Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Que a segunda seja breve.
Que a terça seja leve.
Que a quarta seja alegre.
Que a quinta seja doce.
Que a sexta não demore.
Que a semana seja incrível.
<3
Jamais despreze nem desfaça de ninguém nem de coisa alguma, por mais que ao seu ver não seja alguém ou algo que mereça seu respeito e atenção. Afinal, são nas cavernas mais escuras e dentro de rochas que aparentemente são comuns são formados os mais preciosos diamantes. É no fundo do oceano, dentro de simples ostras ficam guardadas as pérolas. São nas montanhas mais altas e nebulosas que ficam as mais fantásticas paisagens. É dentro das maiores e mais perigosas colméias que fica o melhor mel. É em meio a tantos espinhos que nasce uma rosa.
Sendo assim, talvez o que você mais deseja e julga ser mais precioso esteja guardado no coração de alguém que você tanto despreza e se mantêm indiferente quanto à sua importancia.
Seja firme, seja rocha, seja luz e seja paz.
Por mais dolorosa que seja a caminhada, por mais difíceis que as coisas possam estar, eu não desisto de lutar, quem guia os meus passos é Deus. Não permita que as pessoas arranquem lágrimas de ti. Só se for de felicidade. Firmeza nos pés e amor, dedicação em tudo que fizeres. As pessoas más vão
tentar tirar seu chão, vão tentar te jogar do abismo, mas o teu Deus te deu asas e te ensinou a voar. Você não pertence a este mundo, está de passagem, você é filha do Céu. Carregue em teus ombros todos os que você possa aguentar. Seja firme, seja rocha, seja luz e seja paz.
O Carnaval não é invenção do Diabo, como dizem algumas religiões. Talvez seja invenção de algumas religiões, como dizem os carnavalescos!
No fim, você deve sempre fazer a coisa certa, mesmo que seja difícil.
Uma cicatriz no rosto é um símbolo de honra para um homem. Embora seja apenas uma falha para uma mulher.
Estamos diante de um novo dia, de uma nova semana. Que seja abençoada por Deus e que sejamos vigilantes! Vigiemos nossos pensamentos para serem positivos, vigiemos nossos atos, que eles sejam para o bem! Lembre-se: que a semente do bem é muito fértil e o amor é contagiante! Bom dia!
Basta dizer que não estou amando. Talvez eu seja ‘indomável’ demais para casos de amor prolongados. O que mais preciso é do mundo. Nunca seria capaz de dizer, nos braços de uma mulher, o mesmo que um herói de Wagner: ‘Deixe-me morrer!’. Quero viver… e ver mais do mundo, & Deus sabe por que, e o amor de uma mulher é um dos muitos amores indomáveis. Uma coisa é certa: a paixão goetheana não é a minha. Há irritação, agitação, ‘loucura’ demais em mim para esse estado de languidez. Preciso correr, sempre. Só dois tipos de mulher servem para mim: uma louca Edie que iguala minha própria impaciência e loucura e horror, até a exaustão de um de nós, ou uma garota simples (parecida com a minha mãe) que absorve e compreende e aceita isso tudo. Ontem mesmo uma mulher em San Francisco sufocou seu bebê até a morte porque ela ‘não queria que qualquer outra pessoa o tocasse’. De fato, sim, ‘deixe-me morrer’ em uma paixão wagneriana… vou acreditar no que Leon Robinson diz em ‘Viagem ao fim da noite’ — ‘estou bastante ocupado tentando me manter vivo’. E junte a isso… ‘e me divertindo loucamente’ com isso. Isso começa a indicar a falta de amor peculiar de minha posição nos últimos 3 anos, talvez nos últimos 26 anos… e nunca gostei tanto de uma ideia sobre mim mesmo, sério, e acho que isso também significa algo: espontaneidade é a palavra que mais me agrada… Por Deus, não é todo dia que se encontra um álibi perfeito para si mesmo, e o mais impressionante é que é tão brutalmente verdadeiro!
Cansada de viver de migalhas de sua atenção,
Tomarei um rumo que seja bom ao meu coração,
prefiro viver de lembranças, incansáveis lembranças, a ter que viver de humilhação.
E só assim esquecerei do valor delas por um dia pensar demais, e aí você me vai me procurar,
no seu maior vazio, e o que te restará são as mesmas lembranças, as quais um dia vivi.
Se eu não puder ser o lápis que desenha a curva do seu sorriso, que eu seja então a borracha que apaga a sua tristeza.
