Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Alvorecer
As águas estavam tão cristalinas naquele amanhecer que pude confundi-las com o céu,
minha respiração continuava descompassada, somente o frescor do vento causava ânimo.
Acamado sem condições de esperar muito pelo ar dos próximos minutos viajei em várias passagens da minha vida.
O quão bom são as lembranças quando elas vêm com a sensação de realidade,
foi maravilhoso rever os sorrisos da minha mãe, foi lindo caminhar até a escola da minha juventude, Tatiane meu amor eu vi você!
Sinto uma saudade do que vi e vive, são tantos rostos, tantos lugares, quem dera pudesse estar por mais um tempo com os meus animais de estimação que em todas as fases foram extremamente carinhosos e verdadeiros comigo.
Quantas lutas, quantas quedas sofri, são tantas as passagens pelo vale das sombras, porém não demorei chorando, não fiquei de joelhos, reagir e olhar para o horizonte sorrindo foram os meus melhores movimentos realizados.
Aprendi, apanhei, me apaixonei, sonhei, abracei o mundo, as pessoas , abracei a verdade lutei contra a mentira, fui leal, cuidadoso, aventureiro, perdi tudo ao mesmo tempo não perdi nada, fui levado pela natureza a evoluir, em alguns lugares que passei deixei meu legado.
As águas parecem tocar o céu, tudo é tão cristalino, lágrimas caem com emoção, a respiração padece lentamente, as minhas mãos caem do lado da rede com o peso do tempo, o vento continua a bater me levando a um novo lugar, um novo alvorecer.
Tudo foi tão bonito.
Pessoas raras existem...
O mundo não foi capaz de transformar meu coração em ódio.
Na linha certa cresci, na contra mão por um período vive, desenganado por um momento vaguei e por um instante morri.
Nas escadarias perdido, frio e fome passei, descrente e inato a verdade fiquei, por duas madrugadas fui mas voltei.
No erro o vazio era um amigo, no pensar o comandante era o abismo.
Antes vivendo sem regras, fui resgatado do ontem na primeira oportunidade para acordar no hoje livre de ressentimentos e sequelas.
Os motivos são detalhes, os apertos de mãos foram a salvação.
Os apagões são constantes, os esquecimentos serão concretos com o tempo, no carrossel da vida andei, em linha plana no monitor quase fiquei, mas a importância do recomeço me torna mais forte do que a lembrança aos olhares inúteis pelos quais os olhos ainda veem.
As nuvens passam e o sol se põe em movimentos naturais, o passado e o presente quando não se completam podem ser separados e cada um pode existir quando deixados no seu devido lugar.
Pessoas raras existem e elas estão entre nós dando suas demonstrações de como sair do caos através de suas palavras e gestos, além de seguirem iluminadas sendo exemplos de conduta e compaixão.
Alguns conselhos podem se tornar livros abertos com histórias diferentes nas mentes de quem antes eram fracos, porém reagiram ao seu próprio destino e hoje resistem sendo leais aos seus verdadeiros princípios, valores e exemplos.
-Água pura criada por Deus para nossa sobrevivência, por isso é abençoada, pois também somos água em nossa essência.
Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!
Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!
Um erro não justifica outro, também não se pode generalizar, mas o errado sempre será errado, mesmo que você insista que é o certo!
O CARRETEIRO NOEL (Versão mais curta)
Dizem que na época de Natal, um caminhoneiro diferente viaja pela estrada, sua carreta toda vermelha com luzes brilhantes, deixa um rastro de magia pela madrugada.
Um carreteiro com barbas longas e esbranquiçadas, alguém que é esperado pela garotada.
Certo dia na estrada eu estava, era antevéspera de Natal, para casa com meu caminhão eu voltava.
Mas um imprevisto me deixou preocupado, um barulho, era o um pneu que acabava de ser estourado, em um lugar deserto e afastado, para trocar o pneu eu não estava preparado.
