece como condição de meta essencial.
Tal planificação, que varia de indivíduo, termina por estimular à luta, à competição insana, ao desespero.
Conseguido, porém, o que significou como ideal, ou reprograma o destino ou tomba em frustração, descobrindo-se irrealizado ou vítima de saturação do que haja conseguido sem plenificar-se interiormente.
*
A vida, entretanto, possui um significado especial, que reside no autodescobrimento do homem, que passa a valorizar o que é ou não importante no seu peregrinar evolutivo.
Este desafio se torna individual, unindo, sem embargo, no futuro, os seres numa única família, que entrelaça os ideais em sintonia perfeita com a energia que emana de Deus e é o élan vitalizador da vida.
*
Os meios da tua sobrevivência orgânica emulam-te para avançar ao encontro da finalidade da existência.
O azeite sustenta a chama, porém a finalidade desta não é crepitar, mas derramar luz e aquecer.
Enquanto não te empenhes, realmente, na busca da tua realidade espiritual, seguirás inseguro, instável, sem plena satisfação.
*
Todas as aquisições que exaltam o ego, terminam por entediar.
A maneira mais eficiente para o cometimento do real significado da vida, é a experiência do amor.
Amor que doa e liberta.
Amor que renuncia e faz feliz.
Amor que edifica, espalhando esperança e bênçãos.
Amor que sustenta vidas e favorece ideais de enobrecimento.
Amor que apazigua quem o sente e dulcifica aquele a quem se doa.
*
O amor é conquista muito pessoal que necessita do combustível da disciplina mental e da ternura do sentimento para expandir-se.
*
O significado essencial da vida repousa, pois, no esforço que cada criatura deve encetar para anular as paixões dissolventes, colocando nos seus espaços emocionais o divino hálito, o amor que se origina em Deus.
