Se Existir Guerra que Seja de Travesseiro
Tudo pode mudar
Em relação a nós tudo pode mudar a qualquer hora seja pelo medo, pelo desejo, através do tempo ou por como lutamos.
A mente a mil e nenhuma palavra ou frase vem, talvez o amanhã seja a chave para essa mudez provisória e quebra de incertezas, que flutuam como folhas secas ao vento. A saudade é um dom que Deus deu a quem ama a vida, pois só a sente, quem faz da vida uma página, lida dia após dia, ano após ano para todo o sempre.
Seja gentil.
Apesar das adversidades da vida, continue sendo gentil. É de graça, indolor e cria automaticamente uma corrente do bem.
A vítima fatal da gentileza também acabará atacando fatalmente se tornando gentil.
Ninguém esquece uma gentileza.
“O amor é o sentimento que faz com que a grandiosidade da vida seja plena em todos os sentidos...”
Oscar de Jesus Klemz
MÁQUINA DO TEMPO
Não creio que tudo na vida seja predeterminado; não mesmo. Apenas certos acontecimentos que marcam períodos importantes de nossa existência já vieram conosco de onde viemos.
Acredito, sim, em tendências. Nossos atos é que determinam as tendências do nosso destino quando estes acontecimentos ocorrem. É que eles trazem consigo uma gama de insatisfações, de dores, de incompreensões, de amarguras, intolerâncias, frustações etc., que são os carmas descritos pelos budistas e hinduístas.
Tendências são quase pré-escolhas, pré-decisões de nossa consciência, do nosso livre arbítrio. Elas também vêm conosco e afloram, diuturnamente, em nossa mente. São impressões que marcaram, um dia, nossa derrocada moral e se repetem no dia de hoje, como uma prova a desafiar a nossa capacidade de aprendizagem pelo dor já sofrida.
Nosso “destino”, então, que é traçado por nós mesmos, pode ser relativamente mudado a partir do momento em que escolhemos, tomamos uma decisão e a colocamos em prática.
A vida pode ser comparada a uma viagem com vias bifurcadas e rodovias vicinais, mas cujo destino é certo e imutável: O progresso moral e intelectual da alma, adquirido através de inúmeros percursos. Cada estrada escolhida e percorrida por nossa vontade apresenta uma tendência mais ou menos inevitável que, realizada, atrasará ou adiantará nossa chegada.
Tudo contribui, nesta escolha, para isto. A maneira que a percorremos, as atitudes que tomamos em relação aos outros neste percurso, e, principalmente os meios que empregamos para atingir o objetivo escolhido.
A vida, queiramos ou não, funciona assim, desde sempre: Somos livres; escolhemos o que queremos, colhemos o que plantamos. Não somos robôs fabricados com programas de vida adredemente traçados. Se assim fosse nenhum mérito teria o bem que praticamos e nem os erros que cometemos e que resultam em prejuízo do próximo ou de nós mesmos, seriam condenáveis. Não vivemos ao léu, como folhas secas ao sabor da brisa.
Nossas leis civis e criminais são, todas, arremedos da Lei pré-existente, imutável. A Lei Natural que nada mais é do que o passado revivido no presente, nos alertando para o futuro que nosso livre arbítrio pode melhorar.
Nossa consciência é a verdadeira e única máquina do tempo que nos transporta pelas dobras do infinito.
"Que todo pedido ao universo esteja carregado de doçura e inocência.
Que o coração seja a porta aberta para receber as dádivas."
Pensamento
O que mais gosto de uma amizade que seja verdadeira, sincera e dinâmica.
Onde posso dividir doces e guloseimas
Dormir horas e horas é que faz feliz!
Ter uma boa companhia para dar risadas.
Dar presentes diferentes
Poder relaxar em casa faz tão bem!
Com aquela rotina certinha
Oh meu Deus não permita que eu passe pela terra em branco.
Que eu seja como um raio de luz clareando as estradas sombrias dos corações aflitos daqueles irmaos menos afortunados, carentes do pão do corpo e espírito.
Oh meu Deus não deixeis..
Que eu volte de mais vazias e o coração triste,
Não deixeis meu senhor, não deixeis...
Desvenda senhor ! dos meus olhos o véu do egoísmo e do orgulho
Que eu me apresente a ti com as mãos vazias , o coração repleto de amor e consciência tranquila de quem fez luz na sua própria estrada ,e que foi um toque de luz na almas de todos que cruzaram o meu caminho.
13/09/2019
Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.
Talvez eu não seja, talvez eu esteja. Estou aqui sentado, pensativo e ansioso. Logo levantarei e estarei disperso e agoniado. Me deitarei cansado e entediado. Muito mais grave que um problema de identidade, está mais para uma condição traumática. Nunca sei ser algo por completo, inteiro; sou fracionado. A cada passo que eu dou, sou outro. É louco. Ninguém me conhece. E eu também não."
Sentir-se verdadeiramente amado, talvez seja mais difícil que saber se ama. Pois o que você sente você sabe, mas tentar entender o que o outro sente realmente dentro de si e compreender se aquelas ações configura ou não amor, são dúvidas que possivelmente nunca terão resposta.
A vida não segurança 24 horas, seja emocional ou física, nos vamos nos ferir e machucar, e não vou falar pra você aceitar, mas não tente estar seguro toda hora, perigo também e bom. Se por em risco, é muito importante mesmo, segurança 24 horas, de todas as formas, pode ser prejudicial, porque tudo em excesso, é ruim!
Não espere que um
adolescente seja
adulto, apenas
deixe ele melhorar
no tempo dele,
ajude ele, porque na
maior parte do
tempo, os
adolescentes
sentem e precisam
de apoio, como
qualquer um :)
Senhor meu Deus,
obrigado pelo novo dia.
Peço que seja de paz, amor e esperança em nossos corações.
Que possamos buscar no Senhor os auxílios necessários para enfrentar as dificuldades que possam surgir.
Em nome do Senhor Jesus,
obrigado pelos benefícios
que vem do Senhor.
Amém
