Se eu Tivesse Asas
Eu desistiria de toda eternidade pra viver uma vida só, se nesta vida tivesse você. Se eu pudesse no fim dela fechar meus olhos e agradecer por tudo, porque mesmo sabendo que não viveria mais outros planos, nela, eu teria conhecido o infinito.
Ricardo F.
Se no passado, eu tivesse a sabedoria de saber ouvir e me calar, certamente, hoje eu não cometeria os mesmos erros.
Por mais que eu esteja sentindo tanta coisa, ao mesmo tempo sinto como se nada tivesse. Por mais que eu esteja transbordando variados sentimentos, sinto-me vazio de existência.
Porque a vida é feita de pedaços, e eu saboreio cada um intensamente como se eu tivesse comendo um brigadeiro, me lambuzo de verdade e ainda chupo os dedos....tudo é momentâneo....viva
Quando você se sente como Heman
A menos que Sua lei tivesse sido o meu deleite, eu teria perecido em minha aflição. - Salmo 119: 92
Todos podemos nos relacionar com Heman. Quando lemos o Salmo 88, percebemos rapidamente que as coisas não estavam indo muito bem para ele. Embora ele tenha começado dirigindo-se ao Senhor como Aquele que poderia salvá-lo, ele continuou com 17 versículos de escuridão.
Sempre que nos sentimos do jeito que Heman fez, nós também podemos ser honestos com Deus. Ao fazermos isso, precisamos nos lembrar das verdades da Bíblia que podem restaurar nossa esperança. Talvez nos beneficiassemos de uma nova perspectiva que nos encorajasse a:
Volte nossa atenção para Deus (Sl 121: 1-2). Uma das grandes ironias do problema é que ele pode nos aproximar de Deus - que é onde queremos estar mesmo assim.
Louve a Deus por nossa salvação (Hc 3: 17-18; Ef 1: 3-8). Vamos lembrar o que o Senhor fez por nós através de Cristo. Seu amor é muito maior do que qualquer dificuldade que possamos enfrentar.
Procure as verdades que saem da aflição (Tg. 1: 2-4). Uma vida de facilidade ensina menos do que uma vida de problemas e dor. Precisamos aprender o que Deus está tentando nos ensinar através das lutas.
Celebre a fidelidade de Deus (Sl 119: 89-92). Charles Haddon Spurgeon disse: "Devemos ser julgados ou não podemos magnificar o fiel Deus, que não deixa o Seu povo".
Sentindo-se como Heman? Fale com o Senhor sobre isso. Leia e medite nas passagens bíblicas listadas acima e peça a Ele que renove sua esperança. Em todas as situações, procure as maneiras pelas quais Deus é fiel - mesmo nos dias mais sombrios.
Quando você se sentir sem esperança, olhe para o Deus da esperança. Dave Branon
Bom sofrimento
Ó meu filho Absalão - meu filho, meu filho Absalão - se eu tivesse morrido em seu lugar. - 2 Samuel 18:33
Os membros da família sofreram profundamente quando Cindy, de 32 anos, morreu, mas também experimentaram grande conforto. Eles sabiam que Cindy tinha uma forte fé pessoal em Jesus. Eles também estavam confiantes de que ela deixou este mundo sabendo que era muito amada. E quando ela morreu, eles não se arrependeram porque haviam desfrutado de um bom relacionamento com ela.
A tristeza do rei Davi não foi diminuída por nenhum desses pensamentos reconfortantes. Ele sabia que seu filho Absalão havia morrido como rebelde. David, tenho certeza, lamentava o tipo de exemplo que ele dera em sua vida (seus múltiplos casamentos, seu pecado com Bate-Seba e disputas familiares não resolvidas).
Não podemos impedir a morte de membros da família, mas podemos fazer muito para diminuir nosso sofrimento quando isso acontece. Agora mesmo podemos nos comprometer a colocar a glória de Deus e o bem de nossos entes queridos acima de nossos próprios desejos egoístas. Podemos conversar com eles sobre nossa fé em Cristo. Podemos expressar nosso amor por eles. E podemos garantir que fizemos todo o possível para resolver conflitos. Isso pode exigir uma humilde confissão - e isso pode não ser fácil - mas um relacionamento restaurado diminuirá o sofrimento quando um ente querido morrer.
O que você pode fazer para se preparar para a boa dor?
A morte de pessoas a quem amamos
traz tristeza e dor profunda;
Mas se nossos entes queridos conhecem o Senhor,
nossa perda se torna seu ganho. —Sper
Os relacionamentos corretos na vida aliviam o aguilhão da dor na morte. Herbert Vander Lugt
Se eu tivesse que te comparar a um lugar,
Eu te compararia a Grécia,
Se eu tivesse que te comparar a um sentimeto,
Eu escolheria a alegria,
E se eu tivesse que te dizer apenas uma palavra,
Eu diria: Sorria!
Pois tua alma sempre serás linda,
Como a paisagem que cabe nessa fotografia!
Ah, se eu tivesse os meus vinte anos,
com a experiência
que tenho agora!
Eu seria uma jovem senhora,
autografando a minha humilde poesia!
Se eu tivesse o poder de fazer o tempo voltar atrás eu voltaria em nossa última noite de amor. E na uniciência dos meus erros cometidos te daria muito mais valor. Honraria você por tudo que passou por me amar.Te daria meu corpo e o meu coração e minha vida como um sacrifício vivo de fidelidade e te desejar. Como nunca o desejei, como nunca te amei. Eu errei.
Me perdoa. Pois hoje, eu bem sei que você é o dono do meu coração. Eu te amo!
Se eu tivesse acertado tudo numa única vez, e entendido tudo de uma só maneira, talvez hoje eu não soubesse que o beijo e a framboesa não tinham nada haver com a realidade do tocar das bocas e o enrolar das línguas, que por acaso, não precisam ser tão ligeiras.
Diário de um Vegetal
Ando sem pressa no tempo
Vendo o tempo passar
Eu só queria pedir
Pra ele me escutar
Que tivesse paciência
E passasse devagar.
Tenho saudade do amor que eu queria que tivesse existido.
Você estar nesta saudade.......
Você existe .........
A saudade existe..........
Apenas o amor não existiu .........
Se o amor vier existir, a saudade não Existirá
Se você não existisse,não existiria para min a saudade e o amor
Eu queria saltar e, se não tivesse saltado, eles estariam sozinhos aqui e ninguém jamais ficaria sabendo o quanto estavam assustados e o quanto eram corajosos e insubstituíveis.