De repente uma carreta para, um senhor camarada, ele me ajudou com a troca do pneu como se fosse mágica, parecia ter vindo do céu, perguntei o seu nome e ele me disse, Noel.
Se despediu com um sorriso de graça, enquanto saia com sua carreta avermelhada, e no lameiro com as letras brilhantes a mensagem que eu esperava, “Feliz Natal Estradeiro da Madrugada”.
Com luzes brilhantes, sua carreta cortava o céu, ele transportava uma carga de alegrias e seu nome era Noel.
Jean Carlos de Andrade – (Autor do Livro “Vida de Caminhoneiro”)
Rezar, orar, meditar e louvar... Sem dúvida, é maravilhoso! Mas Deus se alegra mais, quando com as orações, atuamos na prática. Quando saímos dos grandes templos e caminhamos ao encontro de quem precisa! Viva uma vida de oração, mas não esqueça de manter seus pés no chão!
Há muitas pessoas dentro das igrejas(templos), mas poucas igrejas(Amor e Caridade) dentro das pessoas!
Leve para você o que realmente importa, tire das palavras alheias o que realmente fará diferença em sua vida, o que não faz e o que atrapalha, deixe de lado, melhor, não queira ouvir, não queira ler... O que for bom você leva, o que não for, deixe pra lá...
Hoje estamos aqui, daqui a pouco não sabemos, a vida é frágil e passageira... Crer em Deus é ter esperança de que a vida continuará, mesmo após seguirmos adiante, rumo ao desconhecido... O não crer em algo superior ao nosso entendimento, significa a ausência de esperança, o fim, o existir, mas apenas até o desaparecer sem sentido, algo do qual me recuso a acreditar, pois quero após tudo isso, com Deus estar.
DEUS é o centro de tudo, e tudo é energia, o universo é um espelho, o que você manda ele te devolve, é a famosa lei da atração... Quer saber o segredo do sucesso? GRATIDÃO! Quanto mais grato você é, mais coisas boas te acontecem. seja grato pela vida, pela família, pelo trabalho, pelos estudos e pelos dons que possui, seja grato e tudo mais lhe será acrescentado... Deseje o bem e o bem lhe será desejado.
Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...
Eu não pretendo ser o grande sábio, não quero ditar regras, tão pouco ser uma referência pensante, com teorias históricas ou linguísticas na ponta da língua... Quero apenas deixar as minhas ideias fluírem através de meus atos e citações poéticas, se as mesmas forem dignas de aceitação, não me importarei que a sigam...
As palavras, às vezes podem ser duras, magoam, ferem... Mas quando ditas com verdade, elas são necessárias, salvadoras, pois nos situam, nos mostram a realidade, nos libertam da cegueira intelectual, geralmente quem pronuncia, é atacado e apontado, mas este mesmo proclamador, livre estará, pois cumpriu uma valorosa missão, informar!
Você não é melhor que ninguém, hoje está aqui, amanhã talvez não, em um segundo tudo pode mudar, seus bens materiais, aqui, vai tudo ficar, até a sua mulher, com outro, também pode se casar, após a sua partida, apenas uma foto restará, aquela selfie legal, em cima da cômoda, na sala de estar...
Depois de algum tempo, nem isso deve continuar, pois a vida segue, e se você não foi assim tão legal, desculpe a sinceridade, mas muitos dirão: "este já foi tarde..."
A vida é um sopro, aproveite a oportunidade, faça o bem, não faça maldade,ame seu pai e sua mãe, oriente os jovens, cuide das pessoas que tem maior idade, pois é isto que Deus espera de nós, que sejamos o seguimento do amor, da caridade, pois somente assim, poderemos melhorar um pouco mais a humanidade!
O ser humano é previsível, vejam só uma simples analogia: quando se acusa alguém sem provas, afirmando também que este alguém se tornará algo que ainda não é, prevendo assim um futuro improvável, é um julgamento precipitado, baseado em si próprio, se revela com certeza o que você faria estando na mesma situação, pois em sua natureza, você já é ou se tornará o que acusa!
