Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
LIÇÃO PARA APRENDER A CONVIVER COM O PRÓXIMO
Havia certo homem em uma pequena cidade que ao passar dos anos conseguiu conhecer todas as pessoas que ali moravam. E chegou a seguinte conclusão: todos os moradores da cidade tinham muitos defeitos. Decepcionado, decidiu sair da cidade para viver sozinho em sua fazenda.
Chegando lá, começou a viver solitariamente. Mas, com o tempo, começou a perceber que ele também tinha muitos defeitos. Então ele chorou e disse: “Ah! Meu Deus! Gostaria de fugir de dentro de mim mesmo! Porque da mesma forma que os homens da minha cidade sou um homem cheio de defeitos”.
Ainda pensou: “Vou me matar! Só assim acabo fugindo dos meus defeitos”. Mas pensou outra vez e disse: “Mas se eu me matar eu vou para o inferno! E lá é que tem gente ruim mesmo!”.
Então ele decidiu fazer uma oração a Deus, pedindo perdão pelos seus defeitos, e se lembrou de um texto bíblico que dizia “o amor cobre multidão de pecados”.
Então ele disse consigo mesmo outra vez: “Eu me amo, e tenho que aprender a conviver com os meus erros”. Dias passaram e ele conseguiu viver.
Passando alguns dias em solidão, não agüentou, e decidiu fazer outra oração, dizendo a Deus que não suportava mais estar só. Dessa vez, ao término da oração, lembrou-se das palavras de Jesus “Amarás teu próximo como a ti mesmo”.
Então se lembrou da cidade onde morou, e disse: “Voltarei para a minha cidade, porque assim como aquele povo tem defeitos, eu também sou cheio de defeitos. E quando eu voltar para lá amarei meu próximo como a mim mesmo, ao ponto de reconhecer que passei tanto tempo naquela cidade, com tantos defeitos, sem percebê-los. Agora terei amor aos meus conterrâneos, para que juntos possamos viver”.
Ao voltar para a cidade reencontrou todo tipo de pessoas. E dessa vez sempre que via um de seus amigos cheio de defeitos, procurava entendê-los, e dizia consigo mesmo: “Eu tenho que amá-los como eu me amei e me perdoei. Por isso estou vivo aqui e encontrei a felicidade. Porque só o amor é que não tem defeito e conhece o que é a verdade”.
A vida as vezes não da duas chances então aproveite cada momento de sua vida com amor e sabedoria..........
Se a vida fosse apenas curtição, seria melhor nascer em uma boate ao inves de um hospital e enves de nascer chorando, nascer rindo.
Sabe pq a lua tem o sinla de vírgula???
Para que nem no infinito nossa amizade tenha um ponto final..!!
Te adoro.. Jeisa!♥
Eu vou arrasar, me decidir,
vou me jogar por essa vida.
Quero te ganhar, te possuir,
te namorar vida bandida.
Como uma fotografia, a cada flash em minha mente, fazem meu coração chorar e sofro por um único retrato teu.
Haja o que houver
A Vida vai continuar, vamos seguir não importa o que falem, não importa nada!
É vida ou morte, amar ou odiar, minha missão é bela mais fere
Vou continuar a busca do meu grande amor,
Haja o que houver eu vou seguir,
Sei que ainda esta no começo e vou tentar! Jamais vão fazer desistir,
Meus planos estão na mente e não no papel, da minha mente nem eu tiro, para o papel a caneta se perde...
Tudo se faz hoje volta!
Ame, Grita, Chore, mais não viva em vão;
O tempo faz a verdade aparecer, e com o tempo vai se arrepender de ter desistido
"A vida é apenas um lugar onde temos opções que nós trazem o certo ou o errado. E a morte é onde as opções erradas nós levam."
"Every day I like to make visible my thoughts, I do this because I love that others enjoy the taste bitter and sweet at the same time of my madness. After all why else would I have to write ."(...)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp