Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Você precisa estar disposto a ver as oportunidades e correr atrás delas. O que contribui para outra porta se abrir é sair da zona de conforto e parar de se sentir como um coitadinho, dizendo que nada dá certo pra mim, nunca vou conseguir realizar meu sonho, ou até mesmo, eu nunca tenho sorte mesmo.
Carrego nas mãos o mundo,
Nos braços a força e nas costas a culpa.
Dentre meus dedos cabe um universo,
Meu estranhamento e meu reverso.
Meus punhos lutam para não ser o louco desvairado,
Tentei juntar-me e refazer-me dia a dia.
O largo dorso não se acomoda mais com suas carícias.
Mas ainda entrego a ti minhas primícias.
Não há dinheiro que pague um segundo de paz. Não há empréstimo que cobrirá as dívidas que temos com o cansaço e com a ansiedade. Não há nada que possa nos fazer melhor, se não tirarmos um tempo para nós mesmos. A paz é aquele momento que mesmo no tumulto do dia a dia, você tem a capacidade de se retirar para um momento íntimo com o seu interior e com os seus sentimentos
Se expor, se despir em verdades, contar segredos, não mostra vulnerabilidade, apenas fica explícito o quanto precisamos nos redimir do passado.
Não conquistei tudo, porém me arrisco e o verbo "desistir" já foi abolido da gramática da minha existência.
Mesmo cansados e desanimados, não podemos parar, pois é preciso energia para fazer a vida pulsar. E mesmo que tropeçamos pelo caminho, basta apenas um fôlego novo, para levantarmos e começarmos mais uma vez.
A vida está esperando que você recomece, porque o que move o seu viver, é a sua vontade de querer o seu melhor todos os dias.
Nos guardados descobri restos do nosso amor: palavras inventadas em papel amarelado e um par de alianças sem compromisso.
Ficar olhando pela janela os anos indo, a rotina de cada dia, é loucura demais, é estar obcecado pelo simples fato de esperar pelo nada, é não se envolver com a beleza do nascer do sol todas as manhãs.