Glória numa flor
Que embora o brilho que já foi tão claro
Seja agora de minha vista levado
Embora nada possa trazer de volta a hora
Do esplendor na grama, da glória na flor
Não lamentaremos, mas sim encontraremos
Força no que ficou para trás
Na simpatia primal
Que tendo sido, sempre serão
Os relaxantes pensamentos que brotam
Fora do sofrimento humano
Na fé que olha através da morte,
Nos anos que trazem o espírito filosófico.
Eu não espero que você seja o-grande-amor-da-minha-vida, parei de acreditar nisso na quinta série.
É só que dessa vez eu queria muito que fosse diferente. Dessa vez, com você, eu queria que desse certo.
A saudade, sentimento que impera entre as pessoas.
Sentimos saudades de centenas de coisas, seja da infância, do primeiro amor, do sorriso de um amigo, do primeiro beijjo.....da primeira vez....Sentimos saudades das pessoas que passaram em nossa vida seja por uma hora ou por dias.
Sentimos um saudosismo das pessoas que amamos e por algum motivo foi levada da nossa vida de uma forma tão brusca e inesperada que as lembranças sempre nos levam a imaginar como seria se elas estivessem conosco curtindo nossas vitórias e dando força para nossas perdas ou das pessoas que dizemos que odiamos, mas no fundo do fundo as amamos.
É pessoal a saudade é mesmo um sentimento único....Sempre que escuto uma musica lembro de algo, seja engraçado, critico, amoroso, triste ou magoado.
Sempre que vejo uma exposição sinto a arte e me lembro dos quadros que pintei na minha vida, das paisagens que me inclui e das cerimônias que um dia fingi ter vivido.
Sempre que leio uma poesia....me recordo dos livros que escrevi, das dores e amores que um dia perdi....me entrego de corpo e alma...me rasgo em pedaços cortando-me com essas lembranças e quando percebo estou de volta a vida mostrando que as lembranças sempre existiram.
Mas uma coisa é certa nossas lembranças sempre vêm como um filme....Quando passamos por aquele lugar especial.....Aquela rua onde passávamos dezenas de vezes, onde já brigamos e nos reconciliamos nossa mente reconstituí a cena, leva o pensamento longe, faz com que você flutue...vá de uma ponta a outra do mundo em questão de milésimos de segundos e você sente como se estivesse sendo alimentado...Alimentado de sonhos e acontecimentos.
A saudade é isso uma enxurrada de sentimentos, uma vontade louca de voltar no tempo e viver cada segundinho como se fosse eterno...Ter a situação de volta e errar novamente.... risosss....ou quem sabe fazer diferente!!!!!
É por isso que lhe digo meu amigo, viva o que tiver que viver como se fosse o último dia do mundo, fale o que tiver que falar como se sua voz fosse acabar e ame como não houvesse o amanhã para acordar....por que o que fica são as lembranças e a saudades do: EU VIVI !!!!
Seja direto,
Não gosto de indiretas,
Venha com sinceridade,
Já diria o poeta!
Escute a voz do coração,
E mantenha a mente aberta,
Sempre com amor,
Nunca com indireta!
Um verso aqui,
Outro acolá,
Não há o que contestar,
Apenas uma rima simples,
No expresso popular!
Ignorância é uma dádiva, talvez seja mais saudável viver no mundo das ilusões e futilidades cotidianas, não tendo acesso a reflexões profundas, mas fazer o que, é inerente ao ser caminhar ao desejo, infelizmente eu gosto da realidade, triste, libertadora e odiável realidade pela qual me apaixonei.
Mesmo que seja difícil, Lute!
Mesmo que diga é impossível, Lute!
Mesmo que te digam você não vai conseguir, Lute!
Mesmo que te façam chorar, Lute...
Lute e mostre os que você foi capaz de transformar o difícil no fácil, uma lagrima em um sorriso, faça os ver que eles julgavam ser impossível o que disseram que jamais você iria conseguir você conseguiu, mostre os que você pode, faça os ver que só basta seguir o caminho certo. Mesmo que esse caminho seja difícil, que ele tenha vários obstáculos e que pareçam não ter fim, pois as coisas difíceis vem, mas ninguém será capaz de tira sua conquista, que ninguém vai poder o calar quando gritar “eu fui capaz “, mostre os que os obstáculos só servem para te fortalecer, que o caminho que parece não ter fim será maior quando encontrar a luz. Não importa quantas vezes você caiu, quantas vezes você perdeu quantas tapas o mundo Le deu, mas cada uma delas Le fortaleceu. Mais mostre os faça velos que a estrada é longa, mas basta apenas da o primeiro passo... O primeiro passo para vitoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp